Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2010

AEROPORTO DE PORTO ALEGRE REABRE PARA DECOLAGEM APÓS ACIDENTE COM MONOMOTOR

Depois de quase uma hora fechado em razão de um incidente com um monomotor, a pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi liberada para decolagens pouco antes de 12h desta quarta-feira (28). A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que ainda não há previsão para a autorização de pousos.
Por volta das 11h10, um monomotor Cessna de uma escola de aviação teria tentado levantar voo, mas não conseguiu decolar. A aeronave, tripulada por um aluno e um instrutor, acabou saindo da cabeceira da pista, interditando o aeroporto. Pela manhã, uma forte neblina já havia fechado o Salgado Filho.
Um oficial da Aeronáutica foi chamado para averiguar a situação da pista, da aeronave das circunstâncias do incidente, que não deixou feridos. A autorização para a liberação completa da pista depende da avaliação do oficial.

fonte/UOL

ACIDENTE COM MONOMOTOR FECHA AEROPORTO SALGADO FILHO

Um acidente com avião monomotor fechou o Aeroporto Salgado Filho no fim da manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. A aeronave, utilizada para treinamento de pilotos, percorreu toda a pista mas não conseguiu decolar e parou na cabeceira, perto do sistema de iluminação. O motivo da pane seria uma falha no motor,

O piloto é aluno do curso de Ciências Aeronáuticas da PUCRS e estava acompanhado por mais uma pessoa. Bruno André Kolrausch, 22 anos, sofreu escoriações leves e foi atendido no aeroporto. Ele tentava decolar em direção a Capão da Canoa.

Funcionários da Infraero avaliam as condições da pista para liberar pousos e decolagens. Até o meio-dia, dois voos estavam atrasados e um cancelado. Uma das conexões prejudicadas é da governadora Yeda Crusius, que viajará em direção a Dom Pedrito, onde vai cumprir agenda.

Segundo a Infraero, a pista pode ser liberada a qualquer momento.


fonte/foto/ZeroHora/FernandoGomes