sexta-feira, 1 de julho de 2011

VÍDEO - LEVE SUA MOTO NO AVIÃO

BÊBADO URINA NO CORREDOR DO AVIÃO E NAS PERNAS DE PASSAGEIRO DURANTE VOO

Um passageiro bêbado urinou no corredor do avião, nas pernas de um passageiro e no lenço de uma mulher durante um voo entre Auchland, na Nova Zelândia, e Cingapura, na última segunda-feira (27).

O incidente ocorreu após cerca de seis horas de voo, das 11 horas previstas, da companhia aérea Jetstar. "Eu ouvi o som de água correndo e então um rapaz gritando: 'não, não, não, o que há de errado com você'", disse o passageiro Amos Chapple ao jornal "New Zealand Herald".

"Todos gritaram para ele, que aos poucos se deu conta que estava sendo rude e voltou cambaleando para o outra ponta do avião", acrescentou.


O passageiro foi visto bebendo uísque com outros amigos à bordo. Ele recebeu apenas uma recriminação ao desembarcar. A polícia de Cingapura não foi chamada para tratar do caso.


A companhia aérea disse que "um passageiro inebriado apresentou comportamento inapropriado" durante o voo, mas que a polícia não precisaria se envolver no caso.


A Jetstar deve entrar em contato com os passageiros afetados pelo incidente para propor uma compensação, que deve incluir cerca de R$ 250 e uma carta de desculpas.

fonte/UOL
Enhanced by Zemanta

AMERICANO É PICADO POR ESCORPIÃO DURANTE VOO PARA O ALASCA

Um homem foi picado por um escorpião em um voo comercial que saiu de Austin para Anchorage, nos Estados Unidos.  

Jeff Ellis contou, ao canal de TV KPTV, que estava tentando dormir em um voo noturno da Alaska Airlines, no último dia 17 de junho, quando sentiu algo subindo pela manga da camisa e tratou de expulsar aquilo com a mão. No entanto, o bicho voltou a subir pelo corpo do americano que tomou um susto ao ver o animal.
"Olhei para a minha mão e disse: 'Meu Deus, é um escorpião'", afirmou.

Ellis tentou agarrar o escorpião com um guardanapo, mas foi picado no cotovelo.

O americano foi atendido por um médico a bordo e depois por outro já no aeroporto de Anchorage, no Alasca. 

Funcionários da Alaska Airlines desconfiam que o escorpião subiu a bordo do avião em Austin, no Texas.

A companhia ofereceu a Ellis 4.000 milhas em seu programa de fidelidade e duas passagens de avião.

  fonte/AFP/UOL
Enhanced by Zemanta

GOL E TAM CANCELAM VOOS DEVIDO À NUVEM DO VULCÃO PUYEHUE


Uma nova movimentação da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue fez com que as companhias aéreas TAM e Gol cancelassem voos do Brasil com destino ao Cone Sul na tarde desta sexta-feira (1).

Os voos da Gol foram cancelados a partir das 15h para Buenos Aires, Assunção e Montevidéu. Para a Argentina, a empresa cancelou voos que tinham como destino os aeroportos internacionais de Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery.

Segundo a companhia, ainda não há previsão de retomada. O voo G3 7456, que faria nesta tarde o trajeto Guarulhos-Ezeiza-Santiago vai operar, excepcionalmente, rota direta para a capital chilena, segundo a Gol.
A TAM também informou que cancelou também seus voos para os dois aeroportos de Buenos Aires. Os passageiros que tinham partidas do Brasil para estes destinos estão sendo contatados pela companhias.


A Gol disponibilizou telefones da Central de Relacionamento com os clientes nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina), 595 21 454-772 (Paraguai) e 5098-2403-8007 (Uruguai) para obtenção de informação e remarcação das passagens.

A empresa diz que providenciará reacomodações sem cobrança das taxas previstas se os clientes preferirem cancelar a viagem e que terão receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

A TAM também disponibilizou os telefones de atendimento. Os números são:
4002-5700 (para as capitais brasileiras) e 0800-570-5700 (demais localidades). Na Argentina, o número é 0 810 333 3333. Passageiros no Chile devem ligar para 56 2 6767 900. No Paraguai, o telefone da companhia é 595 21 659 5000 e, no Uruguai, 000 4019 0223.

fonte/G1

CINZAS VULCÂNICAS VOLTAM A CANCELAR VOOS EM BUENOS AIRES

Companhias aéreas cancelaram todos seus voos nesta sexta-feira no aeroporto de Buenos Aires (domésticos e países limítrofes) e alguns serviços no de Ezeiza (internacional) por causa de uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyhue.

"Foram cancelados todos os voos no Aeroparque (doméstico) e há companhias que fizeram a mesma coisa em Ezeiza", afirmou uma fonte da empresa Aeropuertos 2000, depois de conhecido um boletim meteorológico sobre o reaparecimento de cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho.

fonte/AFP/Terra

FECHAMENTO PARA POUSO PREJUDICA DECOLAGENS NO SANTOS DUMONT

O fechamento das pistas para pouso no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (1º),  prejudica também as decolagens. Segundo a Infraero, até as 9h, a informação era de que 16 voos não estavam confirmados para pouso, e três foram cancelados. Com a falta de aviões no aeroporto, cinco partidas não estão confirmadas, quatro estão atrasadas e quatro voos foram cancelados. De acordo com a Infraero, o motivo do fechamento é o nevoeiro que atinge a cidade nesta manhã.

Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, funciona com o auxílio de instrumentos. A Infraero informou que até a manhã desta sexta três voos estavam atrasados para pouso.
 
fonte/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...