Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2010

PARA EVITAR GREVE NO NATAL, COMPANHIAS AÉREAS E SINDICALISTAS SE REÚNEM NO MPT

Representantes das companhias aéreas e diretores dos sindicatos dos aeronautas e aeroviários se reúnem nessa terça-feira (21) no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, para buscar um acordo que evite a greve nacional convocada pelas categorias para o dia 23, antevéspera do Natal, segundo informou o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Após cancelamentos, TAM reacomoda passageiros com destino a Londres Depois de cancelar quatro voos entre o São Paulo/Rio de Janeiro e Londres nos últimos dois dias, a TAM afirmou que irá reacomodar os passageiros em viagens programadas para a noite de hoje e amanhã. Os voos foram cancelados por conta do mau tempo que atinge a Europa nos últimos dias.
Os aeronautas e aeroviários reivindicam, respectivamente, aumento salarial de 15% e 13%, mas as empresas oferecem 6,08%. O indicativo de greve já havia sido decidido pelas duas categorias no início do mês, caso as empresas não aumentassem a proposta.
Na semana p…

PASSAGEIROS FICAM RETIDOS 9 HORAS EM AVIÃO DA TAM NA ESPANHA

Uma brasileira que ia de São Paulo a Paris nesta segunda-feira relatou que cententas de passageiros que ocupavam o mesmo voo que ela ficaram retidos cerca de 9 horas dentro do avião da TAM em que viajavam na Espanha por causa de uma nevasca na França. Segundo a advogada Bianca Rosieri, 31 anos, durante a espera não foi permitido o desembarque e o serviço de bordo foi restrito.

O trajeto original do voo, que faz a ligação entre Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, e o aeroporto Charles de Gaulle, não previa o pouso em Madri. No entanto, a descida foi necessária em função das nevascas que atingem a Europa. Representantes da companhia aérea declararam aos passageiros que a polícia espanhola impediu o desembarque.

Ainda de acordo com a passageira, que trabalha como analista judiciária no Tribunal de Justiça de Brasília, havia pessoas com problemas de saúde na aeronave e não foi disponibilizado medicamento apropriado. "Acredito que houve um exagero e vamo…