terça-feira, 9 de julho de 2013

LAUDO DE POUSO FORÇADO DE AERONAVE EM ICÉM, SÃO PAULO,DEVE DEMORAR UM ANO


Helicóptero fez um pouso forçado em uma fazenda na cidade no domingo.
Oficiais da aeronáutica analisaram o que sobrou do helicóptero.


Peritos da Polícia Científica e do Seripa, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, ligado ao Cenipa (Centro de Investigação da FAB), estiveram na tarde desta segunda-feira (8) em Icém (SP), onde um helicóptero fez um pouso forçado no fim de semana. Segundo o Seripa, não há prazo para que o laudo da perícia seja concluído. 

A investigação pode durar até um ano e meio.O laudo da perícia deve indicar o que aconteceu com a aeronave. A área da fazenda foi isolada por policiais militares. Os peritos fizeram fotos e analisaram os destroços da aeronave. Algumas peças foram parar a até 50 metros de distância do local do pouso. A perícia apura o que aconteceu durante o voo: um problema mecânico ou falha do piloto.

Os oficiais da aeronáutica analisaram o que sobrou do helicóptero. A partir de agora um relatório sobre o que teria provocado a queda deverá ser concluído por eles. A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Como as investigações ainda estão no início, nenhum perito quis dar entrevista. O helicóptero caiu no domingo (7). Além do piloto, estavam à bordo três passageiros e o piloto. Um funcionário da fazenda viu o momento em que a aeronave apresentou problemas. “Estava em casa vendo televisão e ouvi um barulho muito estranho. Quando vi era o helicóptero, ele subiu e depois caiu de volta. Daí foi uma correria e fui lá socorrer as vítimas”, afirma Cleuber de Souza Santos.

Segundo a polícia, a aeronave é de um empresário de São José do Rio Preto (SP). Ele teria emprestado o aparelho para um grupo de amigos de São Paulo, que passava o fim de semana na região. O piloto disse aos policiais que tinha decolado de um rancho, na divisa com Minas Gerais, faria uma parada em Rio Preto para abastecer e depois seguiria viagem até a capital. Os feridos receberam atendimento no pronto-socorro de Icém e foram liberados. Um deles quebrou o braço e todos passam bem.

Suspeita é que aeronave tenha apresentado problemas mecânicos (Foto: Reprodução / TV Tem) 
Suspeita é que aeronave tenha apresentado problemas mecânicos (Foto: Reprodução / TV Tem)
tópicos:

fonte/G1 

SHOW...QUE RASANTE....


MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...