Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2011

VÍDEO - SONHO DE CONSUMO - ULTRALEVE TL STING S4 - DA ULTRAFLY

FORÇA AÉREA PORTUGESA VAI TER DE "CORTAR" 30% NAS HORAS DE VOO EM 2012

Image via WikipediaO chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA) afirmou hoje que a proposta de Orçamento para 2012 vai obrigar a uma redução de cerca de 30 por cento nas horas de voo e a mais "contenção" no ramo.

"É uma proposta restritiva, que nos vai obrigar a adaptar, vamos ter de voar menos, vamos ter de nos adaptar a uma situação de maior contenção", declarou à agência Lusa o general José Pinheiro.


O CEMFA falava no final de uma audição de quase três horas na Comissão Parlamentar de Defesa, que decorreu à porta fechada.


"Vou ter de voar menos, as horas de voo são diretamente relacionadas com o Orçamento disponível", sublinhou.


O chefe militar disse ainda ter "a certeza" de que as "missões críticas" da Força Aérea - como a busca e salvamento e missões de soberania - "vão continuar a ser feitas", embora "noutras condições" e "com menos pilotos".


José Pinheiro adiantou que a redução nas verbas p…

RESUMO 18

United realiza primeiro voo movido a biocombustível A holding UnitedContinental anunciou hoje que a subsidiária Continental Airlines colocou em operação, no início da semana, o primeiro voo comercial dos Estados Unidos movido a biocombustível avançado.

Um Boeing 737-800 partiu nesta segunda-feira (dia 7) do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston (Texas), às 10h30, em direção ao Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago (Illinois), tornando a United a primeira companhia aérea a transportar passageiros utilizando uma mistura de biocombustíveis sustentáveis e avançados; e combustível tradicional derivado do petróleo.

“A United deu um passo significativo no sentido de promover a utilização de combustíveis alternativos, ambientalmente responsáveis e econômicos”, disse o vice-presidente executivo e diretor de operações da United, Pete McDonald.

“Biocombustíveis sustentáveis, produzidos em larga escala a preços que são economicamente viáveis, podem, um …

EMIRATES AIRLINES FAZ PROMOÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS NOS DIAS 16 E 17 DE NOVEMBRO

Image via Wikipedia
A companhia aérea Emirates Airlines fará uma promoção para compras de passagens pelo sitenos dias 16 e 17 de novembro. A oferta chega a até 13% nos voos partindo do Aeroporto de Cumbica, em São Paulo.
A oferta vale para viagens de ida e volta, nas classes econômica e executiva, para Pequim, Xangai, Seul, Sydney, Melbourne, Perth, Brisbane, Muscat, Dubai e Doha. 
O embarque deve ser feito entre 16 de novembro e 31 de dezembro. A compra online dá direito ao acúmulo de milhas aos membros Skywards.
fonte/ViajeAqui

PASSAGENS EM PROMOÇÃO PARA LONDRES

Image via Wikipedia

A British Airways vai oferecer passagens aéreas com descontos para LONDRES. O valor do bilhete em classe econômica é de US$ 899, mais taxas aeroportuárias, com saída de São Paulo ou do Rio de Janeiro. A promoção começa na segunda-feira, 14 de novembro, e se estende até o dia 30 de dezembro.
As viagens poderão ser feitas em fevereiro e março de 2012, no momento em que a cidade se prepara para a realização dos Jogos Olímpicos. Para reservas, consulte o site da British Airways ou ligue para 0800-761-0885 fonte/ViajeAqui

VÍDEO - RAFALE - BREITLING SION AIRSHOW - SET/2011

AIRBUS ENCERRA PRODUÇÃO DO A340 E AGORA SÓ NEGOCIA EM EUROS

Image via WikipediaO fabricante aeronáutico europeu anunciou hoje que encerrou a produção do Airbus A340 e começou a realizar suas transações de vendas de aeronavesem EUROS, o que constitue uma novidade no mercado de aviação.
 Fontes da AIRBUS explicaram à agência de notícias EFE que cessou a fabricação do A340 em razão dde não ter recebido mais nenhuma encomenda e ao fato das inovações aplicadas no modelo A330.
A empresa também informou que entrega do modelo A350 XWB deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014, um atraso de seis meses da previsão inicial, devido a problemas de algumas das principais peças e detalhes de fabricação de materias compostos. A família A350 XWB terá capacidade de transportar entre 270 e 350 passageiros e autonomia de 15.000 kms, com custo operacional 25% menor.  A Airbus recebeu 567 pedidos de 35 clientes de todo mundo e para os próximos 20 anos a previsão que o mercado precise de 6.425 novas aeronaves. fonte/EFE

V´DEO - B777 DA SINGAPORE AIRLINES SANIDO DA PISTA NO AEROPORTO DE MUNIQUE, 3/11/2001

VÍDEO - UM POUCO DE HUMOR

CINZAS ATINGEM MAIS UMA VEZ O RIO GRANDE DO SUL E VOLTAM A ATRAPALHAR VOOS NA ARGENTINE

Mancha rosa claro na imagem de satélite indica presença de cinzas na Argentina, no Uruguai e no oeste do RS Foto: Meteosat, Divulgação
As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram ao Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira e mais uma vez provocam problemas no tráfego aéreo na Argentina. A fraca mancha rosa que aparece na imagem do satélite Meteosat indica a localização da nuvem de cinzas, atingindo a Argentina, o Uruguai e o oeste do RS, com baixa concentração. O tom é bastante diferente de episódios anteriores do fenômeno, quando a mancha se sobressaía bem mais avermelhada.

Hoje, apenas o aeroporto de Rosário, na Argentina, registrava presença de cinzas vulcânicas até as 9h30min, o que já ocorria desde as 10h de ontem. O aeroporto de Salto, no Uruguai, que chegou a registrar cinzas entre 17h e 19h de ontem, voltou a funcionar às 8h desta sexta-feira já sem reporte do fenômeno.

No Brasil, nenhum aeroporto havia registrado cinzas vulcânicas até …