Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2009

MENINO DE OITO ANOS É O MAIS JOVEM A VOAR SOBRE AS ASAS DE UM AVIÃO

Um garoto de oito anos se tornou nesta terça-feira (18) o mais jovem a voar sobre as asas de um avião - prática conhecida como wing-walking.

Tiger Brewer foi amarrado às asas do avião biplano de seu avô, que chegou à velocidade de 160 quilômetros por hora, a 304 metros de altitude, de acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail". O recorde anterior, de Guy - filho de Nick Mason, baterista do Pink Floyd - foi registrado em 2001, quando ele tinha 11 anos.

Voo durou cinco minutos
Depois de um voo de cinco minutos, nos arredores de Cirencester, ele contou que sentiu medo, mas que a aventura foi ótima. "A vista é maravilhosa. Tudo parece pequeno e eu podia ver todo mundo lá embaixo, mas sem saber quem era quem. Eu quero fazer de novo", disse.

O voo foi organizado pelo avô, Vic Norman, que tem um time de wing-walking, o Team Guinot, e pilotou o avião. Os pais, Colin e Zoe, assistiram ao feito orgulhosos. "Estou muito orgulhoso de Tiger, não acredito que ele fe…

AVIÃO QUE IA PARA PORTUGAL POUSA NA FRANÇA POR CHEIRO DE QUEIMADO

O Airbus A320-200, prefixo G-EZTE, da companhia britânica Easyjet, que fazia o trajeto entre Londres e Faro, em Portugal (voo U2-8917), e tinha 171 pessoas a bordo (165 passageiros e 6 tripulantes), aterrissou em La Rochelle, ao oeste da França, "por causa do cheiro de queimado" dentro da aeronave, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais.

Nenhum dos 165 passageiros e dos seis tripulantes, em sua maioria de nacionalidade britânica, ficou ferido, informou Patrick Dallennes, secretário-geral da Prefeitura de Charente-Maritime.

A Easyjet explicou à imprensa local que não se trata de nenhum caso de pouso de emergência, e sim de uma aterrissagem de precaução, ligada a um problema elétrico no aparelho.

"Um Airbus A-320 da companhia Easyjet se desviou por volta de 10h35 (locais) para o aeroporto de La Rochelle, depois que alguns passageiros percebessem um cheiro de queimado, por isso o comandante decidiu realizar a aterrissagem", informou Dallennes.

O secretário-geral acresc…

RÚSSIA AGORA FALA EM OITO SU-30 PARA O VIETNÃ

Durante a realização da MAKS-09, o diretor da Rosoboronexport, Alexander Mikheyev, informou à agência Ria novosti que serão entregues oito aeronaves Su-30MK2 para o Vietnã. No semestre passado, a mesma agência havia informado que a compra englobava 12 unidades pelo valor de 500 milhões de dólares. Porém, a agência destacou que outros caças poderiam ser adquiridos no futuro.fonte: RIA

F-X2 PARA O DIA DO AVIADOR ????

Quando o presidente Lula esteve em Anápolis, no último dia 13 de agosto, para receber o Título de Jaguar Honorário, o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito comentou com os presentes que o resultado do Projeto F-X2 será anunciado em Outubro, provavelmente no dia 23 - Dia do Aviador.
fonte: Defesanet

RAFAELE NÃO FAZ PARTE DO ACORDO COM A FRANÇA

A compra de 36 caças Rafale, que o governo francês queria incluir no pacote, está fora do acordo. Segundo Jobim, o governo ainda analisa a oferta francesa, ao lado das propostas dos caças norte-americanos F/A18 e dos suecos Gripen. “A melhor opção será em função da transferência de tecnologia. Queremos construir os aviões no Brasil”, garante Jobim. FONTE: Correio Braziliense

E-3 SAUDITA TERÁ MESMO PADRÃO DOS AWACS DA OTAN

A Real Força Aérea da Arábia Saudita pretende modernizar suas aeronaves da família E-3 (RE-3, KE-3 e E-3). O custo estimado da operação e de 1,5 bilhão de dólares.A Arábia Saudita adquiriu cinco E-3 AWACS e oito KE-3A de reabastecimento aéreo durante o programa “Peace Sentinel”, que começou em 1981. As primeiras entregas foram feitas em 1986.A atualização da célula e dos sistemas deixaria o AWACS sauditas no mesmo nível das aeronaves operadas pela OTAN, França, Reino Unido e USAF.fonte: Military Aviation

CHINA PRESSIONA EMBRAER PARA PRODUZIR AERONAVES MAIORES EM SEU TERRITÓRIO

Se quiser manter sua operação em Harbin, no norte da China, a Embraer terá que fabricar novos modelos de aviões na unidade chinesa, avalia o governo brasileiro. A empresa enfrenta problemas no país asiático, como cancelamento de pedidos e restrições para obter licenças de importação, e já estuda até fechar as portas da fábrica. “Com esse modelo de avião, a fábrica não tem futuro. É um modelo que não tem mercado. Está ultrapassado”, disse o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney. “A Embraer sabe disso. Mas essa é uma decisão da empresa”, completou. Procurada, a Embraer não se pronunciou. A Embraer produz em Harbin os aviões do modelo ERJ 145, em parceria com sua sócia, a China Aviation Industry Corporation (Avic). As duas empresas investiram US$ 25 milhões no negócio. A empresa brasileira possui 51% da joint venture. Pelos contratos em vigor, a Embraer tem serviço para manter a unidade funcionando até a metade de 2011. A avaliação da empresa é que, se não surgirem novos pedid…

TRINDADE E TOBAGO ADQUIRE QUATRO HELICÓPTEROS AW-139

Trinidad e Tobago adiquire quatro helicópteros AW-139

A AgustaWestland anunciou que o Governo de Trinidad e Tobago adquiriu quatro helicópteros AW-139 biturbina para seu Corpo Aéreo de busca e salvamento, vigilância, manutenção da lei, operações de combate as drogas e resgate em situações de catástrofe.

O contrato inclui a formação e apoio logístico e é avaliada em 348 milhões de dolares. Até agora, já foram vendidas quase 440 aeronaves do modelo AW-139 para mais de 120 usuários em mais de 40 países.
fonte: TT.gov