Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2012

HELICÓPTERO DO CAVEX CAPTA CENA DE FAVELA DO RIO PARA NOVELA "SALVE JORGE" DA REDE GLOBO

Quem pagou a conta do combustível, manutenção,hora de voo, salário dos tripulantes ????


Quem assistir, a partir de outubro, aos primeiros capítulos da novela global Salve Jorge vai poder conferir imagens reais da ocupação dos complexos da Penha e do Alemão feitas por câmeras instaladas em um helicóptero do Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté.

Um conjunto de quatro câmeras de alta definição foi fixado na aeronave modelo Pantera, que pertence ao efetivo do 2º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), uma das unidades do Cavex.

Ao todo, foram duas horas de gravação, com a captação de imagens de sobrevoos sobre os dois complexos em missões de reconhecimento em apoio às forças de superfície que integraram a Operação Arcanjo.
A operação militar foi realizada no Rio de Janeiro entre dezembro de 2010 e junho deste ano para a pacificação dos complexos dominados pelo tráfico.
Ao todo, integraram a operação 8.764 militares.

Participação.
Segundo o piloto do helicóptero, c…

ROLLS-ROYCE FAZ RECALL EM TURBINAS DO BOEING 787 DREAMLINER

(Photo credit: Wikipedia)A companhia aeroespacial britânica Rolls-Royce disse estar substituindo uma peça da turbina Trent 1000, presente no novo 787 Dreamliner, avião da Boeing.
"Concluímos que uma peça da turbina Trent 1000 usada no Boeing 787 Dreamliner tem um tempo de vida útil reduzido. Como medida de precaução, este componente está sendo trocado em certo número de turbinas", disse um porta-voz da Rolls-Royce.
O representante respondia a perguntas sobre notícias de que a japonesa All Nippon Airways teve alguns de seus Dreamliners reparados por causa de um defeito na turbina Trent 1000.
fonte/UOL

PILOTO BRASILEIRO QUE BUSCA RECORDE EM MONOMOTOR DIZ QUE ENFRENTA "BUROCRACIA RUSSA PARA SEGUIR VIAGEM

A Rússia é o último país do trajeto antes de Toledo começar a retornar para o Brasil
Depois de partir de Campinas (94 km de São Paulo) no último dia 3 de julho e ter passado por Estados Unidos, Canadá, Groenlândia, Islândia, Escócia, Inglaterra e França, o piloto brasileiro Walter Toledo, 20, está desde o último dia 18 com seu monomotor no solo de Berlim (Alemanha) sem poder decolar para a Rússia, próximo destino da expedição “Brasil Voando Alto”.

Toledo impôs-se a missão de se tornar o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. Segundo informou ao UOL por e-mail, ele disse que a burocracia russa barrou a entrada da aeronave no país porque a Rússia só permite uso querosene de aviação, e o monomotor da expedição precisa de gasolina de aviação.
Burocracia na Rússia Toledo precisa de gasolina de aviação
Sabendo disso, durante o planejamento da viagem, a equipe da expedição fechou acordo com uma empresa russa para acertar todos os trâmites da viag…

ACIDENTE COM LET-410 NA RÚSSIA

Uma aeronaveLetL-410UVP-E3,  da DOSAAF, registro RF-00138, sofreu danos substanciais durante umpouso forçadonoAeroportoBolshoeGryzlovo,perto da cidade dePushchino,região de Moscou.
Ambos os pilotosficaram feridos.O aviãosofreudanos estruturaisdo nariz e nafuselagem etodos as cincopás dahélice do motor direitoforamdobradoas.


fonte/foto/ASN