Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2015

CAIXAS-PRETAS DO AIRBUS DA AIR ASIA NÃO ESTAVAM NA CAUDA

A cauda do avião da AirAsia que caiu em 28 de dezembro foi retirada, neste sábado, do Mar de Java Foto: Suharso / Reuters As caixas-pretas do avião da Air Asia que caiu no mar de Java, Indonésia, no último dia 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo não estavam na cauda recuperada neste sábado (10).
Segundo o comandante do exército indonésio, general Moeldoko, os equipamentos devem ter se separado da aeronave no momento do impacto com a água. Contudo, as equipes de busca registraram sinais acústicos que podem ser das caixas-pretas, que emitem um alerta por 30 dias, período de duração de suas baterias.
O voo QZ8501 da companhia malaia de baixo custo partira da Indonésia com destino a Cingapura, mas desapareceu dos radares 40 minutos após a decolagem. Até o momento, cerca de 40 corpos foram recuperados.
fonte/foto/Terra

BOEING CARGUEIRO DA ETHIOPIAN SAI DA PISTA EM GANA

 Um Boeing 737-400 F (versão cargueiro) ACIDENTOU-SE na manhã de hoje, sábado, dia 10 de Fevereiro, no Aeroporto Internacional de Kotoka/Accra, capital do estado africano do Gana. A aeronave sofreu danos vultuosos tendo o motor direito se separado da asa e rolado para a frente da fuselagem num terreno fora da pista, onde o avião bastante danificado ficou imobilizado.
Um comunicado da empresa concessionária do aeroporto (Ghana Airports Company, Limited) confirma o incidente, verificado pelas 11h05 locais (mesma hora UTC) com um Boeing de registo etíope (ET-EQV), que viajava de Lomé, no Togo, para Accra, com três tripulantes a bordo, que estão internados num hospital militar da capital do Gana. Desconhece-se que tipo de carga transportava ou, até, se voava sem carga.  Segundo o comunicado o avião, que está pintado com as cores da Ethiopian Airlines, voava ao serviço da companhia pan-africana Asky Airlines, que tem sede em Lomé, capital do Togo.
O aparelho, sn 28493 e msn 283…

AVIÃO CAI EM CIMA DE CASA E PILOTO MORRE EM LUZIÂNIA, GOIÁS

Avião cai em cima de casa e piloto morre em Luziânia, Goiás (Foto: Fayda Chiarella/TV Anmhanguera)
Um avião caiu em cima de uma casa na noite deste sábado (10), no Setor Aeroporto, em Luziâniaa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, havia quatro pessoas na aeronave, prefixo PT NAB. O piloto, de 40 anos, morreu na queda.
De acordo com o delegado, Olemar Miranda Santiago, que está no local, uma mulher, que também estava a bordo e é namorada do piloto, foi socorrida em estado gravíssimo. Outros dois homens também tiveram ferimentos mas o estado de saúde deles é considerado estável. Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) socorreram as vítimas.
A casa ficou completamente destruída, mas não havia ninguém dentro da residência. Segundo informações preliminares da polícia, o avião decolou do Aeroporto de Luziânia, mas ainda não se sabe qual era o seu destino.
O corpo do piloto ainda está no local esperando par…