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Mostrando postagens de janeiro 22, 2013

NÚMEROS DE PASSAGEIROS DE VIRACOPOS EM VOOS INTERNACIONAIS DIMINUI 30%

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Viracopos-Campinas International Airport (Photo credit: Wikipedia ) O Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas (SP), registrou queda de 30% no movimento de passageiros de voos internacionais em 2012, em comparação ao ano anterior. O resultado vai na contramão do crescimento de 2,7% registrado, em média, nos aeroportos brasileiros administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O aeroporto de Campinas recebeu 78.261 passageiros com destino a outros países no ano passado, segundo o balanço mais recente da Infraero. Em 2011, foram 112.569. Os números também são o oposto dos contabilizados por Viracopos em voos domésticos, já que o terminal recebeu 17% mais pessoas que viajaram para outras cidades brasileiras no mesmo período. Atualmente, duas companhias operam regularmente destinos internacionais partindo de Viracopos, TAP Portugal e a Gol Linhas Aéreas, para Lisboa com conexão a outros países da Europa e Buenos

PROIBIR ELETRÔNICOS EM VOOS FAZ SENTIDO ?

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Nós não podemos usar produtos eletrônicos durante decolagem e pouso do avião. A justificativa de agências de aviação é que eles podem interferir no funcionamento da aeronave – o que não é comprovado. Então a proibição faz sentido? Durante a decolagem e pouso a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) exige que os dispositivos eletrônicos fiquem desligados e, durante o voo, eles podem ficar ligados, contanto que não emitam ondas eletromagnéticas (um smartphone no modo avião pode ser usado). Nos Estados Unidos, a coisa é mais complicada: a FAA (agência responsável pela aviação dos EUA) mantém a dura proibição e já teve caso de gente sendo presa por não desligar o telefone, ou outros que chegaram a ser socados por causa do aparelho ligado. Nick Bilton, do The New York Times, é praticamente um ativista pró-eletrônicos em voos. E em um artigo recente ( traduzido pela Folha de S. Paulo ) ele mostra algumas contradições da proibição da FAA: A agência

COMO PILOTAR UM AVIÃO DE ESPIONAGEM U-2

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Então você encontrou um lindo avião de espionagem U-2 1959 no Mercado Livre? Pensou em comprá-lo, mas não sabe como pilotar esse negócio? Então, meu amigo, hoje é seu dia de sorte! Digo isso porque há alguns dias um manual de voo completo para o U-2 de 1959 deixou de ser confidencial e foi divulgado pela CIA. Sabemos que ele deixou de ser confidencial porque em todas as páginas a palavra “secreto” agora está riscada. E nós temos a cópia aqui! O U-2 é uma das aeronaves mais famosas de todos os tempos. Foi um dos primeiros aviões de espionagem construídos com este propósito, criado no auge da Guerra Fria para voar sobre a União Soviética e tirar fotos de tão alto que fosse impossível de encontrá-lo ou abatê-lo. Mas talvez ele seja ainda mais famoso por ter sido encontrado e abatido pelos soviéticos em 1960. Mas mesmo depois do incidente , o U-2 continuou seu caminho, inabalado, e está a serviço até hoje. Vou me arriscar a dizer que a versão atual do U-2 é tão avan