Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2011

TAM ABANDONA ROTAS NO INTERIOR QUE ERAM USADAS PELA PANTANAL

Desde o início do ano, o Grupo TAM parou de operar voos da Pantanal para seis cidades do interior de São Paulo (Araçatuba, Marília e Presidente Prudente), Paraná (Maringá) e Minas (Uberaba e Juiz de Fora). A partir do dia 15, serão interrompidos os voos para Bauru, informa reportagem deMariana Barbosa para a Folha.
As rotas eram pouco rentáveis e passaram a dar prejuízos desde que a TAM decidiu substituir, no mês passado, a frota de turboélices da Pantanal (aviões ATRs de 45 lugares) por Airbus (de 144 assentos ou mais).
A TAM afirmou que os cortes resultam da decisão de "modernizar e homogeneizar" a frota da Pantanal. Diz ainda que os clientes dessas cidades "têm à disposição os serviços da Trip", com a qual mantém um acordo de compartilhamento de voos.
Nenhuma das cidades ficará sem ligação aérea regular --além da Trip, Azul e Gol operam em algumas dessas rotas. Mas a concorrência menor pode acarretar em um aumento de tarifas. "A TAM está adequando a Pantanal à …

SIMULAÇÃO DE ACIDENTE AÉREO MOBILIZA CENTENAS DE PESSOAS NO AEROPORTO SALGADO FILHO

A simulação de um acidente aéreo mobilizou cerca de 400 pessoas na tarde desta sexta-feira no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Durante quase uma hora, o fogo e a cortina de fumaça chamaram atenção, mas não houve prejuízo para operações de pousos e decolagens.

Foto: Mauro Vieira/Agência RBSSegundo a Infraero, o exercício é importante para saber o tempo que os socorristas e as viaturas levam para resgatar as vitimas.

Foto: Mauro Vieira/Agência RBS fonte/ZeroHora

EMIRATES AIRLINES SELECIONARÁ PROFISSIONAIS BRASILEIROS

A companhia aérea Emirates Airlines promoverá um Open Day em Recife (PE) e está selecionando candidatos para o cargo de comissário de bordo. Esta é mais uma etapa do processo seletivo que elegerá 30 profissionais brasileiros para compor o quadro de funcionários da empresa.Os candidatos devem registrar-se pelo site www.turijobs.com.br até o dia 21 de agosto. Dentre os requisitos estão: disponibilidade para morar em Dubai, idade mínima de 21 anos, fluência em inglês, Ensino Fundamental e habilidade para resolução de problemas.
A Emirates voa para mais de 100 destinos na Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Américas. Sua equipe hoje é composta por profissionais de 120 nacionalidades.
fonte/ZeroHora

ENTENDA DIFERENÇAS NA ADMINISTRAÇÃO DA AVIAÇÃO CIVIL NOS EUA E NO BRASIL

O longo debate sobre o teto da dívida pública norte-americana nas últimas semanas, que evitou o calote, acabou encobrindo parcialmente o travamento do setor de aviação civil do país. Quando os congressistas saíram em recesso na terça-feira (2), deixaram de votar a autoridade de operação da FAA, entidade que concentra o controle aéreo dos Estados Unidos e que só voltará a ser debatida em setembro. Expirada em julho, essa autoridade lida com o financiamento da instituição (que é bancada pelo governo federal e por taxas aeroportuárias). O impasse vai limitar a arrecadação de fundos e interromper projetos de construção de aeroportos, bem como privar os cofres federais de receber potencialmente mais de US$ 1 bilhão em taxas aeroportuárias que não vão ser cobradas. No total, 4 mil empregados da FAA devem ficar sem trabalho, e mais de 200 projetos de construção foram interrompidos. Enquanto o Brasil tem a recém-criada Secretaria de Aviação Civil, que se subdivide em dois órgãos responsáveis pe…