Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2011

AVIÃO DA QANTAS FAZ POUSO DE EMERGÊNGIA EM SIDNEY

Um Boeing 737 da Qantas, realizando o voo QF50,  solicitou um pouso  de emergência no aeroporto de Sydney, depois que a tripulação observou perda de combustível e problemas num dos motores.

A companhia aérea Qantas anunciou através da rede social Twitter que o seu aparelho, que partira de Auckland, na Nova Zelândia, pousou em segurança.

Segundo a edição electrónica do jornal «The Australian», a bordo da aeronave seguiam 130 passageiros.

O «Courier Mail» salientou que na pista estavam bombeiros e ambulâncias, preparados para qualquer eventualidade.

Ambos os jornais salientam que o avião teve de aterrar por apresentar uma fuga de combustível e problemas num motor. 

fonte/TheAustralian/TVI24.pt

AIR FRANCE JÁ TERIA LOCALIZADO CAIXAS-PRETAS DO VOO 447, DIZ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS E VÍTIMAS

As caixas-pretas do voo 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris e desapareceu dos radares em 31 de maio de 2009 com 228 pessoas a bordo, já teriam sido localizadas pela companhia, segundo informou o presidente da Associação das Famílias e Vítimas do Voo 447 da Air France, Nelson Faria Marinho ao UOL Notícias.
Marinho participou de uma reunião com diretores da Air France, autoridades do governo francês e outros familiares dos passageiros – pessoas de 32 nacionalidades estavam a bordo do avião –, em Paris, e disse que as caixas-pretas estariam na cauda da aeronave, já localizada pela equipe de buscas.
Assim que as caixas-pretas forem retiradas, começa uma nova batalha entre familiares, a Air France e o governo francês: o local onde as caixas-pretas serão analisadas. Nelson defende que elas sejam levadas para os Estados Unidos, por ser um território neutro, mas enfrenta forte resistência do governo francês e da própria companhia estatal.
O presidente da Associação…

EMBRAER CONFIRMA COMPRA DE JATOS PARA EVITAR FIM DE FÁBRICA NA CHINA

O presidente da Embraer, Frederico Curado, confirmou nesta terça-feira (12) o acordo para a permanência da fábrica da Embraer em Harbin, para que sejam produzidos jatos executivos Legacy.


Ele também disse que a China encomendou 35 jatos comerciais Embraer 190, que tem cem assentos e custa US$ 43 milhões.

'A adaptação da fábrica em Harbin para a produção do Legacy deve demorar até 24 meses, existe demanda na China por cerca de 600 jatos executivos nos próximos 10 anos', disse.

Sobre a produção de jatos Legacy no país, Curado disse não haver encomendas já feitas.

- Vamos entrar para explorar o mercado. É uma visão de investimento de risco. Não tem nenhuma garantia governamental do Brasil ou da China.

Ponto polêmico
O risco de fechamento da fábrica era um dos pontos mais polêmicos da relação entre os dois países. Um possível acordo para evitar essa situação já havia sido anunciado na segunda-feira, porém sem confirmação da empresa.

A Embraer é parceira da estatal Aviation …

FABRICA ALEMÃ DE TANQUES BLINDADOS DEVE INVESTIR EM SANTA MARIA, RIO GRANDE DO SUL

Após vender 250 blindados para o exército brasileiro, a alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW) planeja a instalação de uma fábrica em Santa Maria. O anúncio oficial está marcado para esta terça-feira, no Rio de Janeiro, quando a empresa deve apresentar o que produzirá no Rio Grande do Sul.

A KMW disse ter planos de seguir por pelo menos 20 anos em Santa Maria, mas não comentou o valor do investimento. Como o contrato fechado com o governo em 2009 também previa a manutenção dos carros, a KMW está aproveitando para iniciar os investimentos na América Latina – Santa Maria foi escolhida por concentrar um grande volume de veículos de combate.

Essa não é a primeira tentativa de instalação de uma fábrica de blindados no Estado. Em 2007, a estatal russa Rosoboronexport planejava criar em Santa Rosa uma montadora de veículos, mas a contrapartida exigida do governo incluía a compra de 32 veículos por R$ 200 mil cada. O custo elevado teria impedido o negócio.

fonte/ZeroHora

AIRBUS A380 DA AIR FRANCE COLIDE COM JATO DA BOMBARDIER

Um Airbus A380 da Air France colidiu, nesta segunda-feira (11), com uma aeronave menor de uma companhia aérea regional operada pela Delta Air Lines, quando realizava a manobra de decolagem no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York.
O acidente não deixou feridos, e aconteceu quando o A380, com destino a Paris e capacidade para transportar mais de 500 passageiros, chocou sua asa esquerda contra a cauda de outro avião quando estava a ponto de realizar a manobra de decolagem.
As autoridades federais da aviação americana investigam o incidente, que envolveu um avião da Comair, uma empresa aérea regional que opera voos da Delta Air Lines. A aeronave procedia de Boston (Massachusetts) e no momento do acidente se dirigia a um portão de desembarque.
fonte/G1
Related articlesAirbus A380 Jumbo Jet Clips Tail Of Another Plane While Taxiing At JFK Airport (VIDEO) (huffingtonpost.com)Air France A380 Superjumbo Clips Commuter Jet at Kennedy Airport (businessweek.com)Jets collide on JFK a…