Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2014

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DEBATE INSTALAÇÃO DA 1A. UNIVERSIDADE AERONÁUTICA

Representantes do Grupo São José 2030 se reuniram com o prefeito Carlinhos Almeida (PT) para discutir a proposta de criação de uma “Universidade Aeronáutica” em São José dos Campos.
O São José 2030 foi criado em novembro do ano passado, durante um seminário que autoridades, empresários e lideranças traçaram estratégias para o futuro de São José dos Campos.

A intenção do grupo é lançar ideias e projetos para serem executados até 2030 para o desenvolvimento da cidade.

O engenheiro Ozires Silva, que lidera o Grupo 2030 disse que a ideia da Universidade do Ar seria a implantação de um Centro de Formação de mão-de-obra para o setor aeronáutico do Brasil, que está em fase de expansão.

“Faltam grandes escolas de formação de pessoal para o setor aéreo. O segredo é bons Recursos Humanos”, disse o engenheiro.

Segundo ele, São José reúne uma série de atributos diferentes de outras cidades do país. “E nós podemos crescer como uma cidade muito mais importante, gerando oportunidades que to…

AIR FRANCE ADIA PROJETO DA TRANSAVIA EUROPE ATÉ FINAL 2014 MAS PILOTOS MANTÉM GREVE

Os pilotos da Air France mantêm a greve, mesmo depois de o CEO da companhia Air France KLM, Alexandre de Juniac, ter anunciado esta segunda-feira, em entrevista ao diário francês ‘Le Monde’, que o projecto da Transavia Europe (nova low cost pan-europeia) foi adiado até ao final do ano.
De acordo com um comunicado do SNPL (maior sindicato de pilotos da Air France), citado pela imprensa francesa , os pilotos encaram a “última proposta” divulgada por Alexandre de Juniac, como “uma provocação”, tendo em conta que já completaram oito dias de greve e que consideram que o que está em causa é a “deslocalização (…) de empregos de pilotos de direito francês”.
O comunicado diz ainda que a proposta divulgada pelo referido CEO não passa de uma “cortina de fumo” pois não dá garantias adicionais “nem resolve qualquer problema”.
Assim, mantém-se a perspectiva de continuação da greve pelo menos até à próxima sexta-feira, dia 26, que a companhia já indicou deverá levar ao cancelamento de ce…

VOO TURÍSTICO ESPACIAL DEVERÁ OCORRER EM 2015

A única operadora brasileira a oferecer um pacote turístico para o espaço sideral aguarda a aprovação da International Academy of Astronautics (IAA) para a execução da primeira viagem comercial fora da Terra. Somente depois do aval, é que a empresa irá receber o pagamento das reservas de pelo menos três grandes empresários e artistas interessados em adquirir o produto, que foi lançado no País em 2012, com previsão de acontecer em março de 2015. Os passeios a bordo da nave espacial Lynx cumprirão jornadas de 60 minutos, com saídas da base aérea de Curaçao, no Caribe, de onde — bem do alto — é possível se ter a melhor visão das Américas do Sul e do Norte. Com capacidade para duas pessoas – o piloto e o turista —, a aeronave foi fabricada pela empresa norte-americana XCor Aerospace, que recentemente se uniu à holandesa Space Expedition Corporation (SXC), para vender pacotes espaciais em países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Reino Unido. A operação tem um custo de U…

SATÉLITE SINO-BRASILEIRO CBERS-4 PRONTO PARA SER COLOCADO EM ÓRBITA

O programa de lançamento do satélite sino-brasileiro CBERS-4 pode iniciar-se, anunciou sábado em Pequim o coordenador do Segmento Espacial, o brasileiro António Carlos de Oliveira Júnior.
O satélite é o quinto desenvolvido ao abrigo de um acordo de cooperação entre o Brasil e a China, tendo a revisão final do projecto, etapa importante que antecede o seu lançamento, sido realizada no passado dia 18 de Setembro corrente.
Especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST, na sigla em inglês) apresentaram e discutiram os resultados dos testes eléctricos e ambientais realizados no novo modelo do satélite sino-brasileiro, que tem lançamento previsto para Dezembro.
“Não tendo sido identificada qualquer problema de maior, a conclusão dos especialistas dos dois países foi a de que o satélite está pronto para iniciar a sua campanha de lançamento”, disse António Carlos de Oliveira Júnior, de acordo com a Agência Espac…