APESAR DA APARENTE CALMA, PILOTOS DA AUSTRAL COMPLICAM AS OPERAÇÕES DOS NOVOS JATOS DA EMBRAER E-190
Embora seja inegável que o conflito com os sindicatos de aviação foram reduzidos no início de dezembro pela presidente Cristina Fernandez de Kirchner, não é menos verdade que existem conflitos internos ainda não resolvidos. Além dos pilotos de linha aérea da Aerolíneas Argentinas que não ainda não aceitaram a retirada da frota de Jumbos da empresa , o conflito mais profundo são entre os pilotos da Austral. É que pela intransigência de alguns de seus membros que se recusam a deixar os MD s e ir para os Embraer 190 , cinco dessas aeronaves adquiridas em 2011 estão estacionados nos aeroportos do interior sem voar por fata de tripulação . Uma reunião em conjunto com a UALA realizada em 2010 havia decidido que a transferência e conversão das tripulações do MD para o E190 seria voluntária. Mas a adesão de mudar foi menor do que o esperado, e a empresa precisou cancelar o curso previsto para dezembro na Embraer p or falta de