Postagens

Mostrando postagens de maio 28, 2012

EAB 2012 - REGISTROS

Imagem
LEITORES....segue alguns registros da EAB 2012   foto/RoberoFantinel

SAMBA DO AVIÃO - TAM E GOL DECEPCIONAM

Imagem
F oi a primeira vez que voei pela Azul partindo de Viracopos (Campinas, SP). Naquele dia a aérea inaugurava rota direta até Cascavel (PR). Deixemos de lado os aspectos favoráveis de um aeroporto ainda não congestionado pelo excesso de demanda. Lá, se estaciona, anda e respira com facilidade. Dependendo do ponto da Capital em que você está, a distância de 80 km parecerá muito menor do que metade disso até GRU. Se Rolim Amaro resuscitasse e viajasse com essa companhia acreditaria estar num avião da época em que comandou a TAM, tal a presteza dos serviços, a pontualidade nos horários e a gentileza e simpatia de seus funcionários. Ao contrário, tivesse que hoje enfrentar uma viagem na companhia que fundou, gastaria mais, receberia o pior serviço do país e continuaria sem entender o motivo de tantos prejuízos. Escolheria, então, voltar ao túmulo. A TAM e a GOL foram brindadas com um aeroporto no centro da maior cidade da América do Sul. Cruzeiro, Vasp, Varig, foram quebrando

PARA OZIRES MUNICIPALIZAÇÃO É A SAÍDA AO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Fundador da Embraer e autoridade quando o assunto é aviação, Ozires Silva acompanha de perto a ‘novela’ que envolve a ampliação do Aeroporto de São José. O ex-ministro foi um dos autores de um projeto em conjunto com a Aeronáutica que trata da construção de um novo complexo às margens da Tamoios. Em entrevista a O VALE, Ozires Silva defende a municipalização do aeroporto, reclama da demora na definição do futuro do aeródromo e revela conversas com o ministro da Secretaria de Aviação de Civil, Wagner Bittencourt, cobrando a necessidade de acelerar os investimentos nos aeroportos do país. Leia os principais trechos da entrevista. Como o senhor tem acompanhado o desenrolar da novela para ampliação do aeroporto? Venho acompanhando bem de perto. Tenho colaborado bastante com a prefeitura, conversado com o ministro Wagner (Bittencourt) em Brasília e com a Aeronáutica, que é quem detém o gerenciamento dessa área. Tenho trabalhado intensamente nessa direção, só acho que est

AÉREAS AZUL E TRIP PREPARAM FUSÃO

Imagem
Em um novo movimento de consolidação do setor brasileiro de aviação civil, a Azul Linhas Aéreas deve anunciar nesta terça-feira fusão com a regional Trip. As negociações duraram cerca de seis meses. Com a operação, a nova companhia ganhará musculatura e se isolará como terceira grande força da aviação brasileira, posição já ocupada atualmente pela Azul, com menor folga. Juntas, as duas aéreas detinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, conforme dado mais recente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). TAM e Gol tinham, respectivamente, 38,2% e 34,4%. A concretização do negócio ainda depende de aprovação da Anac, que deve analisar a parte financeira da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas a concentração de mercado. A Azul deve deter cerca de 80% da nova companhia. Investidores da Trip ficarão com os demais 20%, com David Neeleman, empresário americano nascido no Brasil