Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2014

VÍTIMA ENVIA SMS PARA TIO MOMENTOS ANTES DE AVIÃO DESAPARECER NO PARÁ

'Motor do avião parou e vamos cair', escreveu técnica de enfermagem.
Tempestade suspendeu as buscas por avião que sumiu em Jacareacanga. Do G1 PA 109 comentários Rayline enviou mensagem para tio antes do avião
desaparecer (Foto: Luana Leão/G1)
"Motor do avião pifou e vamos cair. Diz para mamãe que a amo muito", escreveu a técnica de enfermagem Rayline Campos, que estava no bimotor que desapareceu próximo a Jacareacanga, sudoeste do Pará, no fim da manhã desta terça-feira (18). Segundo a Funai, a aeronave transportava uma equipe de saúde de Itaituba até uma comunidade indígena em Jacareacanga. De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo.
A mensagem de Rayline foi enviada para o celular do tio, Rubélio Santos. "Recebi a mensagem às 13h. Imediatamente tentei ligar para ela, mas só dava fora de área. Então avisei para um colega meu que trabalha na Infraero e ele avisou sobre a situação", relata. "Temos esperança que ela…

AERONAVE DESAPARECE NO SUDOESTE DO PARÁ

(Foto: DOL) Um avião bimotor bimotor está desaparecido, desde o final da manhã desta terça-feira (18), no sudoeste do Pará. O avião decolou às 11h45 do município de Itaituba, com destino a Jacareaganda, porém, faltando quatro minutos para pousar, a aeronave perdeu o contato com a torre. O deslocamento, de avião, entre os dois municípios dura cerca de 45 minutos.
O piloto do avião, comandante Luiz Feltrin, chegou a informar que a aeronave estava com pane no motor e que estava perdendo altitude. Ele disse que tentaria fazer um pouco de emergência às proximidades de uma comunidade.
Ainda não há confirmação se a aeronave caiu ou fez um pouso forçado, e nem sobre a situação dos passageiros. As primeiras informações apontam que a aeronave estava com cinco pessoas e prestava serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). Uma equipe da Aeronáutica já está fazendo as buscas pela aeronave.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) fo…

COMO CAI UM AVIÃO

O avião é o meio de transporte mais seguro que existe. Mas algo sempre pode dar errado. Quais são os principais riscos de voar? E o que realmente pode acontecer durante um acidente? por Bruno Garattoni e Sylvia Estrella

"Senhores passageiros, sejam bem-vindos. Em nome da SincereAir, a companhia aérea que só fala a verdade, peço sua atenção para algumas instruções de segurança. Primeiramente, gostaríamos de parabenizar os passageiros que estão sentados no fundo da aeronave - em caso de emergência, sua chance de sobreviver será bem maior. Durante a decolagem, o encosto de sua poltrona deverá ser mantido na posição vertical. Isso porque, em nossa nova e moderna frota de aeronaves, as poltronas da classe econômica são tão apertadas que impedem a evacuação da aeronave em caso de emergência. Na verdade, se a segurança fosse nossa maior prioridade, colocaríamos todos os assentos virados para trás. Metade do ar dentro da cabine é reciclado, o que nos ajuda a economizar com…