Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2014

APLICATIVO "AIR NAVIGATION PRO" - AGORA TOTALMENTE EM PORTUGUÊS

O primeiro contacto que tivemos com o este aplicativo foi na Aero2013, em Friedrichshafen, na Alemanha, por recomendação de vários pilotos de aviação geral com quem falámos. Na altura a aplicação ainda estava em inglês. Depois de a termos testado percebemos que a recomendação fazia todo o sentido, pois é das mais completas que conhecíamos, numa altura em que as grandes marcas da indústria ainda preparavam as suas versões.
Este ‘ Air Navigation Pro’ permite utilizar um tablet ou um smartphone com GPS para melhorar a orientação dos voos e  os seus mapas são de um realismo notável, a leitura muito fácil ,e a facilidade de inserção de wayspoints ou alteração de rotas é muito intuitiva.

Esta App aparece agora em português e traz outra novidade que é aproveitar o poder dos dispositivos para fazer a exibição de mapas móveis onde a nossa localização no terreno é imediata.
O ‘Air Navigation Pro’ torna fácil planear rotas num mapa, conhecer o perfil do terreno (variações de altitude) …

PASSAGEIRA EMBRIAGADA AGRIDE COMISSÁRIA DE BORDO COM A PRÓTESE DE UMA PERNA

Os incidentes a bordo de aviões ou com aeronaves têm a relevância de criar pistas e fornecer indicações para que as companhias, quer as construtoras, quer as que exploram os aparelhos, tenham em conta novos procedimentos ou atitudes que evitem a repetição do inesperado ou que funcionem como desmotivadores de acções nefastas a bordo de um voo comercial.
Os anos passam, os incidentes acontecem com novas variantes e nem sempre há resposta para tudo, já que, de vez em quando aparece uma coisa diferente. E foi, na verdade o que aconteceu na passada quarta-feira, dia 30 de Julho, num avião britânico da companhia Thomson Airways.
A aeronave, fretada pelo operador turístico TUI, fazia um voo de Enfigha, na Tunísia, para Edimburgo, na Escócia, cheio de turistas, quando uma passageira começou a pedir com insistência que queria cigarros para fumar. Perante a atitude e a opinião de muitos passageiros de que a senhora estava alcoolizada, foi-lhe recomendada calma e que retornasse ao seu…

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E CAÇAPAVA TENTAM ALAVANCAR MERCADO AÉREO

Avião na reta final de pouso do aeroporto de São José dos Campos. Foto: Arquivo/OVALE
No aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf o cenário é de incerteza; no Aerovale persiste o sonho

Pouco mais de 20 quilômetros separam dois cenários distintos do mercado de aviação regional. De um lado, o aeroporto de São José dos Campos fechou o balanço do primeiro semestre com queda na movimentação de aeronaves, passageiros e cargas aéreas. De outro, o projeto do Aerovale em Caçapava foi turbinado em R$ 30 milhões, totalizando investimentos de R$ 280 milhões na construção de um aeroporto comercial privado.

De acordo com estatísticas disponibilizadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José, contabilizou entre janeiro e junho 454 aeronaves a menos, deixou de receber 51.448 passageiros e reduziu em 620 toneladas a quan…