VOO SU 593
O voo SU 593 da Aeroflot fazia a rota Moscou – Hong Kong. Em 23 de março de 1994, era operado por um Airbus A310, matrícula F-OGQS, o mais novo dos cinco comprados junto à Airbus. A caixa preta e o flight data recorder revelaram que o filho do piloto, Eldar Kudrinsky, de 15 anos, enquanto sentara na cabine, sem querer desligou o piloto automático do avião. Tanto o piloto como o co-piloto não perceberam o fato, que ocorreu sem ter havido nenhum alarme sonoro. Vamos aos fatos. A aeronave decolara do Aeroporto Internacional Sheremetyevo (SVO) com destino ao antigo Kai Tak Airport (Hong Kong). A maioria dos passageiros eram empresários daquela localidade e de Taiwan que estavam em busca de oportunidades na Rússia. A tripulação técnica era composta pelo comandante master (responsável pelo vôo), Andrei Danilov, 40 anos, 9.675 horas de vôo e 950 horas no comando dos A310. Comandante Yaroslav Kudrinsky, 39 anos, 8.940 horas de vôo e 750 no comando dos A310. Primeiro oficial