sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VÍDEO - SONHO DE CONSUMO - ULTRALEVE TL STING S4 - DA ULTRAFLY

FORÇA AÉREA PORTUGESA VAI TER DE "CORTAR" 30% NAS HORAS DE VOO EM 2012

Portuguese Air Force roundel.Image via Wikipedia
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA) afirmou hoje que a proposta de Orçamento para 2012 vai obrigar a uma redução de cerca de 30 por cento nas horas de voo e a mais "contenção" no ramo.

"É uma proposta restritiva, que nos vai obrigar a adaptar, vamos ter de voar menos, vamos ter de nos adaptar a uma situação de maior contenção", declarou à agência Lusa o general José Pinheiro.


O CEMFA falava no final de uma audição de quase três horas na Comissão Parlamentar de Defesa, que decorreu à porta fechada.


"Vou ter de voar menos, as horas de voo são diretamente relacionadas com o Orçamento disponível", sublinhou.


O chefe militar disse ainda ter "a certeza" de que as "missões críticas" da Força Aérea - como a busca e salvamento e missões de soberania - "vão continuar a ser feitas", embora "noutras condições" e "com menos pilotos".


José Pinheiro adiantou que a redução nas verbas para voo anda "na casa dos 30 por cento" e que no próximo ano a Força Aérea Portuguesa vai voar cerca de 17.000 horas, quando este ano tinha planeadas 23.400 horas.


"Vamos gerir da melhor maneira possível o Orçamento que nos é atribuído tentando minimizar o impacto, mas obviamente que há impacto", reconheceu, manifestando "esperança de que o futuro será melhor".


As despesas do Estado com a Defesa Nacional vão diminuir 3,9 por cento no próximo ano, estando previsto um corte de 30 por cento nos encargos com saúde, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2012.


Segundo a proposta de lei do Governo, a despesa total consolidada do ministério da Defesa Nacional em 2012 ascende a 2.216 milhões de euros (contra 2.305,6 milhões de euros estimados em 2011).

fonte/AgLusa
Enhanced by Zemanta

RESUMO 18

United realiza primeiro voo movido a biocombustível

A holding United Continental anunciou hoje que a subsidiária Continental Airlines colocou em operação, no início da semana, o primeiro voo comercial dos Estados Unidos movido a biocombustível avançado.

Um Boeing 737-800 partiu nesta segunda-feira (dia 7) do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston (Texas), às 10h30, em direção ao Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago (Illinois), tornando a United a primeira companhia aérea a transportar passageiros utilizando uma mistura de biocombustíveis sustentáveis e avançados; e combustível tradicional derivado do petróleo.

“A United deu um passo significativo no sentido de promover a utilização de combustíveis alternativos, ambientalmente responsáveis e econômicos”, disse o vice-presidente executivo e diretor de operações da United, Pete McDonald.

“Biocombustíveis sustentáveis, produzidos em larga escala a preços que são economicamente viáveis, podem, um dia, desempenhar um papel importante na realização de todos os voos de uma companhia aérea”, complementou McDonald. 
 

Nova operadora de jatos Airbus vem da Ásia

 
A Lao Airlines, a companhia de bandeira da República Democrática Popular Lao (Laos), é a mais nova empresa operadora de aviões da Airbus. A aérea recebeu o primeiro A320 (foto acima, divulgação) e o segundo será entregue no próximo mês. Os aviões têm a mesma configuração: 126 poltronas na econômica e 16 na executiva. 
 
 
 

Mais Linhas Aéreas é avaliada pela Anac

A Mais Linhas Aéreas fará hoje um voo de avaliação com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil. Ao longo da semana a Anac vistoriou a aérea, que pretende operar inicialmente cinco vezes por semana do Rio de Janeiro para Brasília na aeronave F28 MK100.

“Já realizamos o teste de evacuação do avião e fomos aprovados com louvor. Também passamos pela análise da nossa sede no centro do Rio e nossa base no aeroporto. Vamos aguardar o resultado para que o certificado possa ser emitido, e iniciarmos a operação”, conta a diretora comercial e de Marketing Mais Linhas Aéreas no Brasil, Rosele Brum Fernandes. 
 
 

Azul terá voos diários e diretos entre Rio e Vitória

A partir do dia 20 de dezembro, a Azul iniciará a operação de duas novas frequencias do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) para o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Os voos serão diários e diretos.

A saída do Rio acontece às 8h10 e 19h15 com chegada em Vitória às 9h14 e 20h27, respectivamente. O retorno é oferecido às 9h39 com chegada ao Galeão às 10h39 ou às 20h55 com chegada às 21h48. 
 
 

Voo charter Buenos Aires-Natal está confirmado

NATAL - Está confirmado o voo charter semanal de Buenos Aires que Natal receberá de 2 de janeiro a 27 de fevereiro de 2012, sempre às segundas-feiras.

O Airbus 320 configurado para 174 passageiros sairá do Aeroporto de Ezeiza às 9h direto para Natal, onde pousará às 14h15. Do Aeroporto Augusto Severo decolará às 15h30, com chegada prevista às 20h45 em Buenos Aires.

Cinco operadoras integram o pool responsável pelo charter: All Seasons e Top Dest, que detêm cerca de 60% dos lugares do voos, além da Thesys, Interlands e Eurovip.

Numa ação da Embratur, Comitê Visite Brasil na Argentina e Embaixada do Brasil em Buenos Aires, um grupo de jornalistas argentinos visita Natal e Pipa nesta semana.

São representantes dos jornais Clarín, Ámbito Financiero, Perfil, La Capital e La Voz del Interior, além da Revista Noticias.
 
 
Publicada em 10/11/2011 16:19:00

United Continental anuncia novos voos para 2012

A United Continental Holdings, empresa holding da United Airlines e Continental Airlines, anunciou que as subsidiárias irão incrementar as opções de voos ainda no primeiro semestre de 2012. O lançamento de várias rotas é o resultado do plano de expansão da rede após o acordo de fusão.

A Continental adicionará novos voos diários e diretos a partir de maio de 2012 entre Washington/Dulles e Manchester, no Reino Unido, e entre Washington/Dulles e Dublin, na Irlanda, a partir de junho de 2012. A companhia também adicionará serviço semanal sem escalas entre Los Angeles e Durango, no México, em março do ano que vem. Todos os voos estão sujeitos à aprovação do governo.

A United contará com novas opções de voos diários entre Nova York/Newark e Buenos Aires, na Argentina, em abril de 2012.
 
fonte/PanRotas
 
Enhanced by Zemanta

EMIRATES AIRLINES FAZ PROMOÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS NOS DIAS 16 E 17 DE NOVEMBRO

Boeing 777-300ERImage via Wikipedia


A companhia aérea Emirates Airlines fará uma promoção para compras de passagens pelo site nos dias 16 e 17 de novembro. A oferta chega a até 13% nos voos partindo do Aeroporto de Cumbica, em São Paulo.

A oferta vale para viagens de ida e volta, nas classes econômica e executiva, para Pequim, Xangai, Seul, Sydney, Melbourne, Perth, Brisbane, Muscat, Dubai e Doha. 

O embarque deve ser feito entre 16 de novembro e 31 de dezembro. A compra online dá direito ao acúmulo de milhas aos membros Skywards.

fonte/ViajeAqui
Enhanced by Zemanta

PASSAGENS EM PROMOÇÃO PARA LONDRES

Boeing 747-400 displaying the post-1997 Speedm...Image via Wikipedia

A British Airways vai oferecer passagens aéreas com descontos para LONDRES. O valor do bilhete em classe econômica é de US$ 899, mais taxas aeroportuárias, com saída de São Paulo ou do Rio de Janeiro. A promoção começa na segunda-feira, 14 de novembro, e se estende até o dia 30 de dezembro.

As viagens poderão ser feitas em fevereiro e março de 2012, no momento em que a cidade se prepara para a realização dos Jogos Olímpicos. Para reservas, consulte o site da British Airways ou ligue para 0800-761-0885
fonte/ViajeAqui
Enhanced by Zemanta

VÍDEO - RAFALE - BREITLING SION AIRSHOW - SET/2011

AIRBUS ENCERRA PRODUÇÃO DO A340 E AGORA SÓ NEGOCIA EM EUROS

Airbus A340-600, a long-range four-engined wid...Image via Wikipedia

O fabricante aeronáutico europeu anunciou hoje que encerrou a produção do Airbus A340 e começou a realizar suas transações de vendas de aeronavesem EUROS, o que constitue uma novidade no mercado de aviação.

 Fontes da AIRBUS explicaram à agência de notícias EFE que cessou a fabricação do A340 em razão dde não ter recebido mais nenhuma encomenda e ao fato das inovações aplicadas no modelo A330.

A empresa também informou que entrega do modelo A350 XWB deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014, um atraso de seis meses da previsão inicial, devido a problemas de algumas das principais peças e detalhes de fabricação de materias compostos.
 
A família A350 XWB terá capacidade de transportar entre 270 e 350 passageiros e autonomia de 15.000 kms, com custo operacional 25% menor.  A Airbus recebeu 567 pedidos de 35 clientes de todo mundo e para os próximos 20 anos a previsão que o mercado precise de 6.425 novas aeronaves.
 
fonte/EFE
Enhanced by Zemanta

V´DEO - B777 DA SINGAPORE AIRLINES SANIDO DA PISTA NO AEROPORTO DE MUNIQUE, 3/11/2001

VÍDEO - UM POUCO DE HUMOR

CINZAS ATINGEM MAIS UMA VEZ O RIO GRANDE DO SUL E VOLTAM A ATRAPALHAR VOOS NA ARGENTINE


Cinzas atingem mais uma vez o RS e voltam a atrapalhar voos na Argentina Meteosat, Divulgação/
Mancha rosa claro na imagem de satélite indica presença de cinzas na Argentina, no Uruguai e no oeste do RS Foto: Meteosat, Divulgação

As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram ao Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira e mais uma vez provocam problemas no tráfego aéreo na Argentina. A fraca mancha rosa que aparece na imagem do satélite Meteosat indica a localização da nuvem de cinzas, atingindo a Argentina, o Uruguai e o oeste do RS, com baixa concentração. O tom é bastante diferente de episódios anteriores do fenômeno, quando a mancha se sobressaía bem mais avermelhada.

Hoje, apenas o aeroporto de Rosário, na Argentina, registrava presença de cinzas vulcânicas até as 9h30min, o que já ocorria desde as 10h de ontem. O aeroporto de Salto, no Uruguai, que chegou a registrar cinzas entre 17h e 19h de ontem, voltou a funcionar às 8h desta sexta-feira já sem reporte do fenômeno.

No Brasil, nenhum aeroporto havia registrado cinzas vulcânicas até as 9h30min.

— De qualquer forma, isto não significa que não há nada sobre o Rio Grande do Sul. A previsão argentina, que acertou a última chegada das cinzas ao Rio Grande do Sul, indica que a nuvem já está sobre o oeste e sul do Estado e que avançará por todo o território gaúcho até o fim do dia — explica o meteorologista Celso Oliveira.

Segundo ele, a nuvem de cinzas que avança agora sobre o Rio Grande do Sul é menos densa que em episódios anteriores, e por isso não chega a ser identificada pelos sistemas.

De acordo com informações do jornal Clarín, nesta manhã ocorreram atrasos de voos das empresas Aerolíneas Argentinas, Austral, LAN, Andes e Sol no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, em Buenos Aires. Ontem também houve complicações no aeroporto de Ezeiza.

Até as 9h30min os voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, transcorriam normalmente. Apenas um, o número 647 da empresa Pluna, que partiria para Montevidéu às 7h25min havia sido cancelado, mas segundo a empresa o fato não tem relação com as cinzas vulcânicas e trata-se de uma reprogramação pontual.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...