Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2013

AVIÃO DA TAM COM DESTINO A GUARULHOS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM LISBOA

Um Airbus A330-223 da TAM Airlines, matrícula PT-MVT,  realizando o voo JJ8063, de Milão- Malpensa (MXP) para São Paulo-Guarulhos (GRU), realizou um pouso não programado no aeroporto de Lisboa (LIS) para atendimento médico de passageiro.  A aeronave realizou espera para queimar combustíve e o pouso foi realizado com segurança.

fonte/Flightradar24HInline/ForumContatoRadar

CENIPA MUDA NORMAS E VAI INVESTIGAR CASOS DE "QUASE COLISÕES" ENTRE AVIÕES

 O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) mudou as regras para apuração de acidentes aéreos no país. A partir de agora, somente acidentes que resultem em mortes, que envolvam aeronaves de grande porte ou com aviões não tripulados (drones, conhecidos no Brasil como "vants"), é que terão uma investigação aprofundada com a produção de um relatório final.

Outra medida é que passará a ser de responsabilidade do Cenipa investigar casos de "quase colisão" entre helicópteros e/ou aviões, que serão considerados como “incidentes graves”.  É considerada uma quase colisão quando a distância mínima entre uma aeronave e outra é inferior a 500 pés (152,4 metros). A situação é chamada de “bolha de risco crítico”.

Neste caso, o TCAS (equipamento do avião que alerta sobre aproximação de outro)  aciona um alarme. O risco crítico também pode ser informado pelo piloto quando uma das aeronaves não tem o aparelho.

O alerta de risco de colisão…

70 ANOS DO RAID CONHECIDO COMO DAMBUSTERS DA RAF DURANTE II GUERRA MUNDIAL

AERONAVE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Uma aeronave da PiedmontAirlines, De Havilland Dash8-100, voando para USAirways,matrículaN934HA,realizando o vooUS-4560(dep17 de maio), dePhiladelphia,PAparaNewark,NJ (EUA), com31 pessoasetrêstripulantes, estava para pousar emNewarkquando a tripulaçãoinformouquetinha alerta para o trem de pouso esquerdo e solicitou uma passagem baixaparater o equipamentoinspecionadoa partir do solo.
O aviãofoi liberado paraum rasante pela esquerda da pista04L, e a torrepediuas luzes de pousofossem desligadaspara obter uma melhorvisãoda aeronave.A Torreposteriormenteinformouque o trem de pouso  esquerdosó baixou metade do cursopara fora daroda.
A aeronavevoltoua3.000 pése entrou em umespera ao redor do aeródromo por cerca de 90minutos para realizar o check list e queimarcombustível.A aeronavefoi orientadaparauma aproximaçãopara a pista04Le com os trens de pouso recolhidos.A aeronave desceu de barriga e com total segurança,  Todos ocupantes foram evacuadosatravés da portaprincipal e levados de ônibus para…

AVIÃO QUE IA DE SÃO PAULO PARA MIAMI FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM ARUBA

Um Boeing 777-200 da American Airlines, matícula N772AN, realizando o voo AA-234,  de São Paulo para Miami (EUA) fez um pouso de emergência na sexta-feira em Aruba, no Caribe, segundo informações da Globo News. 
O voo 234 saiu de São Paulo e teve de aterrissar no local depois que um problema técnico foi descoberto.
Equipes de manutenção checaram o avião e conseguiram fazer o reparo. A American Airlines não informou detalhes sobre o problema no Boeing 777-200. O voo chegou a Miami no fim da noite, com cerca de 4 horas de atraso.
Segundo informações a tripulação recebeu alerta de fumaça na cabine
fonte/Terra/AvHerald