Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2013

SISTEMA DE CHECK-IN DA GOL SAIU DO AR N NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, DIZ ANAC

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que foi notificada no início da noite desta terça-feira (17) pela Gol de que a companhia aérea teve um problema no sistema de check-in. Com a falha, o serviço de check-in começou a ser realizado desde o início da noite apenas nos guichês da companhia e ficou indisponível na internet e nos terminais móveis. De acordo com a Anac, o problema afeta todo o país.
Por meio de nota, a Gol informou que o problema começou às 17h em uma "plataforma hospedada nos Estados Unidos que dá suporte à gestão dos dados dos clientes no check-in de várias aéreas em todo o mundo, inclusive da Gol."
Ainda de acordo com a companhia, "imediatamente a empresa acionou o seu sistema de redundância (back-up), dando continuidade aos embarques dos voos programados, ainda que em alguns aeroportos tenha-se ampliado o tempo médio de atendimento".
A Anac disse que se colocou à disposição dos passageiros nos aeroportos para prestar aux…

A SEMANA MAIS AGITADA DA PEQUENA ILHA DE NIIHAU

Existe uma pequena ilha lá no Havaí chamada Niihau.
Pequena mesmo, tem só 180 km2.
Na década de 40 ela pertencia ao americano Ayelmer Robinson, que a recebeu como herança de uma aquisição feita por sua família em 1864, do Rei havaiano Kamehameha V.
Quase ninguém morava lá, apenas uns poucos nativos, menos de 20 pessoas. Nem o Robinson ficava lá, preferiu construir sua casa na ilha ao lado mais estruturada.
Eis que numa bela manhã ensolarada de 7 de dezembro de 1941, um desses nativos chamado Hawila Kaleohano repousava tranquilamente em sua pacata cabana quando, de repente, ouviu um barulhão como nunca tinha ouvido antes, a poucos metros de sua casa. Abriu sua porta e deu de cara com isso:

Um avião tinha acabado de cair no seu quintal. Era japonês, assim como o piloto, que estava desacordado.
Kaleohano sabia que os japoneses estavam em guerra com os Estados Unidos e por garantia, resolveu pegar a arma e os documentos do piloto antes que ele acordasse. O nome dele era Shigenori Nish…