sábado, 10 de janeiro de 2015

CAIXAS-PRETAS DO AIRBUS DA AIR ASIA NÃO ESTAVAM NA CAUDA


A cauda do avião da AirAsia que caiu em 28 de dezembro foi retirada, neste sábado, do Mar de Java
Foto: Suharso / Reuters
As caixas-pretas do avião da Air Asia que caiu no mar de Java, Indonésia, no último dia 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo não estavam na cauda recuperada neste sábado (10).

Segundo o comandante do exército indonésio, general Moeldoko, os equipamentos devem ter se separado da aeronave no momento do impacto com a água. Contudo, as equipes de busca registraram sinais acústicos que podem ser das caixas-pretas, que emitem um alerta por 30 dias, período de duração de suas baterias.

O voo QZ8501 da companhia malaia de baixo custo partira da Indonésia com destino a Cingapura, mas desapareceu dos radares 40 minutos após a decolagem. Até o momento, cerca de 40 corpos foram recuperados.

fonte/foto/Terra

BOEING CARGUEIRO DA ETHIOPIAN SAI DA PISTA EM GANA

Ethiopian B737400_crash_Accra 10jan15_A 900pxi

 Um Boeing 737-400 F (versão cargueiro) ACIDENTOU-SE na manhã de hoje, sábado, dia 10 de Fevereiro, no Aeroporto Internacional de Kotoka/Accra, capital do estado africano do Gana. A aeronave sofreu danos vultuosos tendo o motor direito se separado da asa e rolado para a frente da fuselagem num terreno fora da pista, onde o avião bastante danificado ficou imobilizado.

Um comunicado da empresa concessionária do aeroporto (Ghana Airports Company, Limited) confirma o incidente, verificado pelas 11h05 locais (mesma hora UTC) com um Boeing de registo etíope (ET-EQV), que viajava de Lomé, no Togo, para Accra, com três tripulantes a bordo, que estão internados num hospital militar da capital do Gana. Desconhece-se que tipo de carga transportava ou, até, se voava sem carga. 
Segundo o comunicado o avião, que está pintado com as cores da Ethiopian Airlines, voava ao serviço da companhia pan-africana Asky Airlines, que tem sede em Lomé, capital do Togo.

O aparelho, sn 28493 e msn 2838, fez o primeiro voo em 02 de Dezembro de 1996, contando, por isso 18 anos e um mês de serviço. Trabalhou primeiro como avião de passageiros, tendo sido transformado em cargueiro há dois anos, depois de alguns anos ao serviço da companhia belga Brussels Airlines.

Não são conhecidos mais pormenores, nem tão se o despiste da aeronave teve alguma relação com eventuais más condições meteorológicas.

A imagem mostra o motor que se separou da asa direita imobilizado frente à fuselagem do Boeing, cujos três de aterragem também quebraram no impacto com o solo.

A imagem mostra o motor que se separou da asa direita imobilizado frente à fuselagem do Boeing, cujos trens de aterragem também quebraram no impacto com o solo, o que, em primeira análise, poderá ser responsável pela saída de pista.

fonte/foto/NewsAvia

AVIÃO CAI EM CIMA DE CASA E PILOTO MORRE EM LUZIÂNIA, GOIÁS


Avião cai em cima de casa e piloto morre em Luziânia, Goiás (Foto: Fayda Chiarella/TV Anmhanguera)Avião cai em cima de casa e piloto morre em Luziânia, Goiás (Foto: Fayda Chiarella/TV Anmhanguera)
Um avião caiu em cima de uma casa na noite deste sábado (10), no Setor Aeroporto, em Luziâniaa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, havia quatro pessoas na aeronave, prefixo PT NAB. O piloto, de 40 anos, morreu na queda.

De acordo com o delegado, Olemar Miranda Santiago, que está no local, uma mulher, que também estava a bordo e é namorada do piloto, foi socorrida em estado gravíssimo. Outros dois homens também tiveram ferimentos mas o estado de saúde deles é considerado estável. Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) socorreram as vítimas.

A casa ficou completamente destruída, mas não havia ninguém dentro da residência. Segundo informações preliminares da polícia, o avião decolou do Aeroporto de Luziânia, mas ainda não se sabe qual era o seu destino.

O corpo do piloto ainda está no local esperando para ser liberado pela perícia.

fonte/foto/g1

Dados da aeronave via RAB

 
MATRÍCULA: PTNAB
 
 
Proprietário:
AVELINO MACEDO OTTONI DE CARVALHO
CPF/CGC:

Operador:
AVELINO MACEDO OTTONI DE CARVALHO
CPF/CGC:

 
Fabricante:
NEIVA
Modelo:
EMB-710C
Número de Série:
710001
Tipo ICAO :
P28B
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1361 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
8414
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
270397


Data de Validade do CA:
25/05/17
Data de Validade da IAM:
110415
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...