Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2011

MONOMOTOR FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO SANTOS DUMONT, NESTA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA

Uma aeronave de pequeno porte apresentou problemas ao aterrissar e pousou "de bico" na tarde desta segunda-feira (2) no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. As informações são dos operadores da torre de controle do aeroporto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam a bordo do avião, mas ninguém ficou ferido.

A assessoria de comunicação da Infraero disse que o avião partiu de Búzios, na Região dos Lagos, e seguia para o Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, quando foi detectado um problema no trem de pouso. A tripulação acionou o Aeroporto Santos Dumont e solicitou um pouso de emergência.

A Infraero informou que o avião pousou em uma pista auxiliar no aeroporto às 15h02. As causas do problema ainda estão sendo apuradas, de acordo com a empresa.

O aeroporto funciona normalmente nesta segunda-feira, afirmou a Infraero.
fonte/G1/foto/PabloJacob

ATUALIZADO - ACIDENTE DE HELICÓPTERO - PRIMO DE MARRONE SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO

ACIDENTE DE HELICÓPTERO FERE O CANTOR MARRONE - BRUNO E MARRONE

Um helicóptero - modelo AS50 - que transportava o cantor Marrone, da dupla sertaneja com Bruno, caiu na tarde desta segunda-feira (2) na cidade de São José do Rio Preto (SP). 
Segundo a assessoria de imprensa da dupla, o cantor sofreu escoriações leves e passa bem. A tripulação do helicóptero foi levada ao Hospital de Base de Rio Preto para se submeter a exames. Ainda de acordo com a assessoria, o cantor comprou o helicóptero justamente porque tem medo de andar de avião e jatinho. Por isso, Bruno e Marrone viajam separados para os shows. 
O primo e secretário de Marrone, Jardel Alves Borges, se machucou, mas ainda não se sabe a intensidade, e o piloto Almir precisará amputar parte da perna. 
De acordo com informações da Polícia Militar, a aeronave caiu no pavilhão de exposições da cidade, que fica próximo à Rodovia Washington Luís (SP-310). A unidade recebeu um chamado e encaminhou o resgate para lá, mas não há confirmação de feridos. 
fonte/Terra/foto/SidneiCosta(AgBomDia)

NATAL NA SEGUNDA GRANDE GUERRA

Entre o glamour de uma cultura hollywoodiana e o medo de bombardeios de aviões nazistas, Natal escreve seu nome na história mundial. Em 1943, os Estados Unidos constroem aqui a maior base militar fora de seu território - Parnamirim Field - e milhares de soldados americanos passam a viver na então pequena e pacata capital potiguar. Altos, louros e de olhos azuis, eles vêm com seus dólares, chicles, eletrodomésticos, música, festas (muitas festas) e mexem profundamente com a economia e cotidiano local.

A participação de Natal no episódio está registrada em fotos e em alguns poucos livros e filmes. Na cidade, até existem vestígios da presença dos soldados americanos, mas para achar é preciso consultar bibliografia sobre o assunto e procurar pesquisadores, pois em nenhum dos locais tem qualquer informaParnamirim ção. Há algum tempo, a Fundação Rampa (Frampa) - entidade cultural fundada dez anos atrás com a missão de pesquisar, preservar e difundir …

OBAMA BIN LADEN ESTÁ MORTO, DIZEM EMISSORAS AMERICANAS

Osama bin Laden era o principal procurado do governo americano desde 2001

O terrorista Osama bin Laden, tido como o principal responsável pela orquestração dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, assumidos pela rede Al-Qaeda está morto. A informação é das emissoras norte-americanas CNN, NBC e CBS. Esta última, por sua vez, informa que o corpo de bin Laden foi reconhecido pela Casa Branca e que se encontra em poder dos Estados Unidos.
O presidente Barack Obama convocou uma coletiva de imprensa para a 0h30 (pelo horário de Brasília), na qual deve se pronunciar sobre a notícia. Mais informações em instantes.
fonte/AgInternacionais/Terra
Related articlesPresident Obama To Announce That Osama Bin Laden Dead - They have the Body (kymkemp.com)Report: Osama bin Laden Is Dead; U.S. Has The Body (mediaite.com)Obama To Announce That Bin Laden is Dead (macleans.ca)Dramatic President Obama Announcement Open Thread (reason.com)