REFORMA DO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE É A MAIS ATRASADA ENTRE OS TERMINAIS DA COPA
Terminal 1 terá de ser ampliado em 11 meses, em vez dos 14 previstos Foto: Diego Vara / Agência RBS Pedro Moreira pedro.moreira@zerohora.com.br Enredada na burocracia, a modernização do Salgado Filho dá um título nada honroso para o aeroporto de Porto Alegre. Dentre todas as obras em terminais de passageiros previstas para a Copa de 2014 no país, a reforma e ampliação em Porto Alegre é a mais atrasada. Nos outros 12 aeroportos que receberão investimentos, há obras — ou, pelo menos, licitações. A Infraero ainda trabalha no projeto de engenharia do Terminal 1 gaúcho. A demora no início da obra aperta o cronograma para conclusão do projeto, que prevê um aumento dos atuais 37,6 mil metros quadrados para 60,3 mil metros quadrados na área de passageiros. Isso elevaria a capacidade de 15,4 milhões de usuários por ano para quase 19 milhões. A nova promessa da Infraero é de que a licitação será lançada, finalmente, em maio. Ass