Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

INCIDENTE NO VOO 1570 DA GOL - DENÚNCIA OU ALERTA

INCIDENTE NO VOO 1570 Tripulação do voo 1570 da GOL, passa por um grande susto ao pousar em Teresina. Postado por CMS Gol às 07:10 Marcadores: , , 2 comentários: CMS Gol disse... Caros colegas, Por pouco no início desta madrugada (25/02) não acontece um acidente com o voo 1570 pousando em Teresina. Fiquei sabendo hoje pela tripulação que trouxe o avião até GRU, do ocorrido com o 700 de prefixo GOR, que pousou em Teresina por volta das 00:45. A tripulação que trouxe o voo passou por um susto tremendo quando, ainda em voo, próximo da pista começaram a ouvir um barulho muito forte (a principio pensavam ser de um dos motores). O barulho foi aumentando e como chovia na hora do pouso logo perceberam que estava entrando água na cabine de pax. Foi quando a chc acendeu a luz da estação e viram que a porta 1L ESTAVA ABRINDO. O CMS 1R prontamente segurou a…

ATOS DE VANDALISMO AMEAÇAM A HISTÓRIA E ARQUITETURA DO RIO GRANDE DO NORTE

História, arquitetura e religiosidade fazem parte do relicário de saudade no cemitério público do Alecrim, onde a ação dos vândalos põe em risco a preservação dessa memória, o que também preocupa a Fundação Rampa, a qual defende a criação de um museu da aviação em Natal.

“A sociedade precisa se preocupar com isso, porque muitas famílias natalenses têm entes queridos enterrados aqui”, diz o presidente em exercício da instituição, Augusto Maranhão.
rodrigo senaAugusto Maranhão esteve na manhã desse sábado visitando os túmulos no cemitério do Alecrim. Segundo Maranhão, o resgate histórico da aviação em Natal já sofreu uma perda por conta do  vandalismo no cemitério do Alecrim, a profanação dos túmulos de três tripulantes de um avião alemão, que fazia o transporte de malas postais no Brasil e caiu à margem esquerda do rio Potengi, em 11 de setembro de 1931.

Ao lado de outros membros da Fundação Rampa e do escritor e ex-piloto Peri Lamartine, 84 anos, Maranhão vistoriou os túmul…

AUMENTO DE 400 METROS EM PISTA DE AEROPORTO CRIA POLÊMICA EM RIBEIRÃO PRETO, SÃO PAULO

O aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto (319 km a norte de São Paulo), quarto maior em movimento de passageiros no Estado, mergulhou a cidade numa polêmica que, tudo indica, não vai terminar tão cedo. Moradores estão divididos em relação à proposta de ampliação da pista de pouso e decolagens. Atualmente ela tem 2.100 metros. Estão querendo "esticá-la" para 2.500 metros.

A reforma, segundo os que a defendem, permitiria o tráfego de aviões cargueiros internacionais, o que permitiria voos um pouco mais altos à economia local. Ribeirão é a 10ª cidade mais rica do Estado e a 28ª no ranking econômico nacional, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Derivados de cana-de-açúcar e produtos médico-odontológicos são a maioria dos produtos embarcados na cidade.

Favoráveis à obra estão prefeitura, deputados, parte da Câmara, membros da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) e governo do Estado, que aderiu recentemente à defes…

AVIÃO DA FAB CAIU APÓS COMBATER TRAFICANTES NA AMAZÔNIA

Informes extraoficiais dão conta que a aeronave participava de uma operação de combate a narcotraficantes na fronteira com o Peru e a Colômbia, nas imediações do Acre. O avião de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), um turboélice A29 Super Tucano , um dos mais poderosos modelos de aeronaves de guerra da esquadrilha de helicópteros de combate e aviões de caça estacionada na Base Aérea de Porto Velho, caiu no final da tarde desta sexta-feira a 300 metros do aeroporto civil desta Capital. As causas do acidente ainda não foram explicadas. A imprensa foi proibida de se aproximar do caça e duas avenidas de acesso ao aeroporto e imediações foram interditadas. 
O Comando da Aeronáutica em Brasília publicou nota limitando-se a informar que o aparelho apresentou “problemas” e forçou o piloto, o 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa, a abandonar o equipamento em vôo, ejetando-se. Ele não sofreu ferimentos, mas foi hospitalizado para observação. Como ele caiu sobre uma árvore, seu corpo …