Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2011

O QUE OS PILOTOS NÃO FALAM

33. Um avião queima combustível para carregar combustível. Por isso um capitão de uma grande companhia aérea dos EUA reclamou que sofre constante pressão para levar menos combustível do que se sente confortável em ter nos tanques. Ele reclamou que voa com o combustível exato e as vezes encontra um atraso ou uma tempestade e é obrigado a pousar em um aeroporto alternativo.
32. Segundo um co-piloto a companhia aérea as vezes não dá intervalo para refeições e a tripulação é obrigada a atrasar voos para poder comer.
31. Um capitão da American Airlines afirmou que comunica aos passageiros apenas o que eles precisam saber, portanto vocês nunca vão ouvir “Senhoras e senhores, acabamos de perder uma turbina” para não fazer todos se borrarem de medo.
30. Um capitão da US Airwais afirmou que algumas regras realmente não fazem sentido para ele. Quando você está a 39 mil pés de altura a uma velocidade 600 km/h os comissários de bordo podem servir café quente e refrigerante, andando p…

CÃO PINPOO É ENCONTRADO APÓS 14 DIAS DEPOIS DE DESAPARECER NO AEROPORTO SALGADO FILHO

O drama de Nair Flores, 64 anos, chegou ao fim na noite de quarta-feira. Quatorze dias depois do desaparecimento do seu cão de um hangar do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a aposentada reencontrou Pinpoo às 22h30min, em Porto Alegre.

Quando três PMs do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BM), que fica dentro do aeroporto, entraram com Pinpoo na residência de Nair, no bairro Passo da Areia, zona norte da Capital, o cão se soltou dos braços deles, correu e pulou em direção à dona, numa cena que comoveu os militares.


Sargento Ribas ao entregar Pinpoo para a dona(Foto: Ronaldo Bernardi)
Muito emocionada, Nair começou a conversar com seu animal de estimação, sumido desde o dia 2, quando fugiu da caixa de transporte onde estava acomodado para tomar um avião da empresa Gol rumo ao Espírito Santo, onde encontraria a sua dona. Ao avistá-lo, Nair repetia várias vezes:

— Não fui eu que te abandonei. Não parei de te procurar um só dia.

Os autores do resgate sorriam, felizes co…

GOL ASSUME LIDERANÇA NO MERCADO DOMÉSTICO PELA PRIMEIRA VEZ

A Gol/Varig assumiu pela primeira vez a liderança do mercado doméstico no setor aéreo, com 39,77% de participação do mercado em fevereiro, contra 39,59% do Grupo TAM (TAM e a Pantanal), segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgados nesta quinta-feira.

As demais empresas ampliaram sua participação de mercado no mês passado e passaram a representar 20,64% do mercado doméstico. A Azul tem 7,96% de participação, a Webjet, 5,89%, a Trip aparece com 2,77% e a Avianca tem 2,58%.

O volume de passageiros transportados no mercado aéreo doméstico brasileiro em fevereiro de 2011 aumentou 9,34% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo período, a oferta cresceu 13,31%. A tendência de crescimento do mercado aéreo brasileiro se manteve, mas a taxa de ocupação diminuiu em relação a fevereiro de 2010: de 70,96% para 68,48%.

O mercado de voos internacionais operados por empresas brasileiras também apresentou crescimento em relação a fevereiro de 2010. A ofert…

JUSTIÇA FRANCESA ACUSA AIRBUS DE HOMICÍDIO CULPOSO NO ACIDENTE DO AIR FRANCE VOO 447

Image via Wikipedia
A Justiça francesa acusou nesta quinta-feira a fabricante de avisões Airbus de homicídio culposo no caso do acidente com o voo 447 da companhia Air France. A aeronave com 228 pessoas a bordo caiu em 1º de junho de 2009 no Oceano Atlântico, quando fazia viagem do Rio de Janeiro a Paris. Não houve sobreviventes.
O presidente de Airbus, Tom Enders, confirmou o processo e mostrou descontentamento com a decisão do juiz. Para ele, há "ausência de fatos que sustentem a acusação".
"A Airbus sustenta que o objetivo deveria ser encontrar a causa desse acidente e assegurar que nunca ocorra novamente", disse. Enders também reiterou que a Airbus "continuará apoiando as investigações, inclusive a busca das caixas-pretas, que é a única maneira segura de conhecer a verdade". Ele se referiu à nova campanha - a quarta - dirigida pelo organismo governamental francês encarregado de acidentes aéreos, o BEA, que deve ser iniciada no próximo dia 2…

QUEDA DE AVIÃO MATA CINCO NA CALIFÓRNIA

Destroços de avião bimotor Beechcraft King Air que caiu, explodiu e incendiou-se nesta quarta-feira (16) logo após a decolagem em Long Beach, na Califórnia.
Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, segundo as autoridades. 
O acidente ocorreu às 10h30 locais, segundo Mario Rodriguez, diretor do aeroporto. A identidade das vítimas não foi divulgada, e não se sabe o que provocou o acidente.
fonte/foto/AP/G1
Related articles5 dead in plane crash at Long Beach airport in CA - Houston Chronicle (news.google.com)Five Dead in California Small Plane Crash (foxnews.com)TWIN ENGINE PLANE CRASHES AT LONG BEACH AIRPORT. Share your photos or video with my readers! (economy4abc.blogspot.com)Small plane crashes in Long Beach, Calif. (cbsnews.com)Long Beach plane crash claims community leaders, member of founding Bixby family (latimesblogs.latimes.com)