segunda-feira, 13 de maio de 2013

SERVIDORES GANHAM ATÉ R$ 11,9 MIL PARA FAZER CHECK-IN PARA DEPUTADOS FEDERAIS

A Câmara conta com cinco funcionários contratados para facilitar a viagem dos 513 deputados federais. Para evitar que os parlamentares enfrentem filas, eventual demora para despachar bagagens ou tenham que chegar com antecedência para o embarque, os servidores recebem salários líquidos que variam de R$ 8,7 mil a R$ 11,9 mil.

Reportagem do jornal Folha de SP informa que os trabalhadores atuam no aeroporto de Brasília, onde a Câmara mantém uma sala vip, na área de embarque, para abrigar os deputados que esperam seus voos. Isso permite que esperem o embarque separadamente dos demais passageiros.

Para usufruir do serviço, basta que o gabinete do deputado contate os funcionários, por telefone ou e-mail, solicitando o check-in. Depois, os servidores confirmam o embarque. Os trabalhadores defendem os altos salários alegando que a função envolve "muita responsabilidade".

A assessoria de imprensa da Câmara informou a Folha de S. Paulo que os servidores são comissionados e trabalham vinculados à diretoria-geral em sistema de escala ao longo da semana, inclusive nos fins de semana.

Na semana passada, veio à tona que serviço semelhante funciona para os senadores, com nove funcionários contratados para fazer check-in e despachar malas dos parlamentares -com remunerações líquidas entre R$ 14 mil e R$ 20 mil.  
 
fonte/FolhaSP/ZeroHora

CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGOS NO AEROCLUBE DO MARANHÃO

No aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, parte do telhado cedeu. Mas os maiores estragos aconteceram no Aeroclube do Maranhão, onde grande parte do muro não resistiu e caiu.

Ainda na região, mais duas ocorrências relevantes. No Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) dos Correios, localizado na BR-135, também no São Cristóvão, parte do telhado ficou deteriorado devido à força dos ventos.

Na Avenida dos Franceses outro muro caiu, próximo a um posto de venda de combustíveis. Na queda, alguns veículos foram atingidos.

fonte/G1
 
Parte do telhado do CDD dos Correios, no São Cristóvão, foi levada pelos fortes ventos (Foto: Giovanni Spinucci/TV mirante) 
Parte do telhado do CDD dos Correios, no São Cristóvão, foi levada pelos fortes ventos (Foto: Giovanni Spinucci/TV Mirante)

tópicos:

ISRAEL PROIBE VOOS DO DRONE ARP HERON APÓS INCIDENTE

JERUSALÉM (Reuters) - Militares de Israel reteram em terra a frota de aviões de vigilância de grande altitude (ARP Heron) após um foi derrubado sobre o Mar Mediterrâneo.

O  avião não-tripulado foi intencionalmente derrubado na tarde de sábado por causa de uma avaria.

Os militares não dizer quantos aviões foram recolhidos, e os mesmos não deverão voar enquanto durar a investigação.

Um funcionário da Defesa israelense disse que o drone acidentado foi o modelo israelense Heron 1, que voa em altitudes elevadas e pode permanecer no ar por cerca de 45 horas. O funcionário falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a repórteres.

No ano passado um Heron TP caiu durante um vôo de rotina.

Israel é um líder mundial em tecnologia de robô. Os palestinos dizem que Israel usa aviões não tripulados para lançar mísseis, mas Israel não confirma isso.
 
fonte/Reuters/Yahoo
Enhanced by Zemanta

MULHER É RETIRADA DE AVIÃO POR CANTAR SEM PARAR MÚSICA DE WHITNEY HOUSTON

Uma passageira de um voo procedente de Los Angeles e com destino a Nova York provocou nesta segunda-feira um pouso de emergência em Kansas City, onde foi expulsa da aeronave após cantar de maneira incessante e em voz alta durante o trajeto o sucesso "I Will Always Love You", de Whitney Houston.  

O porta-voz da American Airlines, Joe McBride, explicou à rede de televisão local KCTV que o comportamento da mulher "era perturbador" e que ela "foi retirada do avião por interferir no trabalho da tripulação".

Como a passageira não parava de cantar, o comandante declarou "situação de emergência e solicitou uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Kansas City", a meio caminho do trajeto, acrescentou McBride. Já em terra, a polícia entrou no avião, algemou a passageira e a levou ao terminal aéreo. A companhia aérea se recusou a embarcá-la em outro voo.

Um vídeo gravado por outro passageiro mostra a mulher saindo algemada enquanto cantava. Após ser interrogada, a passageira foi posta em liberdade e explicou que o diabetes lhe provocava em algumas ocasiões este tipo de comportamento.

Já sem a mulher a bordo, o avião foi abastecido, retomou o voo e chegou sem problemas ao aeroporto JFK, em Nova York, com apenas uma hora de atraso, explicou a companhia aérea.

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

HANGARAGEM EM TATUÍ - SÃO PAULO


TAM DEMITE PILOTO QUE DEIXOU LATINO ENTRAR NA CABINE DURANTE VOO

A TAM demitiu o piloto que deixou o cantor Latino entrar na cabine do avião durante um voo da empresa entre Recife e Rio, em 28 de abril. O copiloto também foi demitido.
 
Questionada a respeito, a TAM não quis comentar a demissão --limitou-se a dizer, em nota, ter tomado "ações disciplinares" e de prevenção para evitar novos casos. 

Latino postou as fotos no Instagram (rede social de imagens), nas quais ele aparece sentado na poltrona do comandante e aparentemente segura uma das manetes de potência, o acelerador do avião, um Airbus A320. 


Editoria de Arte/Folhapress

A Folha revelou o episódio na última quinta. Norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe passageiros de entrar na cabine durante o voo; a entrada só é liberada com o avião no chão.
A agência apura a conduta da TAM e do piloto, que podem ser multados. 

Inicialmente, a assessoria do cantor disse que o avião estava no chão. Mas o painel indica que ele estava em voo, com o trem de pouso recolhido e piloto automático ativo. 

A TAM só confirmou ontem que o avião estava em voo. 

Ontem, ao "Domingo Espetacular", da TV Record, Latino pediu desculpas aos pilotos e disse que não quis prejudicá-los. Afirmou ainda que errou e que postou as fotos por "brincadeira". E que, se pudesse, compraria um avião para empregar o piloto. 

A reportagem não conseguiu contato com Latino. 

fonte/foto/FolhaSP

BRASILEIRO CONQUISTA O MÉRITO DE CONCURSO NORTE-AMERICANO


Roberto Gomes teve seu ensaio escolhido entre mais de mil portfólios

Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF04
Fotos: Roberto Gomes

Mais uma vez um grande fotógrafo brasileiro é reconhecido internacionalmente. Roberto Gomes enviou imagens do ensaio que ele chama de USAF para o concurso de portfólios da Black & White Magazine (2013 Black & White Portfolio Contest), e recebeu o mérito do concurso entre outros 1008 portfólios.

Roberto conta que as imagens foram feitas em uma manhã de ‘muito frio’, no mês de novembro do ano de 2010, dentro da Base Aérea da cidade mórmon de Salt Lake City, capital do estado de Utah, nos Estados Unidos. “Fiz um ensaio tentando enquadrar as aeronaves militares de forma mais gráfica possível, apesar de, em alguns casos, abrir o ângulo para mostrar esses aviões que fazem parte de um passado recente da história da aviação militar norte-americana”.

As fotos serão publicadas na edição especial da revista, número #98, nas bancas no mês de junho. Mas você já pode conferir algumas, com exclusividade, aqui no Portal Photos.

Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF10
Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF08
Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF07
Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF06
Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF05
Soares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF02
slSoares-Gomes,-Roberto,-SaltLakeCity,-2010-USAF11

LANÇAMENTO - STANLINGRAD 2013


AEROPORTO GANHA 'CASULO DE DORMIR' QUE ISOLA DO BARULHO E DA LUZ


GoSleep, cápsulas para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)Casulos para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)
Passageiros que quiserem tirar um cochilo enquanto estiverem esperando pelo voo poderão testar uma novidade que acaba de ser instalada no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

O “GoSleep” é uma espécie de cápsula com uma cadeira que se transforma em cama. Sua tampa é deslizante e pode se fechar total ou parcialmente, isolando do barulho e da luz.

O uso é pago com cartão de crédito e custa cerca de R$ 25 por hora.

O "casulo de dormir" tem design finlandês e, segundo material de divulgação aeroporto, é fácil de ser operado.
 A empresa que o administra também afirma que é o primeiro aeroporto do mundo a receber esse tipo de tecnologia.

A ideia é que, depois da fase inicial, eles ganhem acesso à internet, compartimentos para trancar a bagagem e carregador para laptops, telefones e outros dispositivos eletrônicos. Já há dez exemplares do casulo disponíveis no aeroporto, e a previsão é de que mais 35 sejam instalados nos próximos meses.

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi foi escolhido o quarto melhor aeroporto do mundo em 2012 pelo World Airport Awards, prêmio realizado todos os anos pelo site SkyTrax.
 
GoSleep, cápsula para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação) 
O casulo por dentro (Foto: Abu Dhabi International
Airport/Divulgação)


fonte/UOL

JATOS DA EMBRAER GANHAM SEGUNDA GERAÇÃO

Nove anos após ter entrado em operação, os jatos da Embraer para a aviação comercial entre 70 e 120 assentos vão ganhar uma segunda geração de aeronaves, que deve garantir a permanência da família no portfólio da empresa pelo menos por mais 20 anos.

O lançamento oficial do projeto ocorrerá ainda este ano, mas sem data prevista.

Existe expectativa de que a companhia anuncie o lançamento durante a Paris Air Show, em Le Bourget, a maior e mais importante feira mundial de aviação, que será realizada em junho.

A previsão é que a nova geração de jatos comerciais da companhia entre em operação a partir de 2018.

Modernização.
Sucesso de vendas, os EJets 170/190 vão passar por modernização tecnológica, chamada de remotorização.
A Embraer já selecionou as empresas que vão modernizar a família para a segunda geração de aviões.
Os novos jatos serão equipados com motores Pratt & Whitney e sistemas aviôni-cos da Honeywell.
Os atuais voam com motores GE. A UTC Aerospace Systems fornecerá o sistema de geração e distribuição elétrica, rodas e freios de carbono, e a Unidade de Potência Auxiliar (APU) da Pratt & Whitney.
Segundo a Embraer, os motores de última geração resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, manutenção e ruídos externos.

Vendas.
Desde o lançamento dos EJets, em 2004, a Embraer já comercializou 1.136 aeronaves da família, segundo informações da empresa.
Já foram entregues 925 jatos e a companhia possui uma carteira firme de encomendas de 211 unidades.
O Embraer 190 é o modelo mais vendido, com um total de 556 encomendas firmes e 264 opções. Foram feitas 459 entregas e a carteira tem 97 pedidos firmes, segundo o balanço financeiro do primeiro trimestre da empresa, divulgado no dia 29 de abril.


Acima, os aviões 170 e 190, sucessos de vendas da Embraer



Empresa volta a fechar bons negócios Após amargar um período de três anos de baixas vendas por causa da crise econômica mundial, a Embraer voltou a fechar bons negócios este ano na aviação comercial.
O reaquecimento do mercado aeronáutico proporcionou à empresa retomar as vendas para os Estados Unidos, principal destino da suas aeronaves para a aviação comercial.
O modelo Emb raer 175 é o destaque. As aéreas norte-americanas estão renovando a sua frota de jatos de 50 assentos para modelos de 70 a 80.
No começo do ano, a empresa anunciou a venda de 47 jatos desse modelo para a Republic Airways com opção para a compra de mais 47 unidades, negócio que pode atingir US$ 4 bilhões.
Para a America Airlines, foram vendidos 30 jatos 175 com opção para mais 40.

Lucro da empresa tem queda de 67%
A Embraer registrou recuo de 67% no lucro líquido apurado no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa registrou lucro de R$ 61,7 milhões ante R$ 187,6 milhões no período comparado. A companhia faturou no primeiro trimestre R$ 2,156 bilhões. As entregas também foram menores em relação a 2012
.

AVIAÇÃO COMERCIAL

Participação: O segmento da aviação comercial ainda é o carro-chefe do faturamento da Embraer
Percentual:  No ano passado, a aviação comercial foi responsável por 61% do total do faturamento da companhia
Trimestre: No primeiro trimestre deste ano, o segmento respondeu por 59% da receita
Jato 170: A Embraer registra 193 pedidos firmes do modelo e 27 opções de compra. Foram entregues 187 aeronaves. Restam 9 pedidos firmes
Jato 175: A empresa registra 245 pedidos firmes e 313 opções. Foram entregues 165 aeronaves. Restam 80 para entrega
Jato 190: Estrela da família, a companhia registra 556 pedidos firmes e 264 opções de compra. As entregas somam 459. Restam na carteira 97 entregas firmes
Jato 195: A empresa registra 142 pedidos firmes e 20 opções. Foram entregues 117. Restam 25 pedidos


fonte/OVale/foto/Divulgação

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...