Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2009

CYBER ATTACK - ESTATAL DO GOVERNO FOI VÍTIMA DE TERRORISMO VIRTUAL

Governo é vítima de terrorismo virtual
Quadrilha europeia invadiu computador de estatal e exigiu US$ 350 mil para devolver senha

Vasconcelo Quadros - Folha de S. Paulo - Via: Blog do NoBlat e Informe JB

Sob constante ataque de criminosos, as cerca de 320 redes de computadores do governo federal – entre elas sistemas do porte do Banco do Brasil e o Serviço de Processamento (Serpro), que cuida do coração da economia e do mercado financeiro – geraram uma nova demanda para os órgãos segurança e de inteligência. Um inquérito que corre em segredo na Polícia Federal, em Brasília, investiga a atuação de uma quadrilha internacional que penetrou no servidor de uma estatal, destruiu os controles, trocou a senha e, depois de paralisar todas as atividades da empresa, exigiu um resgate de US$ 350 mil.

A ocorrência veio à tona durante depoimento do diretor de Segurança da Informação e Comunicação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Raphael Mandarino Júnior, num deba…

PISTAS DA FAB NA AMAZÔNIA LIBERADAS PARA AVIAÇÃO CIVIL

Destacamentos da Força Aérea Brasileira (FAB) na Região Amazônica realizam obras de melhorias em suas pistas de pouso. Os trabalhos estão sendo realizados pela Comissão de Aeroportos da Amazônia (COMARA) nos municípios Barcelos e Iuaretê. Desse modo, além de aeronaves militares que já operam no local, também será viabilizada a atuação aviões civis, o que contribuirá para o desenvolvimento econômico da região.Toneladas de material e de equipamentos foram transportadas ao local com o emprego de balsas construídas pela COMARA. Em Iuaretê, os trabalhos foram iniciados em 2008 e, atualmente, cerca de 70 pessoas, entre civis e militares, trabalham no local. As obras incluem ampliação e reforço do pavimento asfáltico da pista de pouso. Em Barcelos, os trabalhos começaram no ano passado e a previsão é que sejam utilizados nas obras 7 mil toneladas de brita, 5 mil toneladas de areia e 15 mil sacos de cimento. “A ANAC realizou inspeção em 11 aeroportos da região e apontou mudanças necessárias …

OUTRO AUMENTO DE TAXA NA RYANAIR

A Ryanair, tão famosa pelas suas baixas tarifasquanto pelo muitíssimo que cobra em TODAS as suas taxasopcionais - algumas das quais obrigatórias - está ponderando aumentar de 40 para 100 euroso preço a ser pago por quem se apresente nos aeroportos sem o cartão de embarque impresso e necessite de uma reimpressão do mesmo para poder viajar. De acordo com o jornal irlandêsSunday Business Post, Michael O'Leary, administrador executivo da Ryanair justificou a medida com a necessidade de impedir os passageiros de chegarem aos aeroportos sem a impressão dos cartões de embarque. “É mesmo preciso fazer o check-in online antes de ir para o aeroporto; e se a multa de 40 euros não é suficiente para nos livrarmos a breve trecho de quem não o faz, então aumentamos essa multa para 100 euros", terá dito O’Leary, citado pelo periódico. Lembre-se que desde 1º de Outubro de 2009 que oCheck-in Online É OBRIGATÓRIOna Ryanair, tendo a low-cost irlandesa eliminado a esmagadora maioria dos seus b…

DIRETORES DA JAPAN AIRLINES NÃO RECEBERÃO SALÁRIO EM DEZEMBRO

A companhia aérea japonesa JAL (Japan Airlines), anunciou nesta segunda-feira que os 71 diretores principais da empresa não receberão salário em dezembro, como parte dos esforços de reestruturação do grupo, que passa por graves dificuldades financeiras. A medida será aplicada ao presidente da empresa, Haruka Nishimatsu, e a outros 70 dirigentes da companhia.

O grupo também estuda a eliminação dos tradicionais bônus de inverno para 17 mil funcionários. Um porta-voz da empresa informou que busca reduzir custos, porque solicitou dinheiro público.

Em outubro, a companhia anunciou que irá demitir, até 2015, 13 mil trabalhadores, quatro mil a mais dos que havia anunciado anteriormente, para reduzir seu tamanho e enfrentar as perdas, segundo o jornal "Japan Times". Com o corte, serão 35 mil funcionários na empresa e o número de empresas subsidiárias passarão de 120 para 50, segundo fontes ligadas às negociações.

fonte/FolhaSP

PARLAMENTARES DOS EUA SE OPÕEM A COMPRA DE AVIÕES DA EMBRAER

Dois parlamentares dos Estados Unidos disseram na terça-feira ter escrito para o secretário de Defesa Robert Gates pedindo que ele se oponha a qualquer negociação para que os EUA adquiram aviões de ataque leve fabricados pela Embraer. O senador Sam Brownback e o deputado Todd Tiahrt, ambos do Kansas, pediram, em carta datada de 9 de novembro, que Gates confirme se o governo americano manteve ou planeja manter qualquer discussão sobre a compra ou arrendamento de pelo menos 100 aviões Super Tucanos. "Escrevemos para expressar nossa enfática e inequívoca objeção a qualquer acordo desse tipo", disseram os parlamentares na carta, divulgada em comunicado. Eles disseram que um acordo do tipo prejulgaria uma análise em andamento pela Força Aérea para plataformas alternativas que possam realizar missões de ataque leve e reconhecimento armado, que pode abrir caminho para um financiamaneto para um programa desse tipo a partir de 2011. Eles acrescentaram que os militares americanos já i…