Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2013

MAIS DE NARITA NO DIA 13 MARÇO - MUITO VENTO

ACIDENTE COM EMBRAER TUCANO DA FORÇA AÉRA DA MAURITÂNIA

Um Embraer EMB 312 Tucano da Força Aérea da Mauritânia caiu durante um voo de manutenção noa sugunda-feira (18).
O piloto, capitão da Força Aérea,  conseguiu ejetar e foi resgatado elevado às pressas paraum hospital emNouakchott.
Osegundomembro da tripulação, um mecânico, morreu.

fonte/ASN/foto/Divulgação/Aqlame
Related articlesMilitary plane crashes in MauritaniaMilitary plane crashes in MauritaniaMilitary plane crashes in MauritaniaMilitary plane crashes in MauritaniaMilitary Plane Crashes in MauritaniaMilitary plane crashes in Mauritania

AVE RARA - EXPERIMENTAL DA COMP AIR VOANDO NO BRASIL - CA-9 - PR-ZRA

As aeronaves da linha FIBERPROP são construídas com base nos kits fornecidos pela empresa americana Comp Air, LLC. (modelos CA-6, CA-8 e CA-9) tendo o mesmo conceito básico de projeto, com asa alta e trem de pouso fixo, com soluções simples, robustas e eficientes.
Os componentes da estrutura primária são fabricados principalmente em material composto de fibra de vidro e/ou fibra de carbono, fixados entre si através de suportes de ligas de alumínio de alta resistência. Os tanques de combustíveis situados nas asas garantem sempre uma pressão positiva para a alimentação do motor.
O trem de pouso do tipo mola, fabricado a partir de barra forjada de alumínio, é de extrema simplicidade e grande resistência. O modelo CA-9 EXECUTIVE é equipado com turbina Honeywell TPE331-10, o modelo CA-8 EXPEDITION com turbina Walter M601D e o modelo CA-6 RANGER com motor a pistão.
Com exceção do modelo EXECUTIVE, as aeronaves apresentam as versões de trem de pouso triciclo ou convencional, podendo ainda ser e…

POUSO FORTE DE A380 DA THAI EM NARITA