Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2011

ANAC DESMENTE PUNIÇÃO DE PILOTOS AMERICANOS ENVOLVIDOS COM ACIDENTE DA GOL

Image via Wikipedia
Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desmentiu as informações de que teria punido os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino e a empresa ExcelAire - responsáveis pela queda do Boeing 1907 da Gol que ocorreu em setembro de 2006 e fez 154 vítimas.
Segundo a Anac, a autuação do órgão "ANAC se refere a um processo que concluiu pela existência de falha na esfera exclusivamente administrativa.".

"A ANAC não está reconhecendo culpabilidade, até porque isso não é de sua competência. Qualquer julgamento dessa
natureza só pode ocorrer na Justiça".
fonte/ODia

TUMULTO EM VOO DA GOL EM NATAL

Os passageiros que seguiriam de Natal para o Rio de Janeiro, com escala em Salvador, no voo 1601, da GOL, tiveram problemas com a companhia. O voo, programado inicialmente para sair de Natal às 16h10, não saiu da capital potiguar no horário previsto e os passageiros foram obrigados a permanecer aproximadamente 1h dentro da aeronave e com o aparelho de ar-condicionado sem funcionar. Houve tumulto dentro do avião.

Indignados com a falta de informações sobre os motivos que provocavam o atraso, além do intenso calor, os passageiros exigiram a abertura das portas da aeronave. Com a resistência dos comissários e do comandante em atender ao pleito, os passageiros começaram a bater no teto do avião e ameaçaram abrir a saída de emergência, até que foram atendidos e as portas foram abertas para que todos desembarcassem.

"Havia muitas pessoas passando mal com o calor, inclusive crianças. Quando viram que a situação estava grave, eles abriram a porta", disse a advogada Lucia…

JORNALISTA ARGENTINO FLAGRA SUPOSTO UFO AO FOTOGRAFAR A LUA

Segundo a Nasa, imagem não foi manipulada.
Foto foi tirada pelo jornalista argentino Gastón Garnier.
A Nasa (agência especial dos EUA) confirmou a autenticidade de uma imagem que mostra um suposto óvni nos céus de Venado Tuerto, na Argentina. O jornalista argentino Gastón Garnier estava fotografando a lua quando flagrou o objeto não identificado, segundo o jornal "Clarín".

Gastón Garnier flagrou um óvni nos céus de Venado Tuerto, na Argentina. (Foto: Reprodução/Clarín) Ele tirou a foto em 10 de dezembro. Garnier contou que estava testando a câmera, pois pretendia registrar um eclipse da lua. "Tirei cinco fotos, mas, naquele momento, não tinha observado nada diferente nas imagens", afirmou.
No entanto, quando chegou em casa, Garnier foi rever as fotos e notou que aparecia um objeto estranho. Dias depois, o jornalista enviou a foto para a Nasa. Após testes, a agência confirmou que a imagem não foi adulterada.
fonte/G1

FUNCIONÁRIO TENTA ESTUPRAR COMISSÁRIA DA TAM EM HOTEL DE FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA

Uma comissária de bordo da TAM foi atacada por um funcionário do hotel onde estava hospedada no Centro de Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira.

Segundo relatos da vítima, o funcionário bateu na porta do quarto alegando que precisava completar a ficha de hospedagem. Ao abrir a porta, a comissária foi atacada pelo homem, que tentou estuprá-la.

Depois de lutar com o agressor, a mulher conseguiu correr e gritar. Uma colega de empresa, que estava no quarto ao lado, ouviu o barulho e chamou a polícia.

João Lima Neto, de 48 anos, foi preso por tentativa de estupro e levado a uma unidade do Deap. Ele é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e tem antecedentes criminais por estelionato.

A gerência da TAM proibiu a comissária de dar entrevistas. Ela mora em Guarulhos, em São Paulo, e volta à cidade nesta segunda-feira.

A gerência do hotel também não se manifestou.
fonte/DiarioCatarinense

AEROPORTO DE RIO PRETO, SÃO PAULO, VAI GANHAR UMA TORRE DE CONTROLE

O aeroporto Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto, vai ganhar uma torre para controle do tráfego aéreo. A iniciativa foi motivada pelo crescimento do número registrado de pousos e decolagens provocado pela instalação, no local, de novas rotas aéreas desde 2009. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) está contratando o projeto para a instalação de uma torre de controle no aeroporto.

Atualmente, as orientações para aeronaves que pousam e decolam são transmitidas apenas com o auxílio de um sistema de rádio. O assunto foi discutido, na última semana de março, o superintendente do Daesp, Ricardo Volpi e o deputado estadual Orlando Bolçone. Para que haja a instalação da torre de controle, é necessário que o aeroporto apresente um volume de passageiros ideal, o que já aconteceu em Rio Preto. “A instalação da torre está em fase de estudo, sendo submetida à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e outros órgãos técnicos”, disse Bolçone.

Hoje, o aeroporto de R…

PROBLEMAS NO ILS AFETA OPERAÇÕES NO AEROPORTO AFONSO PENA

Lâmpadas queimadas provocaram rebaixamento de categoria no equipamento que auxilia pousos e decolagens no terminal. Manutenção deve ser concluída até sábado, informa a Infraero

Um problema no equipamento que auxilia decolagens e pousos de aeronaves está afetando as operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, desde sexta-feira (15). O terminal tem enfrentado oscilações de abertura e fechamento para pousos e decolagens porque a categoria do ILS (Instrument Landing System) foi rebaixada de 2 para 1, por conta de limitações de funcionamento.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), houve mudança de categoria do ILS porque lâmpadas do sistema de luz ALS (Approach Lights System) queimaram. A previsão é de que a manutenção no equipamento será concluída no próximo sábado (23). O órgão não informou quantas são as lâmpadas queimadas.

Desde a última sexta-feira (15) o terminal tem ficado fechado por longos períodos.…

CORPO DE SUPOSTO ALIENÍGENA É LOCALIZADO NA RÚSSIA, PERTO DO LOCAL DA QUEDA DE UM UFO NO MÊS PASSADO

Cerca de 1 mês atrás, a allnewsweb divulgou a ocorrência de um grande evento envolvendo um UFO.



O evento teria ocorrido na região siberiana de Irkutsk, na Rússia. Centenas de moradores dos vilarejos da região, informaram que viram um grande objeto, com luzes rosas e azuis, caindo em direção à Terra e em seguida atingindo o solo em um grande e ruidoso impacto, em uma área de bosques.

O evento recebeu extensa cobertura na Rússia e foi noticiado pela Inter-fax, a agência de notícias do governo russo. No Ocidente,o evento foi completamente ignorado pela grande mídia, senão deliberadamente escondido da opnião pública.

Um grande equipe de funcionários governamentais,pessoal militar , agenmtes dos orgãos de informação russos e autoridades do Ministério de Ciências, estiveram na localidade, horas após a queda do objeto.

Agora,1 mês após o incidente, um vídeo vazou na internet, mostrando um alienígna morto (veja o vídeo abaixo); alienígena que encontrado na República da Buryatia, regi…

SOBREVOO DE CAÇAS ASSUSTA MORADORES NA BARRA DA TIJUCA

Moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, se assustaram na tarde deste domingo (17) com a presença de caças da Força Aérea Brasileira que sobrevoaram o bairro.
“Eles passaram três vezes, sempre muito baixo e fazendo um barulho enorme, ensurdecedor”, disse o designer gráfico Filipe Marino Siciliano, de 25 anos, que conseguiu registrar em vídeo a passagem dos aviões sobre a Ilha da Gigóia, onde mora. “Meu filho, de sete meses, estava dormindo na hora e acordou assustado, chorando muito”, completou.

Outro morador da ilha, o aposentado Roberto Moura Antunes, de 71 anos, também se assustou com a movimentação aérea na tarde deste domingo. “Pensei que fosse ter um infarto, com toda a certeza minha pressão arterial disparou”, afirmou.


“Foi assustador, desesperador, um pânico geral. Nunca ouvi tanto barulho na minha vida. Parecia um terremoto”, disse, acrescentando que portas, janelas e objetos da casa tremeram com a passagem dos aviões.

Tanto Filipe quanto Roberto disse…