Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2010

FOTO - RELEMBRANDO VASP

TÉCNICOS DO CENIPA VISTORIAM LOCAL DA QUEDA DO BIMOTOR EM MINAS GERAIS

Segundo PM, equipe do Cenipa levou o motor
esquerdo da aeronave para análise
(Foto: Reprodução InterTV dos Vales)
Três integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Defesa, estiveram neste sábado no local do acidente com o avião bimotor B-55, que caiu em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na quinta-feira (9) e matou três pessoas e deixou dois feridos. Segundo o coronel Antônio de Almeida, que esteve no local e concedeu entrevista a afiliada da Rede Globo – Intertv dos Vales –, em 30 dias um relatório desta ação inicial será emitido. Já o prazo para o relatório final é de um ano, “mas depende muito das condições e informações que vamos obter”.
A Polícia Militar acompanhou os trabalhos do Cenipa no local do acidente. Segundo a polícia, a equipe levou o motor do lado esquerdo da aeronave para análise. Eles ainda tiraram fotografias, examinaram o terreno e colheram detalhes para a produção do laudo…

FAA VAI ORDENAR INSPEÇÃO EM TODOS AVIÕES DESTE MODELO

Image via Wikipedia FAA vai ordenar inspeções em todos os Boeing 757s
A FAA vai ordenar inspeções minunciosas de centenas de Boeing 757s no mundo inteiro, após a ocorrência de incidente em pleno voo, recentemente.

O incidente gerou um buraco na fuselagem de um jato da American Airlines, segundo informado pelo Wall Street Journal, na tarde de ontem.


De acordo com o jornal, a FAA preparou novas diretrizes ordenando as inspeções, após o incidente com um avião da American Airlines, em 26 de outubro, quando a aeronave cruzava a 31 mil pés, em rota de Miami à Boston.


Uma porta-voz da Boeing informou ao jornal que a fabricante já teria divulgado uma notificação aconselhando as operadoras a fazer a inspeção na parte superior da fuselagem de seus aviões Boeing 757s, a procura de eventuais rachaduras ou fissuras.


O jato da American que se envolveu no incidente, um Boeing 757-200, efetuou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, após sofrer despressurização repentina…