segunda-feira, 16 de julho de 2012

AIRBUS CRIA APPS PILOTOS SUBSTITUIREM MANUAIS DE VOO

Desde que o iPad foi lançado, o gadget sempre fez bastante sucesso entre pilotos de companhias aéreas. Empresas e empregados viram uma ótima oportunidade para se livrar das pesadas bolsas com manuais de voo, afinal, tudo que eles precisam cabe ali, dentro de um aparelho com 9,4 milímetros de espessura e pouco mais de 650 gramas.

Confirmando o movimento, a Airbus anunciou durante a Farnborough Airshow 2012 que vai lançar aplicativos para iPads. Os apps FlySmart with Airbus permitirão que pilotos visualizem informações cruciais de voos, como peso da aeronave, temperatura exterior e da propulsão do motor para a decolagem, entre outras. “Isso leva a informação para um sistema que muitos pilotos já usam em suas próprias casas”, disse Fernando Alonso, diretor do Centro de Teste de Voo e de Integração da Airbus.

O app, que demorou oito meses para ser desenvolvido, poderá beneficiar cerca de 100.000 pilotos em todo o mundo, os quais voam em mais de 7.000 aeronaves da companhia. Obviamente não é qualquer um que terá acesso ao app, já que ele querer uma licença especial (EBF, Electronic Flight Bag).

fonte/MacMagazine/foto/Divulgação

Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...