Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2009

APÓS LANÇAMENTO, AZUL SE DESTACA NA WEB

Recém-lançada no mercado brasileiro, a companhia obteve a melhor média de comentários entre as companhias aéreas nas mídias sociais da web desde dezembro, segundo levantamento do IC Digital Index/Aviação. TAM obteve 2º lugar.A Azul, companhia aérea lançada em dezembro no mercado brasileiro, obteve um destaque positivo nos últimos dois meses em mídias sociais da web (Blogs e Orkut) frente a seus concorrentes, apesar de ter registrado menos de 1% do total do mercado em janeiro, segundo dados da Anac. Os dados são do IC Digital Index/Aviação, levantamento feito pela agência de Comunicação Imagem Corporativa que avalia a imagem das empresas mais importantes do setor por meio de análise dos comentários publicados na internet. A pesquisa, feita nos meses de dezembro de 2008 e janeiro de 2009 em quase 500 posts em blogs e mais de 800 comunidades do Orkut, cruza a intensidade da presença das companhias aéreas brasileiras e a qualidade dos comentários realizados a respeito das empresas nos esp…

DRAGON AVIATION LEASING RECEBE PRIMEIRO AIRBUS COMPRADO DIRETAMENTE

A Dragon Aviation Leasing, empresa de locação de aeronaves com sede em Pequim, recebeu essa semana, durante uma cerimônia de entrega em Toulouse, França, a sua primeira aeronave Airbus comprada diretamente. A aeronave, a primeira entre as 13 unidades A320 que a empresa encomendou, foi locada para a Air France. A Dragon Aviation é uma joint-venture entre a China Aviation Supplies Holding Company (CAS), a AeCap e a Calyon Airfinance, criada em 2006 em resposta ao crescimento do segmento de aviação da China, cujo objetivo é atender a demanda do mercado mundial por aeronaves, principalmente da China e de outros países da Ásia. “A entrega da primeira aeronave comprada diretamente da Airbus é um importante passo nos planos da joint-venture de criar uma frota de US$1 bilhão em aeronaves nos próximos anos. Apesar de a atual crise financeira influenciar negativamente o segmento de aviação comercial no mundo inteiro, ainda apostamos no potencial de crescimento do setor. De acordo com as previsõ…

TAP OFERECE MELHORES CONDIÇÕES AOS SURFISTAS

A TAP reduz em 50% as tarifas para o transporte de equipamentos de surf. As novas condições, já em vigor, permitem reduzir para metade os valores a serem pagos pelos passageiros mediante o transporte, em saco próprio, de uma ou mais pranchas com peso de até 10 kg e a assinatura, pelo passageiro, de um termo de responsabilidade pelas mesmas. Além desta redução, o preço passa a ser por saco, independentemente do número de prancha que contenha, o que, nestes casos, se traduz numa diminuição superior a 50% da tarifa a ser paga. O transporte continua a ser gratuito para as pranchas com dimensões até 150 cm, dentro da franquia de bagagem. Para as pranchas com mais de 150 cm, a taxa aplicável desce para os 37,5 euros nos vôos europeus e para 75 euros nos intercontinentais. Com esta nova oferta, resultante de acordo estabelecido entre a TAP e a Associação Nacional de Surfistas, a companhia procura ir ao encontro das expectativas dos surfistas, oferecendo-lhes uma proposta de serviço mais co…

AGUSTAWESTLAND ENTREGA DOIS HELICÓPTEROS À AMIL NA HELIEXPO 2009

A empresa de planos de saúde recebeu duas aeronaves, modelos Power e Koala, que serão utilizadas para transporte executivo e resgate aeromédico. Em uma cerimônia realizada na última segunda-feira (23/02) na Heliexpo 2009, realizada em Anaheim, nos Estados Unidos, a Amil (Assistência Médica Internacional Ltda) recebeu duas novas aeronaves da AgustaWestland. A Heliexpo é o evento mais importante da indústria de helicópteros no mundo. Os modelos AW109E Power e AW119 Koala Ke foram entregues à Amil por representantes da fabricante italiana e da Synergy Aerospace, distribuidora exclusiva da marca no Brasil. A Amil comprou o Koala para operações de resgate aeromédico e o Power, para transporte VIP. Os helicópteros serão utilizados por uma das empresas da Amil Participações Ltda, a Aeromil. A Aeromil foi fundada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde, serviço referência no transporte aeromédico na América Latina. É certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e conta com …

BOLOGNA ASSUME TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA

O executivo assumirá a presidência no lugar de Rui Aquino, que passa a ser consultor da empresa,Marco Bologna assume nesta segunda-feira (02/03) a presidência da TAM Aviação Executiva. O executivo, que já presidiu a companhia entre os anos de 2001 e 2007 e desde então ocupava uma das cadeiras do conselho da TEP (TAM Empreendimentos e Participações).Assim que deixou a TAM - após o acidente com o AirBus, que matou 199 pessoas - Bologna foi para a presidência da WTorre, cargo que deixou no final do ano passado.Na TAM Aviação Executiva, Bologna substituirá Rui Aquino. Este, por sua vez, ocupará o cargo de consultor para assuntos institucionais da empresa até o final deste ano. Fonte: Época/Negócios/Online

PARA LULA, É PRECISO REATIVAR USO DE AVIÕES DA EMBRAER POR AÉREAS DO PAÍS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o governo vai promover discussões internas para descobrir maneiras de ampliar o uso de aviões da Embraer no Brasil. Lula voltou a afirmar que as demissões feitas pela fabricantes de aeronaves foram causadas pelos cancelamentos de encomendas por clientes internacionais, que formam 90% da carteira da Embraer.- O desafio é pensar como usar os aviões da Embraer em voos regionais. Não podemos nem nos queixar das empresas (estrangeiras) que cancelaram pedidos, pois as empresas brasileiras não compram aviões da Embraer - disse Lula em São Paulo, lembrando que as aéreas locais utilizam aeronaves Boeing e Airbus.No último mês, a empresa anunciou a demissão de 4,2 mil funcionários , o correspondente a cerca de 20% de sua força de trabalho. A medida no entanto está suspensa até quinta-feira por decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas.Reunião com MP termina sem acordoNa tarde desta segunda-feira, terminou se…