Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2015

DOIS ZLIN Z-50LX COLIDEM NO AR EM FESTIVAL AÉREO NA ÍNDIA

Dois pilotos de uma das esquadras de acrobacia da Red Bul não ganharam para susto quando, nesta quinta-feira, dia 19 de Janeiro, num voo  de demonstração na pista militar de Yelahanka, em Belaru, na Índia, viram as asas dos seus aparelhos colidir a meio da sua performance.


A esquadra, originária da República Checa era composta por 4 Zlin Z-50LX, que momentos antes tinham iniciado o seu espetáculo para delicia de todos os presentes no certame Aero India 2015.
O avião atingido foi o que ficou em pior estado tendo os espectatores, a maior parte profissionais de aviação, pensado que seria impossível o piloto Radka Machova, piloto-chefe dos ‘Flyings Bulls’, trazer o avião para um pouso controlado.

Mas o veterano piloto foi capaz de o fazer e em segurança, para gáudio de todos os presentes, que ainda ficaram mais incrédulos depois de ver, no solo, o que lhe restava da asa.



De acordo com o Ministério da Defesa da Índia, em declarações aos jornais locais, a esquadra, que tinha atuações…

AERONAVE CAI EM BUENO BRANDÃO, MINAS GERAIS

Quatro pessoas morreram depois que um avião monomotor Cessna com prefixo PTKBV caiu na zona rural de Bueno Brandão, (MG) no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em meio a uma mata de difícil acesso no bairro da Torre. Ainda conforme os bombeiros, a aeronave bateu nas árvores e se despedaçou.
Conforme apurou a reportagem do G1 no local, testemunhas disseram que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. Segundo os bombeiros, foram encontrados dentro do avião documentos do piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, de 31 anos; Talita Mariana Fornel, de 28 anos e Júlia de Salles Caiado Castro, de 25 anos, além de um quarto ocupante, identificado como Eduardo Martinelli.
Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave caiu entre árvores em Bueno Brandão (Foto: Polícia Militar) Documentos pessoais e talões de cheques de um dos donos do avião, Denilton Gubolin de Salles, de 54 anos, foram encontrados dentro da aeronave, o que levou as aut…

MP VÊ RISCO AMBIENTAL EM OBRAS DO AEROVALE

Tratores trabalham nas obras do Aerovale_Foto: Flavio Pereira
Promotores pedem à Justiça demolição parcial do empreendimento; perito vai apurar irregularidades
O núcleo do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) no Vale do Paraíba, equipe do Ministério Público, ingressou com uma ação para demolir parcialmente as obras do Aerovale em Caçapava.
Além do Centro Empresarial Aeroespacial Incorporadora e a Penido Construtora e Pavimentadora, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também é citada na ação do MP.
Segundo os promotores Jaime Meira do Nascimento Junior e Laerte Fernando Levai, “o aeroporto foi licenciado com vícios de concepção”. Parte das obras teriam sido executadas em áreas de preservação, em áreas úmidas e sujeitas a solos alagadiços e vulneráveis a inundações, totalizando cerca de 30 lotes.

Vizinhança. Os promotores argumentam que não teria …