Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2011

PILOTO DE HELICÓPTERO ENCONTRADO EM SÃO BENTO TINHA 1300 HORAS DE VOO

Voluntários e bombeiros encontraram os pertences do piloto Foto: Lucio Sassi / Agencia RBS O dono da transportadora Seka, de Rio Negrinho, Sérgio Klaumann, lamentou a morte do piloto Luciano Farias, de 32 anos, que trabalhava para ele há pouco mais de um mês. Luciano era o piloto da aeronave encontrada na manhã deste sábado.

Sérgio e outros funcionários da empresa ajudaram nas buscas aos destroços e ao corpo de Luciano na Fazenda da Weg, na região de Sertãozinho, próximo a São Bento do Sul, cerca de 25 km do Centro de Corupá.

Segundo Sérgio, Luciano tinha 1300 horas de voo e era inclusive instrutor. Na quinta-feira, os dois fizeram juntos uma viagem de Rio Negrinho a Araquari, próximo a Joinville. Sérgio seguiu na sexta para Curitiba de carro, devido ao mau tempo.

Luciano então saiu de Araquari com destino a Jaraguá, onde fez o último contato, perto das 13h de sexta-feira. Como não havia um plano de voo formalizado, não foi dado falta do helicóptero ou do…

DICA DE LEITURA - NO CÉU, NA TERRA E NO MAR

HELICÓPTERO E CORPO DO PILOTO SÃO ENCONTRADOS EM SANTA CATARINA

Image via Wikipedia
As equipes de resgate localizaram por volta das 11h45 deste sábado (10) destroços do helicóptero que estava desaparecido em Santa Catarina desde a sexta-feira (9). Uma pessoa morreu. 
Segundo informações da Força Aérea Brasileira, a aeronave e o corpo do piloto foram encontrados perto de uma fazenda na região de Corupá, que fica localizada entre as cidades de Jaraguá do Sul (SC) --de onde o helicóptero partiu às 14h de ontem-- e Rio Negrinho (SC) --onde deveria ter pousado.
A aeronave é da empresa catarinense Seka Transportes e, segundo os bombeiros, apenas o piloto estaria a bordo.
O helicóptero desapareceu por volta das 21h de ontem, em uma região de mata de difícil acesso, próximo a uma fazenda. Moradores ouviram um estrondo e acionaram os bombeiros.
fonte/AgEstado/UOL

MAU TEMPO DIFICULTA BUSCA POR HELICÓPTERO EM SANTA CATARINA

O mau tempo dificulta as buscas por um helicóptero particular que desapareceu na última sexta-feira em Santa Catarina. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que tenta localizar o helicóptero desde a manhã deste sábado teve de suspender as buscas. 
O helicóptero, modelo Robinson 44, percente a empresa Seka Transportes. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, apenas o piloto estava a bordo. A polícia foi alertada após o chamado de um morador da região, que teria ouvido o barulho da explosão.
A aeronave teria partido da cidade de Jaraguá do Sul por volta das 14h de sexta-feira com destino ao município de Rio Negrinho, a 66 quilômetros, no norte do Estado, onde fica a sede da Seka Transportes. Em seguida, teria desaparecido em uma região de mata de difícil acesso, próximo a uma fazenda, na região entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá. 
De acordo com a FAB, o helicóptero da PM que auxilia nas buscas também foi obrigado a retornar. Não há previsão par…

BIMOTOR CAI EM CIMA DE ESCOLA NA FILIPINAS

UmBeechcraft King Air 65-80, registro RP-C824,bateu em umprédio da escoladeEnsino FundamentalFelixbertoSerranodepois da decolagem.
Todos os cincoocupantes da aeronavee pelo menosoitocrianças em idade escolarforam mortos. O pilotoreportou umproblema mecânicoantes do acidente.
fonte/ASn/foto/CBN/Brian G Nicols


Related articlesAt least 13 dead after small plane crashes into Felixberto school in residential area of Parañaque City, Philippines (100gf.wordpress.com)

HELICÓPTERO DESAPARECE NO NORTE DE SANTA CATARINA

Um helicóptero modelo Robson 44, a serviço da empresa catarinense Seka Transportes, desapareceu no Norte de Santa Catarina, entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá, na sexta-feira.

As buscas, feitas pela Força Aérea Brasileira e pelo Batalhão de Avião da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, iniciaram nas primeiras horas deste sábado. Elas chegaram a ser suspensas no meio da manhã por falta de visibilidade, mas foram retomadas.

Conforme informações da PM, funcionários de uma fazenda em São Bento ouviram um estrondo às 14h15min de sexta-feira.

— É uma região de Serra, onde enfrentamos sérios problemas de visibilidade nesta manhã, o que nos levou a suspender a ação por algumas horas — contou o capitão Márcio Leandro Reisdorfer, piloto da PM que participou das buscas em um helicóptero.

Em julho deste ano, uma aeronave de Jaraguá do Sul caiu na mesma região, próximo ao limite de Pomerode. As três pessoas que estavam na aeronava morreram com a queda.

Conforme o Centro …