Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2016

1º BOEING 727 PRODUZIDO VOLTA À VIDA APÓS 25 ANOS E VOARÁ EM FEVEREIRO

Boeing 727-100 N7001U no hangar do Museum Of Flight (Foto: Divulgação)
O blog Aviões em Foco trouxe essa história em agosto de 2015 e agora há novidades. O primeiro Boeing 727 produzido e que está parado desde 1991 vai voar novamente, e pela última vez, no início de fevereiro.
Na última terça-feira (19), a aeronave voltou à vida. Com o auxílio de uma unidade de energia externa, os sistemas do N7001U foram acionados e as luzes do cockpit (cabine de comando) ligadas. Um deleite para os fanáticos por aviação.
O 727-100 voou pela primeira vez 9 de fevereiro de 1963 e pertenceu à United Airlines entre 1964 e 1991. Foram 48.060 pousos e decolagens, com 64.495 horas no total. Depois da vida na companhia aérea, foi doado para o Museu do Voo (Museum Of Flight), nos Estados Unidos.
A aeronave ficou encostada por um bom tempo, quando, em 2004, um grupo decidiu iniciar a restauração, usando partes de outros 727s, de companhias diversas, como FedEx e American Airlines. Um trabalho minucioso e qu…

OBRAS DO AEROVALE EM CAÇAPAVA SERÃO RETOMADAS E GRUPO JÁ PROJETA CONTRATAÇÕES

A Justiça extinguiu a ação movida pelo Ministério Público para paralisar as obras do Aerovale, aeroporto privado que está sendo construído em Caçapava. A retomada da obra, paralisada em dezembro de 2014, só foi possível após acordo entre a Penido Construtora e Pavimentadora, responsável pelo empreendimento, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o Ministério Público, além de uma associação de proteção dos animais.
Com o acordo definido, a juíza Ana Leticia Oliveira dos Santos, da 1ª Vara Cível de Caçapava, homologou a extinção do processo por dano ambiental. A decisão viabiliza a retomada da construção do aeroporto, que está com 69% das obras concluídas. O prazo de entrega é dezembro de 2017.
O empresário Rogério Penido, empreendedor e CEO do Aerovale, afirmou ontem que está refazendo o planejamento da obra e que pretende ampliar o número de operários no local. “Já estamos com uma equipe lá. Temos 37 operários. Depois de refazer o planejamento, esperamos con…