quinta-feira, 30 de junho de 2016

BOEING 787-8 DA LATAM FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MADRI

LAN Chile CC-BBH Madrid 29jun2016 900px


Um avião Boeing 787-8 da LATAM Airlines, com a matrícula chilena CC-BBK, ainda pintado com as cores da LAN Airlines, solicitou na noite desta quarta-feira, dia 29 de junho, prioridade na aterragem no Aeroporto Internacional Adolfo Suarez Madrid/Barajas, em Espanha, devido a uma suspeita de formação de gases num dos porões do aparelho.

A aeronave fazia o voo LA705 entre os aeroportos de Frankfurt (saiu pelas 19h45 locais), na Alemanha, e de Santiago do Chile, com escala em Madrid. Quando o avião fazia a aproximação ao aeroporto da capital espanhola, a tripulação verificou que havia um alarme de formação de gases perigosos dentro do porão, pelo que solicitou prioridade na aterragem que se verificou pelas 22h07 locais, antes da hora estimada de chegada, anunciou o site de informação aeronáutica ‘AirLive’.

A companhia distribuiu esta noite um comunicado em Madrid e em Santiago do Chile, em que confirmou o incidente e adiantou que os serviços técnicos e policiais tinham revistado o avião e concluído que estava afastada essa suspeita, estando o avião pronto para prosseguir viagem com destino à capital chilena.

Não se registraram quaisquer incidentes com os passageiros que foram desembarcados numa zona isolada, na presença dos serviços de socorro do aeroporto e de viaturas dos bombeiros aeroportuários, de prevenção a acompanhar a chegada do Boeing 787-8 chileno.

fonte/foto/NewsAvia

AVIÃO DA RYANAIR POUSA DE EMERGÊNCIA, MOTIVO PASSAGEIRO BÊBADO

passageiro bebado_28jun2016 900px

Um passageiro alcoolizado cujo comportamento a bordo estava a colocar em risco a segurança do voo, levou a que o comandante de um avião da companhia de baixo custo irlandesa Ryanair optasse por uma aterragem de emergência no Aeroporto de Rebiechowo, na Polónia, na terça-feira, dia 28 de junho.

Segundo relata a imprensa polaca, o homem que provocou distúrbios a bordo e não acatou as recomendações do pessoal de cabina, tinha 46 anos de idade e passaporte da Letónia. Tinha embarcado em Londres num voo com destino a Riga, capital do seu país.

Para sair do avião na escala em Rebiechowo o passageiro, de estatura forte, teve de ser levado por uma brigada de quatro agentes da polícia de choque, em serviço no aeroporto. Conduzido a um hospital para ser observado e tratado, constatou-se que tinha um nível alcoólico no sangue superior a 2.5.

A polícia multou o passageiro em 187 euros pelo seu mau comportamento a bordo e por resistir aos polícias que o detiveram e que, como se vê na imagem, não tiveram o trabalho facilitado.

Esta bebedeira não ficará barata para o desastrado passageiro. Além da multa que pagou na esquadra de polícia polaca, receberá brevemente em sua casa a nota de despesa da Ryanair que lhe debitará os custos do desvio do avião da sua rota normal e as despesas ocasionadas pelo atraso da aeronave. E possivelmente terá de encontrar uma companhia com voos mais caros para o regresso, já que a companhia de baixo custo não lhe permitirá viajar mais nos seus aviões.

fonte/foto/NewsAvia

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...