terça-feira, 11 de outubro de 2011

GRUPO DE VOO LIVRE PROCURA HOMEM QUE SUMIU DE PARAMOTOR EM MATO GROSSO



Rapaz desapareceu durante voo de parapente (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
Um grupo de membros do Clube de Voo Livre Chapada dos Guimarães se mobiliza para procurar o esportista Emílio de Sales Monteiro, de 38 anos, que está desaparecido desde a última quinta-feira (6) após saltar de um paramotor em Cáceres, a 210 quilômetros de Cuiabá. De acordo com um dos integrantes do Clube, Ronaldo Nadaf, o trabalho deve ser iniciado nesta quarta-feira (12) para contribuir com as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Nadaf esclarece, porém, que Emílio não estava de parapente, como havia sido divulgado anteriormente pelos bombeiros, e sim de paramotor, já que o equipamento, apesar de ser parecido, conta com um motor para ganhar altura. No caso do parapente, o voo é livre, somente com o ar.
 
Os Bombeiros fazem buscas pelo homem desde sábado (8) com o auxílio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar. As equipes estão fazendo voos panorâmicos pela região. O Comandante Regional do Corpo de Bombeiros em Cáceres, Licínio Ramalho, afirmou que, além de sobrevoar o local, cinco homens fazem buscas via terrestre.

Segundo o comandante, alguns moradores de propriedades rurais disseram que viram ele passando de paramotor, mas não souberam informar sobre o local exato do desaparecimento. "Não tem data definida para encerrar as buscas", disse o comandante ao G1, completando que o apoio dos integrantes do Clube será bem bem-vinda.

Familiares de Emílio informaram que ele praticava o esporte há mais de um ano e no dia em que desapareceu tinha marcado um ponto em uma região próxima a Cáceres onde pousaria, mas desde então não foi mais visto.

fonte/foto/G1

HELICÓPTERO TOMBA APÓS POUSO EM SÃO PAULO


Um helicóptero tombou nesta terça-feira no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo. 

Segundo informações da Polícia Militar, o piloto da aeronave fazia uma instrução de voo, e o tombamento ocorreu quando o helicóptero já estava pousado. 

Uma viatura da Polícia Militar foi até o local para acompanhar a ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. 

fonte/Terra/foto/Terra/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...