Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2009

CATARINENSE E PAULISTA MORREM EM ACIDENTE COM MONOMOTOR NO RIO GRANDE DO SUL

Nicolau Coelho Filho morava em Florianópolis, e Marco Aurélio Fernandes Ribeiro em Blumenau.
Aeronave caiu na cabeceira da pista do aeroporto, junto a uma lavoura de milho já colhida - clique nas fotos para ampliá-las
Dois moradores de Santa Catarina morreram em um acidente com um avião na manhã deste sábado em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. Os dois pilotos teriam decolado com o ultraleve monomotor na manhã de sábado de Governador Celso Ramos e fizeram uma escala no aeroporto de Lages, na Serra. Dali, seguiram para Erechim, onde acidentaram-se na tentativa de pousar.As vítimas são Nicolau Coelho Filho, 56 anos, natural de Florianópolis, e Marco Aurélio Fernandes Ribeiro, 56 anos, natural de São Paulo (SP) e morador de Blumenau. Os dois estavam no ultraleve monomotor modelo Pelican 500BR com prefixo PU-NEC e deveriam participar de um encontro de ultraleves que ocorre no município gaúcho neste final de semana.No aeroporto de Erechim os aviadores e engenheiros de vôo coordenavam a…

AVIÃO DAS FILIPINS SETÁ HÁ TRÊS SEMANAS PARADO NO AEROPORTO DE TERESINA

“Existe uma operação sigilosa e não podemos dar informações”, comentou o chefe do Posto da Anac .
Um avião Gulf Stream I, G I, de procedência das Filipinas, está estacionado no aeroporto de Teresina há três semanas. A aeronave passou por inspeção especial da Polícia Federal e da Receita Federal. A Infraero e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) não prestam informações sobre os problemas da aeronave e nem o que tinha em seu interior. “Existe uma operação sigilosa e não podemos dar informações”, comentou o chefe do Posto da Anac em Teresina, Gilson Florindo.Até agora, não foi revelado o plano de vôo e o conteúdo que a aeronave estrangeira levava. Os pilotos não falam português e não iriam pousar em Teresina. O problema foi uma pane no avião que é antigo, de 1966. Eles fariam escala em Fortaleza para seguir para a Cidade do Panamá.“Tudo foi feito como deveria ser. O plano de segurança para aeronaves estrangeiras foi acionado. Tudo foi feito com tranqüilidade. Mas a operação é sigilo…

A INDÚSTRIA APERTA O CINTO

Depois da crise, a fila para comprar um jato sumiu e sobram ofertas no mercado de segunda mão.Diminuição na demanda fez com que a empresa reduzisse o quadro de funcionários.
O pacote de US$ 700 bilhões do governo americano para sanar a crise mostra que não existe bônus sem ônus. Em um discurso ao Congresso, o presidente Barack Obama disse que "não permitirá que os banqueiros peguem o dinheiro do governo e desapareçam em seus jatos privados". Desde o começo das turbulências na economia, os aviões particulares se tornaram o símbolo da ostentação dos executivos de Wall Street, que na mente da população foram os responsáveis pelo colapso econômico. Para fugir desse estigma, muitos estão vendendo seus jatos usados e quem estava na fila por um novo desistiu.Se antes esperavam-se três anos para comprar um avião particular, hoje se leva a metade do tempo. Mais: a cada cinco jatos existentes no mundo, um está à venda. Uma aeronave era tão desejada que a espera ganhava valor de mercado…

PORTUGÁLIA - GREVE NO AR

Ao todo são 3 mil, os passageiros que foram já afectados pela paralisação de 24 horas dos pilotos da Portugália. A greve já obrigou ao cancelamento de 16 voos.Apenas 22 voos seguiram hoje viagem, garante a relações públicas da transportadora aérea.Já Nuno Queirós, do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, desconfia destes números. São menos – diz – enquanto faz contas aos voos que saíram de Lisboa e Porto: “sabemos que, de Lisboa, saíram dois aviões e do Porto 3 aviões, o que dá, aproximadamente 10 pilotos a voarem”.Os pilotos reivindicam tempos máximos de trabalho para evitar erros por fadiga, e ainda pausas nos horários, alertando para o facto de estar em risco a segurança dos voos.A greve, que se iniciou hoje, vai repetir-se em mais quatro dias deste mês, nos dias 14 e 15 e 18 e 19. Fonte: Rádio Renascença