quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COMANDANTE FICA PRESO NO BANHEIRO DE UM EMBRAER ERJ-145

Um Embraer ERJ-145 da empresa Chautauqua, voando em nome da Delta Airlines, registro N564RP, realizando voo RP-6132 de Asheville, Carolina do Norte para Nova Iorque La Guardia, NY (EUA), deixou o controle em alerta quando o primeiro oficial solicitou a La Guardia manter 10 mil pés e deixar a freqüência pois, "o capitão desapareceu no fundo da aeronave e  eu tenho alguém com um forte sotaque estrangeiro tentando acessar o cockpit"
 
A aeronave entrou em órbita de 360, o primeiro oficial retornou a frequência e relatou que o capitão foi ao banheiro e aparentemente ficou preso dentro do mesmo e alguém com um sotaque estrangeiro foi tentar com uma senha o acesso para o cockpit, mas o primeiro oficial não vai deixou entrar.
Cerca de 5 minutos depois de informar o capitão tinha desaparecido, o primeiro oficial relatou "situação resolvida", acrescentando o capitão havia ficado preso no banheiro pois a porta não abriu e a porta teve que ser arrombada e o comandante voltou ao cockpit.  

O capitão pediu um passageiro para retransmitir a mensagem que ele estava trancado no banheiro e forneceu o código de acesso ao passgeiro para abrir a porta da cabine.
A aeronave pousou em segurança na pista La Guardia de 04 cerca de 18 minutos após o sumiço do capitão.

fonte/AvHerald
Enhanced by Zemanta

AERONAVE DA TRIP BATE EM POSTE NO AEROPORTO DA USIMINAS NO DIA 14/11


IPATINGA – Uma aeronave de pequeno porte que fazia o voo 5390 da empresa Trip Linhas Aéreas colidiu a sua asa direita em um poste de iluminação do terminal, partindo-o ao meio, por volta das 15h, de terça-feira (14).

O incidente ocorreu na área de decolagem no Aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso. O voo saía de Ipatinga com destino a Vitória (ES) e escala em Governador Valadares. Com o acidente, a aeronave teve o voo interrompido para manutenção. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a assessoria de comunicação da Trip Linhas Aéreas informou que, após realizada a manutenção provisória, a aeronave foi deslocada para o Centro de Manutenção da Trip em Belo Horizonte. A Trip informa que está investigando as causas do incidente.

Em função do atraso gerado pelo incidente, a Trip prestou a devida assistência aos 42 passageiros, em acordo com a resolução nº 141. Os passageiros foram acomodados em um voo extra da companhia ou seguiram via terrestre até o destino final.

fonte/foto/JornalDiarioDoAço
Enhanced by Zemanta