Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2010

20 DE JULHO DE 1873 - NASCE ALBERTO SANTOS-DUMONT

Image via Wikipedia





Alberto Santos Dumont foi o sexto filho de Henrique Dumont, engenheiro formado pela Escola Central de Artes e Manufaturas de Paris, e Francisca de Paula Santos. O casal teve ao todo oito descendentes, três homens e cinco mulheres: Henrique dos Santos Dumont, Maria Rosalina Dumont Vilares, Virgínia Dumont Vilares, Luís dos Santos Dumont, Gabriela, Alberto Santos Dumont, Sofia e Francisca.

Em 1874 a família se mudou da Fazenda de Cabangu, localizada em Palmira, Minas Gerais, onde vivia, para Valença, no Rio de Janeiro. Aí adquiriu a Fazenda do Casal, junto à estação ferroviária de mesmo nome. Foi nesse lugar que Santos Dumont começou a dar mostras, por assim dizer, dos trabalhos aeronáuticos que tanto destaque lhe trariam, pois, conforme declarações dos seus pais, com apenas um ano de idade ele costumava furar balõezinhos de borracha para ver o que tinham dentro. E foi em Valença que ocorreu o batismo de Santos Dumont, na Matriz de Santa Teresa, em 20 de…

OS PIRATAS VOLTARAM...

O novo diretor da ANAC abafou processo sobre companhia que voava ilegalmente, depois que a empresa contratou o especialista da área
Pousarão em breve três novos diretores na Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC responsável por fiscalizar as empresas assegurar a boa segurança dos voos no Brasil. O presidente Lula já escolheu os nomes da sua preferência, que foram sabatinados pelo congresso no mês passado. Agora, para que eles assumam o cargo, falta somente a assinatura do Presidente. Espera-se que isso aconteça nesta semana. Espera- se também que Lula demonstre discernimento e lucidez ao sancionar essas nomeações.Claro sempre se esperam do Presidente essas virtudes, mas este é um caso que demanda uma atenção especial, em razão do traumático passado que ele encerra. No decorrer de 2006 e 2008, o país viveu a beira de um colapso no setor aéreo. Entre a trágica queda dos aviões da GOL e da TAM e os atrasos inexplicáveis nos aeroportos, seguiu-se a agônia exumação pública …

AVIÃO CAI EM MATO GROSSO, MATANDO DUAS PESSOAS

Comente Comentários CUIABÁ - Um avião que desapareceu durante um voo entre Goiânia (GO) e Mato Grosso caiu, matando duas pessoas. A aeronave Corisco prefixo PT-NBE decolou na manhã de domingo, e foi localizada nesta segunda-feira pela polícia de Mato Grosso, que sobrevoou a região da Serra de São Vicente, que estava na rota da aeronave. Até o momento não foi confirmado se o pouso seria em Cuiabá ou Santo Antônio de Leverger. 
A região onde o pequeno avião caiu é formada por muitas serras e de difícil acesso. Com o apoio de um helicóptero, policiais desceram no local e confirmaram a morte de duas pessoas. Os dois corpos ainda estão no local. Os peritos que vão fazer as primeiras investigações ainda não chegaram ao local da queda. 
Peritos do Instituto Médico Legal de Cuiabá (IML) também já se deslocaram para a região. Outra equipe do IML se dirigiu em uma viatura para uma fazenda próximo da BR-364. Um helicóptero deve pousar com os corpos na fazenda. Em seguida eles serão trans…