quarta-feira, 6 de outubro de 2010

WEBJET CONTRATANDO COMANDANTES, CO-PILOTOS, COMISSÁRIOS E AGENTES DE AEROPORTO

250Image via Wikipedia

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

A Webjet valoriza muito seus colaboradores, afinal, são eles os principais responsáveis pelo crescimento e pelo sucesso da empresa.

Você pode fazer parte da nossa equipe e decolar com a gente!

No momento, estamos recrutando comissários das seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Veja os requisitos e envie seu currículo para o e-mail recrutamento@webjet.com.br mencionando no campo assunto a cidade, vaga pretendida + 2010.

CO PILOTO
Requisitos básicos:
- Licença PC emitida no Brasil
- IFR
- MULTI (ou habilitação em avião “tipo” – Multi-Motor emitidos no Brasil
- CCF de 1ª classe (PC) emitido no Brasil
- Proficiência em inglês
Desejável
- Habilitação B737
- Simulador de Boeing 737 realizado em centro de treinamento homologado 142
- Faculdade de Ciências Aeronáuticas
- Experiência acima de 500 horas


COMISSÁRIOS
Requisitos básicos:
- Proficiência em inglês
- CCT ou CHT
Desejável
- Residir na cidade de São Paulo, Belo Horizonte ou Salvador.
- 2° idioma
- Cemal válido
- Cursando 3° grau
- Experiência em atendimento ao público

AGENTES DE ATENDIMENTO
Requisitos básicos:
- Residentes das seguintes localidades: Ribeirão Preto, Navegantes e Foz do Iguaçú.
- Ensino médio completo
- Inglês intermediário
- Domínio do paote Office
- Experiência em atendimento ao cliente
Desejável
- Experiência em atendimento ao público

COMANDANTE
Requisitos básicos:
- Licença PLA (Piloto de linha aérea) emitida no Brasil
- Mínimo de 1000 horas como piloto em comando em aviões a jato com MTOW > 40T
- CCF de 1º classe (PLA) emitido no Brasil
- Proficiência na língua inglesa

fonte/SBFZ-ATC
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EMPRESA BRASILEIRA LANÇA AVIÃO ADAPTADO E PROMOVE INCLUSÃO DE PILOTOS COM DEFICIÊNCIA MOTORA NA AVIAÇÃO DESPORTIVA



Eles já conquistaram autonomia para dirigir, pedalar e até mergulhar. Para muitas pessoas, essa autonomia já seria o bastante. Mas, para quem está acostumado a enfrentar barreiras de acessibilidade e superar seus próprios limites diariamente, isso ainda é pouco. Agora, pessoas com mobilidade reduzida podem voar! Acaba de ser lançado no Brasil um ultraleve com adaptações nos comandos que envolvem os pés e as mãos. A novidade pode significar a inserção de pilotos com deficiência física na aviação esportiva.

Para pilotar uma aeronave convencional são necessárias ações conjugadas entre os pedais - que controlam a direção - e as mãos - que comandam a inclinação das asas e a aceleração do motor. Porém, para guiar o novo ultraleve P1-LSA Special basta acionar uma alavanca que agrega todas essas funções, permitindo o acesso às pessoas com limitações nos membros inferiores.

E estes não são os únicos benefícios do P1. O ultraleve tem piloto auto- mático acoplado ao GPS, que possibilita o monitoramento de proa e altitude com menos desgaste do aviador. Além disso, abriga todos os comandos padrões de um modelo comum, para que o piloto possa voar de forma convencional. “Tudo foi minuciosamente pensado para a acessibilidade. A funcionalidade diferenciada, os bancos foram projetados para dar maior estabilidade e segurança aos pilotos”, explica Michele Perrone, diretor da Rallye Design, empresa que desenvolveu os assentos adaptados para esse modelo.

 

O avião é fruto de um projeto totalmente brasileiro, fabricado pela Paradise Indústria Aeronáutica, em Feira de Santana, interior da Bahia, e está em linha há mais de dois anos para exportação. “Esse ultraleve nasceu inspirado na lei americana que concede carteira de voo esportivo a pilotos com deficiência física no país”, conta Perrone.

No Brasil, a legislação ainda não emite brevê (carteira de habilitação para pilotar aviões) para quem possui deficiência física. No entanto, o P1 foi lançado este mês na Adventure Sports Fair, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de setembro no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), e foi um dos destaques do evento. “O projeto está alinhado com a nossa filosofia. Por isso, vamos deixar a aeronave adaptada no Centro de Esportes Aéreos e Aventura de Socorro, interior de São Paulo, operando para instrução, assim que a lei estiver de acordo”, destacou Sérgio Franco, criador da Adventure e presidente da Brazilian Adventure Society (BAS).


Então, se você tem vontade de guiar um ultraleve e conhecer o mundo por outro ângulo, fique tranquilo. Um dos mais significativos benefícios desse lançamento é justamente promover o turismo de aventura às pessoas com deficiência motora no Brasil. “Estamos lutando para a modificação da lei brasileira, junto aos órgãos competentes, a fim de instituir treinamento e qualificação para pilotos com mobilidade reduzida e dar o direito de obter licença de voo como mais uma forma de inclusão”, conclui Perrone.



Serviços
Brazilian Adventure Society
Tel: (11) 5021-3858
E-mail: www.bas.org.br
Jessica Cox Motivational Services
Site: http://rightfooted.com
Paradise Ultra-Leve
Site: www.paradise-ultraleve.com

fonte/RevistaSentidos

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VÍDEO - HARD LANDING ATR

AEROPORTO SALGADO FILHO ABRE PARA POUSOS E DECOLAGENS

InfraeroImage via Wikipedia
O Aeroporto Internacional Salgado Filho abriu para pousos às 8h50 e para decolagens às 8h desta quarta-feira (6), após ficar fechado por quase três horas em razão da falta de visibilidade provocada pela neblina em Porto Alegre (RS). As informações são do Correio do Povo.

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ), o terminal começou a operar por instrumentos por volta das 5h. Às 9h dessa quarta-freira, entre os 24 voos programados, 17 deles estavam atrasados e quatro cancelados.

fonte/R7
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