Postagens

Mostrando postagens de março 15, 2012

CRISE NA GOL CHEGA A PILOTOS E COMISSÁRIOS

Imagem
Falta de Pilotos no mercado brasileiro ??????? Empresa espera adesão de 220 a programa de licença não remunerada de um ano Depois de cortar empregos na equipe de solo e até na diretoria em 2011, os pilotos são os próximos alvos da Gol. A empresa abriu no dia 6 de março um programa de licença não remunerada de um ano para pilotos e comissários. A intenção da empresa é evitar demissões, que podem ocorrer se não houver adesão ao programa, diz o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Gerson Fochesatto. A Gol disse, em comunicado, que "não há reestruturação em curso", mas confirmou a existência de um programa de licenças sem vencimentos. "O programa de licença existe, principalmente, para compensar os períodos de bCrise na Gol chega aos pilotos e comissáriosaixa demanda. Ele garante a manutenção do quadro de tripulantes da companhia", afirmou. Segundo o sindicato, a meta da Gol é conseguir a adesão de 120 pilotos ao progra

OBRAS CUSAM CANCELAMENTO DE VOOS NO AEROPORTO DE SALVADOR

SALVADOR - Obras de recapeamento na pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, causaram ao menos 16 cancelamentos de voos e 11 atrasos nesta quinta-feira, 15. Houve confusão no terminal e passageiros tiveram de ser realocados em outros voos.  Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária  (Infraero), as empresas aéreas haviam sido avisadas com antecedência sobre as obras, que seguem até 29 de março - sempre às terças, quartas e quintas-feiras, entre as 4 e as 11 horas.  De acordo com boletim da estatal, estavam previstas 108 decolagens no aeroporto até às 18 horas. A pista principal do terminal é a única para aviões de grande porte - a auxiliar, destinada a aeronaves de pequeno e médio portes, segue em operação ininterrupta. fonte/AgEstado

INCIDENTE COM B763 DA LAN ARGENTINA EM MIAMI NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2012

Imagem
Um Boeing 767-300, matrícula LV- CKU, da LAN argentina, realizando o voo 4M -4521 de Miami , FL (EUA) para Buenos Aires Ezeiza , BA (Argentina), estava saindo de Miami quando à  16.000 pés a o comandante desligou a turbina esquerda ( CF6 ) devido vibrações  desceu para 10.000 pés e alijou combust'vel. A aeronave retornou para  Miami e pousou com segurança na pista 09 , cerca de 50 minutos após a partida. Fontes disseram que após inspeção revelaram impacto de detritos no tailplane da aeronave , bem como n a parte inferior da asa e aileron . O NTSB disse, eles estão cientes do incidente como relatado , porém,  ainda estão coletando informações para decidir se o NTSB abrirá um inquérito ou não (em outras palavras : eles ainda não podem dizer se foi uma falha de motor descontrolado , ou se o motor ejetou detritos da turbina .   fonte/AvHerald/foto/netairspace

VÍDEO - ACIDENTE CESSNA CITATION 501 SP in Franklin-Macon County Airport, NC.

fonte/ASN/WSPA

FÓRUM PANROTAS DISCUTIU O FUTURO DA AVIAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

O debate sobre o “Futuro da Aviação para o Brasil e América Latina”, que encerrou ontem o 10º Fórum Panrotas, em São Paulo, reuniu Constantino de Oliveira Jr, CEO da Gol Linhas Aéreas; José Efromovich, presidente da Avianca no Brasil; Marco Antonio Bologna, presidente da Tam e Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas. O painel foi mediado por William Waack, apresentador da TV Globo.   Indagado sobre a fusão entre Tam e Lan (Latam), Bologna enfatizou que o momento da aviação no cenário latino-americano, assim como no transporte aéreo mundial, tramita por uma conversão. Segundo ele, a Tam busca um crescimento como uma empresa de operação a longa distância.   “Alianças envolvem aspectos econômicos baseados em estratégias futuras. Buscamos na aviação equiparar algo que é comum mundialmente, o que faz com que os processos gerem competitividade, mas no Brasil ainda esbarramos com burocracias, que não se equiparam com as normas da aviação mundial. Hoje gastamos entre

DEBATE SOBRE AVIAÇÃO COMERCIAL ENCERRA FÓRUM PANROTAS COM MUITA POLÊMICA

Imagem
Constantino, presidente da Gol, fala sobre a evolução da empresa, que está comemorando dez anos no mercado O Fórum Panrotas – Tendências do Turismo 2011 foi encerrado em grande estilo no final da tarde de ontem (terça, 29). A palestra esteve a cargo de David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas. Nos debates, os pesidentes da Tam, Líbano Barroso, e da Gol, Constantino de Oliveira Jr. O moderador foi o jornalista William Wack, que apimentou as discussões com comentários sobre a estrutura aeroportuária brasileira. Segundo ele, será “o triste espetáculo da Copa do Mundo”. O jornalista disse que o quadro não vai melhorar nos próximos três anos e o Brasil vai expor suas deficiências no item aviação. Vai ser mico, segundo Wack. Líbano Barroso se mostrou bastante educado ao rebater acusações de que o projeto da Tam está defasado, de que a empresa involui, de que a Gol já a ultrapassou no mês passado e de que a Azul, em dois anos, poderá ser maior do que a Tam. Ele disse q