Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2017

CONTINUAM AS INCERTEZAS SOBRE O ACIDENTE COM O SUPER PUMA NA NORUEGA

Um ano após o acidente fatal do helicóptero H225 (EC225) da Airbus Helicopters, também conhecido por ‘Super Puma’, operado pela CHC, perto de Turoy, na Noruega, a 29 de abril de 2016, o Conselho de Investigação de Acidentes da Noruega (AIBN) anunciou que ainda estão a tentar perceber a ocorrência de uma fenda no rotor principal (MGB) do aparelho e como se propagou ( notícia relacionada, post abaixo).

Através de um relatório prévio sobre o acidente divulgado no passado dia 28 de abril, os investigadores levantaram questões sobre o processo de certificação, como o modo da falha “parece ir contra ao que era esperado”. A AIBN confirmou “muitas semelhanças” com a falha do MGB que levou ao acidente fatal de um AS332 L2 (matrícula G-REDL), da Airbus Helicopters, na costa de Peterhead, na Escócia, em 2009.
“O AIBN continuará a investigar sobre o como e porquê da existência de dois acidentes catastróficos semelhantes, em helicópteros idênticos com apenas sete anos de diferença”, afirm…

TURISMO ESTÁ MATANDO CIDADES, DIZ MARKETING DE AMSTERDÃ

“As cidades estão morrendo pelo Turismo”. A incisiva opinião foi expressa pelo diretor executivo de Marketing de Amsterdã, Frans Van der Avert, ao Fórum Mundial de Turismo em Lucerna, na Suíça. Segundo ele, a pressão desta indústria, causada principalmente por empresas de baixo custo como a Ryanair e a Airbnb, estaria destruindo as cidades históricas da Europa, e que se isso continuar, “ninguém mais viverá nos centros históricos”.

Para Van der Avert, é alarmante que Amsterdã, com 800 mil habitantes, receba cerca de 17 milhões de visitantes por ano, mais de 20 vezes a sua população. "Nós não queremos ter mais pessoas. Queremos aumentar a qualidade dos visitantes, queremos as pessoas que estão interessadas na cidade, não as que a querem apenas como um pano de fundo para festas”, reclama. “Vemos muitos visitantes sem respeito pelo caráter da cidade. As operadoras de baixo custo criam um problema”, completou, citando a Ryanair como exemplo.

Ele identificou Praga, Dubrovn…

PRESIDENTE DA QANTAS LEVA TORTA NA CARA DURANTE DEBATE

Para quem acha que já viu de tudo no mundo do Turismo, um incidente vindo da Austrália veio para desafiar até os mais experientes no setor. O presidente da principal companhia aérea daquele país, a Qantas, Alan Joyce, levou uma torta na cara enquanto discursava sobre negócios em um evento em Perth.
O presidente falava ao microfone quando um espectador subiu ao palco e atingiu seu rosto. O momento exato foi filmado e viralizou nas redes sociais. Logo em seguida os seguranças do evento apartaram a situação, mas não conseguiram evitar a “tortada”

Os motivos do ataque ainda são desconhecidos. Um passageiro descontente? Um protesto? Pegadinha? Um engraçadinho querendo se aparecer? Ou quem sabe o protesto de um agente de viagens insatisfeito? Se a moda pega...
fonte/PanRotas/foto/NewsSidney

TAP INTERROMPE VOO LISBOA-NATAL NO MÊS DE SETEMBRO

A companhia portuguesa TAP, que no período da alta temporada europeia chega a ter quatro frequências semanais entre as cidades de Lisboa e de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste Brasileiro, vai suspender os seus voos nesta rota, pelo período de 30 dias, durante o próximo mês de setembro, anunciou nesta terça-feira, dia 9 de maio, o site de notícias de turismo e viagens 'Mercados & Eventos".
O motivo da suspensão dos voos são as obras de recapeamento (lançamento de um novo tapete de asfalto) na pista do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, que foi construído em São Gonçalo do Amarante, a cerca de 50 KM da capital do Estado, inaugurado em 2014 por ocasião do ‘Mundial’ de Futebol que se realizou em várias cidades brasileiras. A venda de bilhetes para os voos da TAP para Natal, neste período, encontra-se já suspensa nas agências de viagens, bem como no site da própria companhia aérea.
Mário Carvalho, diretor da TAP para o Brasil e Améri…