Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2010

APÓS CRISE, ENCOMENDAS TURBINAM EMBRAER

SÃO PAULO - Depois de um período de queda e cancelamentos de pedidos e corte de 20% no quadro de funcionários, a Embraer começa a recuperar as encomendas perdidas durante o auge da crise financeira global. Os sinais de melhora foram dados no 47 Show Aéreo de Farnborough, tradicional feira da aviação mundial, encerrada na semana passada, em Londres. A empresa brasileira trouxe na bagagem pedidos firmes de 37 novos jatos comerciais, num valor de US$ 1,34 bilhão. As entregas vão começar no ano que vem. Se essa conta considerar ainda as opções (direito de compra futura), o total de aeronaves chega a 191, elevando o potencial de negócios para US$ 7,1 bilhões. Entre os clientes, a europeia de baixo custo Flybe, a Air Lease e a Republic Airlines

Recém-chegado de Londres, o vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial da empresa, Paulo César de Sousa e Silva, avalia que o sucesso de vendas na feira indica que a indústria aeronáutica mundial começa a respirar ma…

AEROPORTOS REGISTRAM 400 VOOS ATRASADOS NESTE DOMINGO

Os principais aeroportos brasileiros registraram 23,4% (400) de atraso nos 1.709 pousos e decolagens previstos até às 20h deste domingo, último dia do período de férias, segundo boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O índice de cancelamentos era de 4,9% (84).
O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, registrava 50 voos atrasados, dos 192 previstos até às 20h, com 17 cancelamentos. Em Congonhas, dos 172 voos, 26% estavam fora do horário, e 8,95 tinham sido cancelados. No Rio, o Galeão 25 dos 99 voos previstos atrasaram, com 6 cancelamentos. No Santos Dumont, 9,8% dos 102 voos atrasaram, e 14 forma cancelados.
fonte/Terra