Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2009

PROGRAMA DO JATO EXECUTIVO PHENOM 300 DA EMBRAER AVANÇA

Quarta aeronave se integra à frota de testes do jato da categoria light.
São José dos Campos – O programa Phenom 300 da Embraer avança firmemente, com o primeiro vôo da quarta aeronave de testes realizado no final de fevereiro de 2009. Esse jato, matrícula PP-XVL, e a terceira aeronave (PP-XVK), que decolou pela primeira vez em 23 de dezembro de 2008, encontram-se em operação no Centro de Ensaios em Vôo da Embraer, na Unidade Gavião Peixoto, no interior do Estado de São Paulo, juntamente com os dois primeiros jatos executivos Phenom 300, da categoria light.
A frota de testes é composta por quatro aeronaves: duas completamente instrumentadas, uma com interior básico e instrumentação de teste em vôo e outra, com interior, que será usada para testes de funcionamento e confiabilidade dedicados à campanha de maturidade. A frota completa já ultrapassou 300 horas da campanha de ensaios em vôo.
“À medida que a campanha de certificação e maturidade do jato Phenom 300, da categoria light, progride…

EMPRESA RUSSA TESTA CONCORRENTE DE JATOS DA EMBRAER

O novo jato de médio porte Superjet 100, fabricado pela russa Sukhoi, realizou nesta quarta-feira seu primeiro teste de longa distância, entre Novosibirsk, na Sibéria, até uma base aérea em Zhukovsky, próxima a Moscou. A aeronave que tem de 75 a 95 assentos será um concorrente direto dos E-Jets da Embraer no mercado internacional.
Dois Superjet 100 percorreram nesta quarta cerca de 3,5 mil km, em vôo que deve servir para o processo de certificação da aeronave. Os fabricantes esperam concluir a homologação do novo jato até o final deste ano, para carregar seus primeiros passageiros no início de 2010.
A Sukhoi estima que o mercado pode absorver 1.040 unidades do Superjet 100 até 2026, enquanto a demanda projetada por este tipo de aeronave é de 6,1 mil. Em 2008, a Embraer entregou 204 E-Jets e tinha 876 pedidos firmes e 810 opções de compra no último trimestre.
De acordo com a agência russa RIA Novosti, o primeiro Superjet 100 deve ser entregue à companhia aérea russa Aeroflot ainda em deze…