Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2015

RADICAL....

ACIDENTE COM A320 DA TURKISH AIRLINES

Um avião Airbus A320 (matrícula TC-JPE) da Turkish Airlines retornou nesta manhã de sábado, dia 25 de Abril, ao Aeroporto Internacional de Istambul/Ataturk, devido a um princípio de incêndio num dos motores, tendo aterrado em segurança, sem registo de feridos entre os 97 passageiros e seis tripulantes, que deveriam seguir para Milão, Itália, no voo TK1878. Segundo os canais televisivos turcos e as agências internacionais, a aeronave solicitou uma aterragem de emergência, de retorno ao aeroporto de onde levantara voo momentos antes, ainda quando estava a subir para a altitude de cruzeiro. O avião tentou a aterragem de emergência numa primeira vez, pelas 07h23 UTC, tentativa que saiu mal, pois a aeronave danificou o trem central e parte da asa. Na segunda tentativa que se concretizou oito minutos depois, pelas 07h41 UTC, o A320 da Turkish devido à pancada anterior e consequentes danos no trem arrastou o motor do lado direito na pista, provocando labaredas. Os passageiros foram evacuados ain…

CINZAS DE VULCÃO COBREM QUASE TODO RIO GRANDE DO SUL

O vulcão Calbuco entrou em erupção na quinta-feira no ChileFoto: Climatempo / Divulgação
As cinzas do vulcão chileno Calbuco já cobrem grande parte do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado, conforme mostram imagens de satélite. Segundo a Climatempo, apenas o Extremo Norte não está encoberto pela nuvem. O meteorologista do Grupo RBS Cléo Kuhn diz que as cinzas estão a uma altitude de 13 mil metros e, por isso, não afetam voos. 
O fenômeno chegou mais fraco ao sul do Brasil. Ao contrário do Chile e da Argentina, que tiveram chuva de cinzas, no Rio Grande do Sul, os gaúchos poderão ver uma névoa durante o dia e um céu mais acinzentado. A Infraero informou que o fenômeno não afeta as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital. O terminal está aberto e opera por instrumentos por causa da neblina. fonte/foto/ZeroHora