segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GREVE INESPERADA DE TRIPULANTES DA LAN ARGENTINA TUMULTUA AEROPORTO DE BUENOS AIRES

Airbus A320 LV-BFY of LAN Argentina, taxing to...Image via Wikipedia

Brasileiros que pretendem viajar pelo interior da Argentina podem ter problemas, já que dezenas de voos foram cancelados.

Os brasileiros que chegam nesta segunda-feira a Buenos Aires ou se preparam para viajar pelo interior da Argentina poderão enfrentar muitos problemas no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Capital do país vizinho. Nesta madrugada, cerca de 400 tripulantes da companhia LAN Argentina iniciaram uma greve por tempo indeterminado, que já afeta em torno de 30 voos internacionais e de carga.

Segundo o sindicato da categoria, os empregados da LAN reivindicam o cumprimento dos horários de trabalho previstos pela legislação, a revisão de salários e o atendimento a diversos convênios.

Segundo a LAN Argentina, não há descumprimento da llei trabalhista referente aos aeroviários. A empresa informou ainda que está disposta a negociar e deve fazer uma reunião conciliatória ainda hoje com os representantes do sindicato dos aeroviários. A LAN descartou qualquer motivação política para a greve.

O Aeroporto Internacional de Ezeiza registra transtornos desde quinta-feira, dia 4, quando também começou a operar todos os voos que saem do Aeroparque Jorge Newberry. Localizado há 30 quilômetros de Buenos Aires, o aeroparque concentra todos os voos regionais, mas permanecerá fechado durante aproximadamente um mês para reforma.

Os administradores do aeroporto de Ezeiza haviam informado durante o domingo que os voos estariam normalizados na manhã de hoje. No entanto, a inesperada greve dos tripulantes da LAN Argentina poderá provocar novo caos caso a reunião conciliatória não tenha resultados positivos.

A gravidade dos problemas ocorridos no aeroporto levou a Câmara dos Deputados argentina a convocar o secretário dos Transportes, Juan Pablo Schiavi, para dar explicações. O depoimento foi marcado para dia 16 deste mês, mas poderá ser antecipado.

fonte/AgBrasil
Enhanced by Zemanta

NOTA OFICIAL DO INCIDENTE COM AERONAVE DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM LIMEIRA, SÃO PAULO

Emblem of the Smoke Squadron of the Brazilian ...Image via Wikipedia
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) informa que, no dia 07 de novembro de 2010, ao iniciar a demonstração prevista para a cidade de Limeira/SP, comemorativa ao Aniversário do Município, uma de suas aeronaves colidiu com um pássaro.

A aeronave danificada pousou com segurança, por precaução, e está sendo reparada por uma equipe de mecânicos do Esquadrão de Demonstração Aérea, em Limeira. Nenhum dos integrantes da Esquadrilha da Fumaça sofreu qualquer ferimento.

Para garantir a segurança do público presente e dos pilotos, o líder do EDA na ocasião, Major Aviador Gil Eduardo de Lima e Silva, cancelou a demonstração.

Para o agendamento de uma nova demonstração, é preciso que o órgão solicitante inicie um novo processo.
Esperamos retornar à cidade de Limeira em breve.

Seção de Comunicação Social do Esquadrão de Demonstração Aérea
Enhanced by Zemanta

URUBU BATE EM AVIÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça colidiu com um urubu durante apresentação na cidade de Limeira, São Paulo, no último domingo, dia 7.

O incidente aconteceu 10 minutos após iniciada a demonstração.


Por segurança a aeronave pousou na pista de terra do Aeródromo Municiapal de Limeira.

fonte/VcRepórter/Terra
Enhanced by Zemanta

QANTAS DETECTA VAZAMENTO E SUSPENDE VOOS COM A380

Rolls-Royce Trent 900 on the prototype Airbus ...Image via Wikipedia

A companhia aérea australiana Qantas suspendeu os voos de todos os seus seis aviões Airbus A380 por pelo menos outros três dias depois de descobrir vazamento de óleo em três turbinas.

O diretor-executivo da companhia, Alan Joyce, disse que vazamentos desse tipo seriam inesperados em turbinas de apenas dois anos de idade.

"Estas são turbinas novas em aeronaves novas e elas não deveriam apresentar estes problemas neste momento", afirmou Joyce à emissora Australian Broadcasting Corporation.

As turbinas do Airbus são fabricadas pela empresa britânica Rolls-Royce.

Na quinta-feira da semana passada, um Airbus A380 da Qantas teve que fazer um pouso forçado em Cingapura depois da explosão de uma de suas turbinas. Foi o mais grave incidente envolvendo o A380, o maior avião para passageiros do mundo, em seus três anos de operação.

O voo levava 430 passageiros e 26 tripulantes a bordo, e todos saíram ilesos. O episódio levou a companhia a tirar de circulação os seis aviões A380 de sua frota - e a causar transtornos para vários passageiros.

De acordo com o correspondente da BBC em Sydney Nick Bryant, cerca de 1,3 mil passageiros da Qantas tiveram que permanecer em Los Angeles devido à suspensão dos voos da companhia com os A380.

O diretor-executivo da companhia afirmou que as investigações sobre os problemas nas aeronaves estão progredindo e sua resolução será uma "questão de dias, e não semanas".

"Mas, vamos levar o quanto for preciso para ficamos absolutamente certos de que as aeronaves são seguras para voos", acrescentou.

fonte/BBCBrasil/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...