Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2012

OITO PAÍSES ESTARÃO REPRESENTADOS NA 15A. EDIÇÃO DA EXPO AERO BRASIL QUE COMEÇA AMANHÃ EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SÃO PAULO

A 15.ª edição da Expo Aero Brasil, a EAB 2012, um dos maiores eventos do país no setor, começa amanhã, quinta-feira, dia 24 de maio, em São José dos Campos (SP) e vai contar com empresas da França, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, República Tcheca, Estados Unidos, Argentina, Itália e, claro, Brasil.  Ao todo são oito países representados, sem contar a indústria nacional. De 24 a 27 de maio, 120 expositores vão levar para São José dos Campos as mais importantes novidades da indústria aeroespacial do planeta. Para esta edição, os organizadores estimam um público de mais de 35 mil pessoas que verão mais de 150 aeronaves expostas. Para comportar toda essa estrutura, a EAB ocupará um espaço de, aproximadamente, 52 mil metros quadrados. São patrocinadores do evento as empresas BR Aviation, Infraero, Embraer, a Gol Linhas Aéreas, a Trip Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas. A EAB é uma vitrine de produtos e serviços de aviação, apresentando aeronaves, equipamentos e outras…

AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM TOLEDO, PARANÁ

O piloto de um dos aviões do Grupo Sperafico foi obrigado a fazer um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira, 23. O pouso forçado ocorreu por volta das 8h10, no Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, em Toledo.
O bimotor modelo PT - VLU era ocupado por Levino Sperafico, mais três passageiros e o piloto toledano, Thiago Santin.
Conforme contou Levino Sperafico, a decolagem ocorreu por volta das 7h15, tendo como destino a cidade de Cuiabá, Mato Grosso. No momento em que acionamos o trem de pouso pra subir, piscou o alerta da biquilha principal e o trem de pouso não funcionou. 
A primeira medida, segundo Sperafico, foi informar o Corpo de Bombeiros sobre o corrido e solicitar apoio. Ficamos sobrevoando a cidade por cerca de uma hora, até diminuirmos o peso da aeronave e fazermos o pouso com segurança. Como os bombeiros já estavam preparados, tinham sido avisados sobre o ocorrido, chegamos a conclusão que poderíamos pousar, salientou.
O piloto do bimotor, Thiago Santin, que t…

ACIDENTE COM ANTONOV 30B NA REPÚBLICA TCHECA

Ao pousarnoAeroportoCaslav-LKCV,a tripulação de um Antonov AN-30B da Força Aéres Russaperdeu o controleda aeronave, quederrapou para fora dasuperfície pavimentada, onde quebrouem dois pedaçose pegou fogo.
No momentohvia19 pessoas a bordo e que ficaram feridas devido ao fogo.
O aviãoestava retornando deumtreinamento militar"Open Skies", a bordo14russose 9tchecos.
fonte/foto/ASN/IDNS

AMANHÃ COMEÇA EXPO AERO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Com expectativa de atrair 35 mil pessoas até domingo, começa amanhã a 15ª  edição da Expo Aero Brasil, feira do setor aeroespacial realizada no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José.

A abertura oficial do evento está marcada para as 11h. O público poderá conferir as novidades de 120 expositores que apresentarão mais de 150 aeronaves.

Além de um número maior de expositores e atrações para o público, a novidade da feira deste ano é a assinatura de uma parceria entre os organizadores da Expo Aero com representantes da Farnborough, feira inglesa do mesmo segmento, considerada uma das maiores do mundo ao lado de Le Bourget, da França.

Os detalhes da parceria serão divulgados na sexta-feira, em coletiva de imprensa. A intenção da união entre os eventos é tornar a Expo Aero Brasil a maior feira do setor aeroespacial da América Latina.

“A Farnborough vai entrar como sócia. Também há um grupo português parceiro e que vai trazer investimentos para a …

COMISSÃO DO SENADO FEDERAL ADMITE INSEGURANÇA AÉREA

"Se o Brasil quiser garantir a segurança dos passageiros da aviação civil, são necessários o aperfeiçoamento da regulação e fiscalização do setor, além de melhorias nas condições de trabalho, salários e capacitação e treinamento dos trabalhadores. Essa a conclusão dos senadores que participaram da audiência pública da Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil na tarde desta terça-feira (15).


As Comissões Parlamentares já deram provas, num passado não muito remoto, de falta de expertise em assuntos do universo aeroespacial e conseguiu inverter certos conceitos pétreos de segurança aeronáutica em prol de soluções políticas.
Apesar da atual situação antecipar estudos de problemas, assimilando um leve estilo “prevencionista”, o tempo urge e as medidas reparadoras já não serão ideais para a tranquilidade que se almeja durante os grandes eventos que devem inflar a demanda do tráfego aéreo. Porém, antes tarde do que nunca.
Um fato novo, e bem visto, é a participação mais ef…

HELICÓPTERO SAR DA RAF POUSA NA PRAIA PARA COMPRAR SORVETE

Um screenshot dosite da Sun

Oepisódio ocorreuna areiade Winterton-on-Sea, Norfolk, no leste deNorwich, para comprar três sorvetesClassicsMagnume umMagnumde chocolate branco.

Os helicópteros SAR(Search And Rescue)são obrigados a desembarcarnas praiasdurante as operações.É por isso quetreinampouso de emergênciaemareia.

Neste casoa tripulação teveram a chance dedesembarcar e conseguiram comprar sorvete para se refrescarem, embora não sejauma prática comum, eles nãoviolaram qualquerregulamento.

fonte/foto/TheSun Related articlesPilot lands chopper on beach for ice creams Rescue helicopter makes unexpected landing - so pilot can buy ice cream Snack emergency: RAF search and rescue helicopter makes dramatic landing on beach... to buy ice cream (mirror.co.uk)RAF rescue helicopter makes unexpected beach landing - so pilot can buy ice cream (telegraph.co.uk)Just chopping out for an ice cream (thesun.co.uk)

VÍDEO - RED FLAG 2012 - B-2 STEALTH BOMBER