Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2015

A ERA DOS TANQUES - RAZÕES PARA RETORNO DAS ARMAS DA GUERRA FRIA

Aeradostanques:razõesparaoregressodasarmasdaGuerraFria© Sputnik/ V. Kiselev
Existem cinco tendências por trás do desenvolvimento dos tanques modernos, um armamento geralmente visto como desatualizado e facilmente ultrapassado por aeronaves e mísseis de novas gerações. Na verdade, os tanques voltam a estar na moda. Isso poderia não ser tão evidente há um ano atrás, quando milícias do Donbass chegaram a perseguir um antiquado tanque com um carro Niva. Mas agora que ambas as partes têm novos tanques, criar zonas livre deles já não é fácil.

CONTROLADORES DE VOO TREINAM SISTEMA PIONEIRO PARA POUSO E DECOLAGENS SIMULTÂNEAS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Militares treinam para operar as duas pistas do aeroporto de Brasília. Foto: Alan Collet

Militares estão usando simuladores do Instituto de Controle do Espaço Aéreo; capacidade do aeroporto vai subir de 60 para 80 aviões por hora
Um grupo de 96 militares que trabalha no Aeroporto Internacional de Brasília passa por treinamento, em São José dos Campos, para operar pousos e decolagens simultaneamente e de forma independente nas duas pistas do Distrito Federal, operação pioneira na América Latina.

A mudança começa em 15 de novembro e aumentará em 34% a capacidade do aeroporto, que passará de 60 para 80 aeronaves por hora.


O objetivo é otimizar equipamentos, estruturas e a equipe para atender a demanda crescente no terminal.
No ano passado, 18.146 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto para embarque, desembarque e conexões, só perdendo para o Aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do país.

Simulador. Para dar conta da nova operação, …

AIRBUS SAI DA PISTA NA INDONÉSIA

Um Airbus A320-214(WL), matrícula PK-GQG, série 6333, da empresa Citilink, realizando o vooQG970, sofreu um acidente ao pousar na pista 33 do Aeroporto Internacional dePadang-Minangkabau (PDG), Indonésia.

A aeronave com 174 ocupantes saiu da pista ao pousar, parando na grama do lado esquerdo e forçando a evacuaçãodo Airbus.Ninguém ficou ferido. Chovia muito no momento do acidente.
fonte/foto/ASN/Twitter