sábado, 11 de dezembro de 2010

FOTO - RELEMBRANDO VASP



VASP MD-11 (48744/592), PP-SPK taxiando para RWY 24L,  em Los Angeles International Airport (LAX / KLAX), fevereiro de 1998. Esta bonita aeronave "Heavy" foi entregue à transportadora em 17 nov 1995, DAC ex-N6203U, até que foi repassada para empresa de leasing Golden Gate Leasing Ltd, em 25 de abril de 2000 foi armazenada em Victorville (VCV / KVCV) California .  A United Parcel Service (UPS) comprou a aeronave em 30 de abril de 2001 e converteu-o em um MD-11-F. Esta linda senhora ainda serve como N251UP com a UPS.

fonte/AeroPacificFlightimes/foto/Michael Carter

TÉCNICOS DO CENIPA VISTORIAM LOCAL DA QUEDA DO BIMOTOR EM MINAS GERAIS

Segundo PM, equipe do Cenipa levou o motor esquerdo da aeronave para análise 
Segundo PM, equipe do Cenipa levou o motor
esquerdo da aeronave para análise
(Foto: Reprodução InterTV dos Vales)
 
Três integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Defesa, estiveram neste sábado no local do acidente com o avião bimotor B-55, que caiu em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na quinta-feira (9) e matou três pessoas e deixou dois feridos. Segundo o coronel Antônio de Almeida, que esteve no local e concedeu entrevista a afiliada da Rede Globo – Intertv dos Vales –, em 30 dias um relatório desta ação inicial será emitido. Já o prazo para o relatório final é de um ano, “mas depende muito das condições e informações que vamos obter”.
A Polícia Militar acompanhou os trabalhos do Cenipa no local do acidente. Segundo a polícia, a equipe levou o motor do lado esquerdo da aeronave para análise. Eles ainda tiraram fotografias, examinaram o terreno e colheram detalhes para a produção do laudo. O isolamento e a preservação do local ficaram sob a responsabilidade da PM. A polícia informou que a equipe do Cenipa já deixou a cidade e retornaram ao Rio de Janeiro, de onde vieram.

De acordo com coronel do Cenipa, topografia do local é muito ruim, mas piloto pode não ter tido escolha 
De acordo com coronel do Cenipa, topografia do local é muito ruim, mas piloto pode não ter tido escolha (Foto: Reprodução / Intertv dos Vales)
 
O coronel Almeida ainda explicou à reportagem da Intertv dos Vales que o piloto pode ter tentado um pouso forçado, pois, antes do acidente, ele comunicou à Aeronáutica que havia um problema no motor esquerdo . “Há indícios de que ele tentou um pouso forçado, até porque em caso de falha do motor, ele não poderia sustentar o vôo. A topografia é muito ruim, mas eu acredito que ele não teve escolha”, concluiu.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

FAA VAI ORDENAR INSPEÇÃO EM TODOS AVIÕES DESTE MODELO

An American Airlines Boeing 757-223 landing at...Image via Wikipedia

FAA vai ordenar inspeções em todos os Boeing 757s
A FAA vai ordenar inspeções minunciosas de centenas de Boeing 757s no mundo inteiro, após a ocorrência de incidente em pleno voo, recentemente.

O incidente gerou um buraco na fuselagem de um jato da American Airlines, segundo informado pelo Wall Street Journal, na tarde de ontem.


De acordo com o jornal, a FAA preparou novas diretrizes ordenando as inspeções, após o incidente com um avião da American Airlines, em 26 de outubro, quando a aeronave cruzava a 31 mil pés, em rota de Miami à Boston.


Uma porta-voz da Boeing informou ao jornal que a fabricante já teria divulgado uma notificação aconselhando as operadoras a fazer a inspeção na parte superior da fuselagem de seus aviões Boeing 757s, a procura de eventuais rachaduras ou fissuras.


O jato da American que se envolveu no incidente, um Boeing 757-200, efetuou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, após sofrer despressurização repentina, não muito tempo após partir de Miami rumo à Boston.


O voo 1640, transportava 154 passageiros e 6 tripulantes. A tripulação acionou as máscaras de oxigênio e iniciou uma descida de emergência.


Uma inspeção logo após o pouso, revelou a existência de um buraco com as dimensões aproximadas de 33cm x 66cm, logo acima da letra “A”, do logo da American Airlines.


Segundo o jornal, no mesmo mês foram detectadas outras fissuras e ou rachaduras na fuselagem de um Boeing 757 da United. Além disto, outro Boeing 757 da American passava por reparos em Los Angeles, devido fissuras na fuselagem.
 
fonte/AviaçaoeAtividadesEspaciais
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...