segunda-feira, 23 de julho de 2012

HELICÓPTERO DO CAVEX CAPTA CENA DE FAVELA DO RIO PARA NOVELA "SALVE JORGE" DA REDE GLOBO



Quem pagou a conta do combustível, manutenção,hora de voo, salário dos tripulantes ????


Quem assistir, a partir de outubro, aos primeiros capítulos da novela global Salve Jorge vai poder conferir imagens reais da ocupação dos complexos da Penha e do Alemão feitas por câmeras instaladas em um helicóptero do Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté.

Um conjunto de quatro câmeras de alta definição foi fixado na aeronave modelo Pantera, que pertence ao efetivo do 2º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), uma das unidades do Cavex.

Ao todo, foram duas horas de gravação, com a captação de imagens de sobrevoos sobre os dois complexos em missões de reconhecimento em apoio às forças de superfície que integraram a Operação Arcanjo.
A operação militar foi realizada no Rio de Janeiro entre dezembro de 2010 e junho deste ano para a pacificação dos complexos dominados pelo tráfico.
Ao todo, integraram a operação 8.764 militares.

Participação.
Segundo o piloto do helicóptero, capitão André Giangiulio Zielinsk, 36 anos, a tripulação do Pantera também participou das gravações com imagens do embarque na aeronave e uma simulação de combate.
Além de Zielinsk, compuseram a tripulação do helicóptero o capitão Anderson Rocha da Costa Pereira, 34 anos, e o sargento Heder Marreiros Júnior, 39 anos.

"A população ficou muito agradecida pela ocupação, já que antes os traficantes tomavam conta do morro do Alemão e da Penha, fazendo toque de recolher, exigindo certas leis criadas por eles mesmos. Depois da chegada das Forças Armadas, tudo ficou mais calmo e os moradores conseguem ter uma vida menos agitada e mais tranquila", disse Zielinsk.

A novela Salve Jorge está dividida em vários núcleos. Em um deles, o objetivo será mostrar o trabalho das forças armadas no Complexo do Alemão e da Penha.

Entre os atores escalados de Salve Jorge, Sidney Sampaio, Murilo Rosa, Leo Carvalho, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Lombardi, Flávia Alessandra e Oscar Magrini irão interpretar militares da cavalaria do Exército.

Eles chegaram a fazer uma preparação para os papéis na Aman (Academia das Agulhas Negras), em Resende.

O enredo da novela conta a história de um Capitão de Cavalaria, servindo no15º Regimento de Cavalaria Mecanizada, durante a ocupação dos Complexos Penha e Alemão, pela Força de Pedificação.

O militar se apaixona por uma moradora, mas ela segue para o exterior ao receber uma proposta de emprego. A moça é enganada e acaba descobrindo que vai trabalhar como garota de programa.

O capitão vai tentar trazê-la de volta ao Brasil. 

fonte/OVale

ROLLS-ROYCE FAZ RECALL EM TURBINAS DO BOEING 787 DREAMLINER

English: The toothed exhaust-duct covers on a ... (Photo credit: Wikipedia)
A companhia aeroespacial britânica Rolls-Royce disse estar substituindo uma peça da turbina Trent 1000, presente no novo 787 Dreamliner, avião da Boeing.

"Concluímos que uma peça da turbina Trent 1000 usada no Boeing 787 Dreamliner tem um tempo de vida útil reduzido. Como medida de precaução, este componente está sendo trocado em certo número de turbinas", disse um porta-voz da Rolls-Royce.

O representante respondia a perguntas sobre notícias de que a japonesa All Nippon Airways teve alguns de seus Dreamliners reparados por causa de um defeito na turbina Trent 1000.

fonte/UOL
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PILOTO BRASILEIRO QUE BUSCA RECORDE EM MONOMOTOR DIZ QUE ENFRENTA "BUROCRACIA RUSSA PARA SEGUIR VIAGEM


A Rússia é o último país do trajeto antes de Toledo começar a retornar para o Brasil

  • A Rússia é o último país do trajeto antes de Toledo começar a retornar para o Brasil
Depois de partir de Campinas (94 km de São Paulo) no último dia 3 de julho e ter passado por Estados Unidos, Canadá, Groenlândia, Islândia, Escócia, Inglaterra e França, o piloto brasileiro Walter Toledo, 20, está desde o último dia 18 com seu monomotor no solo de Berlim (Alemanha) sem poder decolar para a Rússia, próximo destino da expedição “Brasil Voando Alto”.

Toledo impôs-se a missão de se tornar o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. Segundo informou ao UOL por e-mail, ele disse que a burocracia russa barrou a entrada da aeronave no país porque a Rússia só permite uso querosene de aviação, e o monomotor da expedição precisa de gasolina de aviação.

Burocracia na Rússia

  • Arquivo pessoal Toledo precisa de gasolina de aviação
Sabendo disso, durante o planejamento da viagem, a equipe da expedição fechou acordo com uma empresa russa para acertar todos os trâmites da viagem, inclusive a questão da entrega do combustível nos aeroportos onde o monomotor faria escalas de abastecimento, mas essa empresa desistiu do acordo na última hora para não contrariar as regras do país.

“Na Rússia existe uma lei que proíbe que os aeroportos recebam essa gasolina porque eles não são autorizados a abastecer com gasolina. Essa empresa nos ajudaria com os trâmites legais e com o combustível. Agora, a famosa burocracia russa faz seu papel”, informou piloto.  

Mesmo assim, Toledo disse que não pretende desistir. “O plano é apelar para a Embaixada brasileira para que consiga uma autorização especial para que entreguem o combustível de que precisamos. Juro que não queria virar as costas e voltar, depois de tanto tempo, esforço e dinheiro investidos. Vamos batalhar até o fim.”

Mau tempo

De acordo com ele, antes dos problemas na Rússia, o trecho mais difícil da viagem foi do Canadá até a Escócia, pois partindo do aeroporto de Goose Bay em direção à Groenlândia, todo o trajeto é percorrido sobre o mar e geleiras. Outra dificuldade na região foi a mudança constante das condições meteorológicas.

Sobre a receptividade da expedição em terras distantes, Toledo disse que se surpreendeu com a organização dos aeroportos, mesmo nos menores e mais distantes dos grandes centros, e também com a recepção amigável das autoridades locais. “Todos ficaram animados com o nosso projeto e surpresos por um brasileiro ter essa iniciativa. Ficou claro durante as nossas conversas o respeito e a admiração deles pelo Brasil.”

Monomotor

A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela Piper, com motor de 350 hp biturbo, não pressurizado, com alcance de 1.300 milhas náuticas (2.400 km), altitude máxima de voo de 25 mil pés (cera de 7.600 metros) e capacidade para seis pessoas. O consumo é de 72 litros por hora em voo de cruzeiro.
 
Desde o início, Toledo conta com o apoio de uma equipe de dez pessoas para elaborar o projeto, definir o roteiro e os detalhes da viagem. Entre elas, Fernando Bonini, que trabalhou com Amyr Klink, conhecido como um dos maiores aventureiros do Brasil e que hoje tem uma empresa que elabora projetos especiais. Bonini foi para a Alemanha ajudar nas negociações. 


fonte/foto/UOL

ACIDENTE COM LET-410 NA RÚSSIA


Uma aeronave Let L-410UVP-E3,  da DOSAAF, registro RF-00138,  sofreu danos substanciais durante um pouso forçado no Aeroporto Bolshoe Gryzlovo, perto da cidade de Pushchino, região de Moscou.
 
Ambos os pilotos ficaram feridos. O avião sofreu danos estruturais do nariz e na fuselagem e todos as cinco pás da hélice do motor direito foram dobradoas.


fonte/foto/ASN
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