TÉCNICOS DO CENIPA VISTORIAM LOCAL DA QUEDA DO BIMOTOR EM MINAS GERAIS

Segundo PM, equipe do Cenipa levou o motor esquerdo da aeronave para análise 
Segundo PM, equipe do Cenipa levou o motor
esquerdo da aeronave para análise
(Foto: Reprodução InterTV dos Vales)
 
Três integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Defesa, estiveram neste sábado no local do acidente com o avião bimotor B-55, que caiu em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na quinta-feira (9) e matou três pessoas e deixou dois feridos. Segundo o coronel Antônio de Almeida, que esteve no local e concedeu entrevista a afiliada da Rede Globo – Intertv dos Vales –, em 30 dias um relatório desta ação inicial será emitido. Já o prazo para o relatório final é de um ano, “mas depende muito das condições e informações que vamos obter”.
A Polícia Militar acompanhou os trabalhos do Cenipa no local do acidente. Segundo a polícia, a equipe levou o motor do lado esquerdo da aeronave para análise. Eles ainda tiraram fotografias, examinaram o terreno e colheram detalhes para a produção do laudo. O isolamento e a preservação do local ficaram sob a responsabilidade da PM. A polícia informou que a equipe do Cenipa já deixou a cidade e retornaram ao Rio de Janeiro, de onde vieram.

De acordo com coronel do Cenipa, topografia do local é muito ruim, mas piloto pode não ter tido escolha 
De acordo com coronel do Cenipa, topografia do local é muito ruim, mas piloto pode não ter tido escolha (Foto: Reprodução / Intertv dos Vales)
 
O coronel Almeida ainda explicou à reportagem da Intertv dos Vales que o piloto pode ter tentado um pouso forçado, pois, antes do acidente, ele comunicou à Aeronáutica que havia um problema no motor esquerdo . “Há indícios de que ele tentou um pouso forçado, até porque em caso de falha do motor, ele não poderia sustentar o vôo. A topografia é muito ruim, mas eu acredito que ele não teve escolha”, concluiu.

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog