Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2012

JUSTIÇA DIMINUI TEMPO DE PENA DOS PILOTOS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE DA GOL

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu nesta segunda-feira (15) diminuir o tempo de condenação dos dois pilotos do jato Legacy que se envolveram no acidente que levou à queda de um avião da Gol em 2006, que matou 154 pessoas. Em vez de 4 anos e 4 meses no regime semi-aberto, como haviam sido condenados na primeira instância, eles ficarão 3 anos e 1 mês no regime aberto.
Atualmente, os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino não estão presos. A pena imposta anteriormente pela Justiça Federal de Mato Grosso deteminava a conversão do regime semi-aberto em prestação de serviços comunitários. Essa pena foi rejeitada, e agora os pilotos deverão se apresentar periodicamente à Justiça nos Estados Unidos. Além disso, deverão dormir em local previamente estabelecido pela Justiça americana.

O intervalo em que devem se apresentar, bem como o local em que deverão passar a noite (que pode ser uma cadeia) ainda serão determinados pelo …

"RED BULL" STRATOS JUMPS BY LEGO

PISTA DO AEROPORTO DE VIRACOPOS É LIBERADA E AEROPORTO VOLTA A OPERAR

Depois de quase dois dias interditada, a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos emCampinas voltou a operar normalmente às 17h34 desta segunda-feira (15), quando um voo decolou com destino a Salvador.

Desde sábado (13), quando um avião cargueiro interditou a pista, 495 voos foram cancelados, sendo destes 235 partidas e 260 chegadas.

As cias aéreas ressaltam, entretanto, que embora as operações tenham sido liberadas, atrasos e cancelamentos ainda poderão ocorrer como consequência do processo de regularização da malha.

Por conta disso, a Azul, que é aempresa que mais voa por Viracopos, reforça o pedido aos seus clientes para que verifiquem o status de seus voos, antes de se dirigir aoaeroporto, por meio dos canais de atendimento (Call Center 4003-1118, site www.voeazul.com.br ou nas lojas). 

fonte/RAC

HUMOR - LOIRA AMERICANA PILOTANDO

 Blonde Pilot This is the story of the blonde flying in a two seater airplane with just the pilot.
He has a heart attack and dies. She, frantic, calls out a May Day.
"May Day! May Day! Help me! Help me! My pilot had a heart attack and is dead.
And I don't know how to fly. Help me! Please help me!"
She hears a voice over the radio saying:
"This is Air Traffic Control and I have you loud and clear. I will talk you through this and get you back on the ground. I've had a lot of experience with this kind of problem.
'Now, just take a deep breath. Everything will be fine! Now give me your height and position."
She says,
"I'm 5'4" and I support Obama."
"O.K."... Says the voice on the radio....
"Repeat after me: ´Our Father, who art in heaven. . . ..'"

Esta é a históriade uma loiravoando emum avião dedois lugares, com apenas o piloto.
Eletem um ataque cardíacoe morre.Ela, desesperada, gritapor socorro.
"May Day! May Day…

FOTOS DO TRABALHO DE REMOÇÃO DO MD-11 DA CENTURION NO AEROPORTO DE VIRACOPOS, CAMPINAS

fonte/foto/PanRotas

HOJE NO AEROPORTO DE VIRACOPOS, CAMPINAS

TRIBUNAL JULGA HOJE OS PILOTOS JAN PAUL PALADINO E JOSEPH LEPORE ENVOLVIDOS EM ACIDENTE COM AVIÃO DA GOL

O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) vai julgar, a partir das 14h desta segunda-feira (15), os pilotos do jato Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, envolvidos no acidente o Boeing da Gol que matou 154 pessoas em setembro de 2006.
Lepore e Paladino foram condenados em maio do ano passado a quatro anos e quatro meses de detenção em regime semiaberto, mas a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade. Na sessão de hoje, a Terceira Turma deve julgar dois processos em segunda instância --um feito pela defesa dos pilotos, que pede a absolvição ou a diminuição da pena, e outro feito pelo Ministério Público, que prevê que os americanos cumpram detenção em regime semiaberto. 
O Ministério Público fundamentou seu pedido com base no art. 121 do Código Penal. De acordo com o dispositivo, a pena é aumentada de um terço se o crime resulta na inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício. 
Em seu parecer, o procurador Osnir Belice defende …

APÓS 36 HORAS, AVIÃO QUEBRADO EM PISTA DE VIRACOPOS CANCELA 338 VOOS

O fechamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para pousos e decolagens desde 20h de sábado (13) resultou no cancelamento de 338 voos até as 8h desta segunda-feira (15), de acordo com balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A única pista de Viracopos segue fechada para todas as operações por causa de problemas no trem de pouso de uma aeronave de carga na aterrissagem, que ficou parada no local. A estatal informou que todo o efetivo do terminal trabalha na remoção do avião para a retomada dos voos.
Os trabalhos para a retirada do cargueiro começaram na noite de domingo (14) e, segundo a assessoria da Infraero, o retorno das operações só será liberado após a limpeza e a manutenção na pista, já que a explosão do pneus provocou uma fissura no asfalto. Os passageiros de voos que tinham partidas previstas de Viracopos na manhã desta segunda estão sendo levados de ônibus pelas companhias aéreas para os termi…

PROBLEMA NO CHECK-IN DA TAM AFETA AEROPORTOS DE TODO PAÍS

Uma falha no sistema de check-in da Tam provocou atrasos no processo de embarque em aeroportos de todo o Brasil na manhã desta segunda-feira. De acordo com a empresa, "devido a uma instabilidade no sistema Amadeus, não era possível realizar a impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagem desde o início desta manhã nos aeroportos em que a companhia opera".
Os funcionários da Tam tiveram que fazer todo o serviço manualmente, o que provocou atraso em parte dos voos. Por volta das 8h, a empresa informou que a equipe técnica já havia restabelecido o sistema em 80% dos aeroportos. Em Congonhas, onde filas enormes foram formadas, às 8h30 o problema já estava solucionado. 
Por meio de nota, a Tam informou que "está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação". Ainda segundo a empresa, quem não conseguisse embarcar por causa da falha, seria realocado para outro voo sem nenhum custo.
Viracopos
O a…