Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2012

AZUL TEM NOVO VOO A PARTIR DE ABRIL

Companhia pediu autorização à Anac para operar a nova rota a partir de 15 de abril
A Azul Linhas Aéreas começa a operar a partir de abril linhas diárias entre São José e Campinas. A empresa informou ontem que solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a liberação do novo voo.

Se aprovada, a nova linha passa a operar no dia 15 de abril. Com isso, os clientes do Vale do Paraíba poderão fazer conexões para mais de 38 destinos operados pela Azul a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A previsão é que os futuros voos saiam todos os dias de São José às 7h e de Campinas às 22h34.
 As viagens serão feitas por uma aeronave com capacidade para 66 pessoas. O valor da passagem não foi informado ontem. 
“Queremos oferecer ao Vale do Paraíba mais conectividade com o Brasil por meio do aeroporto de Viracopos, hub da companhia”, afirmou Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI da Azul, por meio de nota. O anúncio acontece um mês depois da Azul reduzir seu número de v…

CANCELAMENTO DE VOOS GERA CAOS NA COLÔMBIA

Bogotá, 16 fev (Prensa Latina) A empresa aérea Avianca cancelou nas últimas horas 47 voos na Colômbia, o que gerou lotação e caos em vários aeroportos do país e originou uma investigação para esclarecer os motivos, informaram hoje fontes do setor.
Diretores da Aeronáutica Civil confirmaram que cerca de quatro mil passageiros com destinos nacionais foram afetados entre ontem e hoje, ao mesmo tempo em que se registram notáveis atrasos em terminais aéreos como El Dourado, na capital do país.
Por este motivo a entidade anunciou uma profunda investigação para esclarecer os motivos dos cancelamentos, pois outras empresas operam com normalidade apesar das dificuldades que se apresentam no setor.
Entrementes, em um comunicado a Avianca atribuiu a demora a fatores externos, como as negociações salariais entre o governo e os controladores aéreos.
"A Avianca faz um apelo ao Governo Nacional e aos controladores aéreos, para que solucionem imediatamente esta situação, de modo que as operações vol…

GREVE FAZ IBERIA CANCELAR 110 VOOS, ROTA MADRID-SP É AFETADA

A Companhia aérea espanhola Iberia cancelou nesta sexta-feira 110 voos, sete deles entre Espanha e América Latina, pela greve de pilotos em protesto contra a criação da filial de baixo custo Iberia Express, à qual aderiram as equipes de terra e a dos tripulantes.
Com essa paralisação, a companhia vai operar 202 voos, 65% dos programados para esta sexta-feira, conforme a Iberia. Este é o nono dia de greve desde 18 de dezembro e o segundo a reunir aeroviários e aeronautas.
Entre os voos afetados estão rotas como Madri-México (1), Madri-Bogotá (2), Madri-São Paulo (2) e Madri-Buenos Aires (2).
Foram cancelados ainda 49 voos de média distância internacional, 38% dos 130 programados, e 56 nacionais, 40% dos 140 previstos.
Além da paralisação desta sexta-feira estão previstas mais três dias para os dias 20 (127 cancelamentos), 24 (113 cancelamentos) e 29 de fevereiro, (pendente de publicação).
fonte/EFE/FolhaSP